Tagima t735 plus(tarrachas com trava) hand made brasil vs Tagima t505 c/ seymour duncan na ponte(lit

    Autor Mensagem
    felipe.junqueira
    Veterano
    # set/12


    entao galera, to qrendo uma guitarra nova, essas duas ai tao na disputa. qual seria a melhor ?

    Tagima t735 plus(tarrachas com trava) hand made brasil usada

    vs

    Tagima t505 c/ seymour duncan na ponte(little 59') usada

    as duas estao por 900 reais, e eu to podendo pagar +/- isso mesmo !
    eu toco indie rock, rock n roll, hard rock, ate um metal assim rola(iron, ozzy assim, coisa mais leve).
    eu gosto muito de usar distorçao, quase nao toco sem.

    gostei mt do visual e do timbre da tele, mas essa com o seymour duncan na ponte eu acho q iria se adequar mt bem !!

    tenho uma banda de hard rock/classico (the who, rolling stones, acdc, led) e eu sou o solo. os nossos covers saem bem agitados por conta da distorçao q uso e o tempo rapido da bateria.
    gosto de fazer shredding nas musicas quando da, e curto uns solos rapidos.

    um solo dificil q consigo tocar : farewell balad - zakk wylde

    toco guitarra a quase 2 anos.

    sei que eh chato pedir opinioes com disputas assim, mas tenho ate amanha pra decidir isso

    meu set eh :
    meteoro nitrous drive 15w
    meteoro rx 100w
    pedaleira boss me 20

    ............................................

    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um TÓPICO FIXO na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    marcioguita
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tacaro

    Drinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    felipe.junqueira

    Embora a telecaster se saia absurdamente bem em certas aplicações a strato na minha opinião é o instrumento mais equilibrado que existe... atende desde blueseiros a shreders, é muito fácil tocar em uma strato, no máximo se faz necessário a alteração do captador da ponte por algo um pouco mais exagerado como um hot rails ou coisa do tipo...

    eu fico com a 735

    Jinkxs
    Veterano
    # set/12
    · votar


    felipe.junqueira

    Cara, eu tenho até hoje uma T-735 Hand Made que comprei em 2007. Nunca me desfiz dela, mas hoje ela não é minha guitarra principal.

    Uso uma Epiphone Custom Black como primeira guitarra. Toco mais ou menos o mesmo estilo que você.... Rush (das antigas, tipo Fly by Night, Working Man) AC/DC, Van Halen, Jethro Tull, Deep Purple, Led Zeppelin, Pink Floyd, U2, etc....

    A Tagima eu uso apenas no clean, no máx. um crunchzinho. O cap do braço fica lindo em quase tudo.... com delay e um chorus fica perfeito pra tocar Pink Floyd (Shine on your Crazy Diamond, Brain Damage, Hey You, etc...). Com um TS e/ou compressor, fica perfeito pras levadas e solos blueseiros. Nas Posições 2 e 4 tem aquele twang característico das stratos.... Southern Rock na veia, tipo Lynyrd Skynyrd, Neil Young, etc... O cap da Ponte com distorção fica bem rasgado, um pouco estridente.... tem que corrigir na eq. Com ele no clean você põe um tremolo (de leve) e vai de Beatles (Day Tripper, Back in the USSR) a Beach Boys (Surf in USA) num piscar de olhos... vintage total.

    Ja pra Hard Rock, Metal, coisas mais pesadas, ela é muito estalada. O corpo de Marupá e o braço em Marfim fazem ela ficar muito percursiva, puxando pro agudo, sem punch. Claro que dá pra tocar.... o amp e/ou pedais e/ou pedaleira podem corrigir isso. Mas coloque uma LP no lugar dela e você vai sentir a diferença.

    Resumindo.... uma guitarra muito versátil, da conta de qualquer coisa, mas se você toca preferencialmente com distorção, Hard Rock, Classic Rock.... vai sentir falta de um Humbucker.

    Dá pra colocar um Rot Rails na ponte, ou um JB Jr. por exemplo.... Não sei como ficaria.... talvez um trio de Texas Special (fantásticos) ou aqueles Noiseless podem dar mais punch pra ela.... afinal, o Blackmore, o Hendrix, o Jeff Beck, até onde eu sei, usam (ou usavam) singles com distorção. Mas são Fenders né??? Na Tagima, só experimentando mesmo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tagima t735 plus(tarrachas com trava) hand made brasil vs Tagima t505 c/ seymour duncan na ponte(lit