Removendo riscos da guitarra.. (das palhetadas). c

Autor Mensagem
Wagner Witonski Mazur
Veterano
# abr/04
· votar


acabei de limpar minha guita.. eu passsava um pano úmido e depoius passava um pano seco.. tirou todas as marcas de dodo..os riscos não saíram, mas quase nem aparecem, sõa muito superficiais. só aparecem de dia e virando a guitarra contra a luz.

Pessoal, quando eu estava limpando a minha guita, vi que os captadores estão com leves pontos de ferrugem.. isso tem cura ou meus captadores vão falecer ?

punk hardcore
Veterano
# abr/04
· votar


hahahahahha

tenta bombril... mas cuidado com os fiapinhos..

Wagner Witonski Mazur
Veterano
# abr/04
· votar


bombril ? boa idéia.. mas com certeza os fiapinhos vão cair dentro da guitarra.. =(

passar um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de óleo de cozinha não resolve ?

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar


Wagner Witonski Mazur
pinga uma gosta pra prevenir

mas essa ferrugem num atrapalha muito nao

inthelight
Veterano
# abr/04
· votar


Wagner Witonski Mazur

a ferrugem nos captadores naum altera em nada o som. Mas se vc quiser tirar passa de leve um bombril, mas faz assim: passa uma fita crepe em cima do captador e faz um furo onde fica a bolinha do ima, assim vc protege o captadro dos fiapos

Wagner Witonski Mazur
Veterano
# abr/04
· votar


atrapalhar não atrapalçha, mas o fod4 é se os captadores são destruidos pela ferrugem com o tempo...

inthelight
Veterano
# abr/04
· votar


Wagner Witonski Mazur

vc pode pingar uma gota de super bonder nos polos dos captadores, e esapalhar com um palito. isso vai proteger o polo por um longo tempo, vi isso no livro do Edmar Luighi.

Outra opção eh comprar aquelas capinhas metalicas

Wagner Witonski Mazur
Veterano
# abr/04
· votar


ferrugem nos captadores naum altera em nada o som. Mas se vc quiser tirar passa de leve um bombril, mas faz assim: passa uma fita crepe em cima do captador e faz um furo onde fica a bolinha do ima, assim vc protege o captadro dos fiapos

bem, pra isso tenho que remover todas as cordas da guitarra. Há risco do braço envergar pra tráz durante o processo ?

Wagner Witonski Mazur
Veterano
# abr/04
· votar


Outra opção eh comprar aquelas capinhas metalicas


como assim ?

inthelight
Veterano
# abr/04
· votar


bem, pra isso tenho que remover todas as cordas da guitarra. Há risco do braço envergar pra tráz durante o processo ?

teoricamente sim, mas como vai ser só por uns minutos naum tem problema. Pode ficar com uma pequena diferença na inclinação do braço, mas de modo algum vai ficar empenado.

Hj mesmo eu tirei as cordas da minha guitarra pra limpar a escala, ficou umas duas horas sem cordas, e não precisei sequer ajustar o tensor.

as capinhas metalicas são aquelas q cobrem os captadores, q nem nessa imagem

http://www.gibson.com/products/gibson/lespaul/images/lpstransamber.jpg

Wagner Witonski Mazur
Veterano
# abr/04
· votar


pessoal, eu tenho um violão bem tosco parado aqui, o braço tá super empenado, será que violão tem tensor tbm ?

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Wagner Witonski Mazur
Alguns violões têm... não sei se eh o caso do seu...

Coverdale_Page
Veterano
# abr/04
· votar


Galera, álcool não é uma boa idéia, hein ?!
Nunca tive boas experiências envolvendo álcool em madeira. Eu não passaria álcool na minha guita de jeito nenhum !

Acho que aqueles polidores dão uma boa disfarçada nos riscos, especialmente os mais superficiais (e recentes).
Mas as marcas de dedo realmente são um pé no saco, não ?! E dá-lhe paninho do lado da guita......

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


legal era a N2 que eu tinha

era madeira natural avermelhada, e não pegava marca de dedo dessas que ficam em verniz saca

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


legal era a N2 que eu tinha

era madeira natural avermelhada, e não pegava marca de dedo dessas que ficam em verniz saca

Coverdale_Page
Veterano
# abr/04
· votar


gustavo macaco
O pior é que a minha guita tb é preta, e essa é a pior cor em relação a essas malditas marcas de dedo !!!!!

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


wu ja passei alcool na minha guita e não teve problema nenhum

Choli
Veterano
# set/07 · Editado por: Choli
· votar


Se foi o escudo é melho trocar mesmo pq vc só vai dar uma enganadinha se ficar polindo ele!!!....se foi na guitarra mesmo o negócio é vc esperar "estragar" um pouco mais e mandar num luthier pra ele dar uma retocada na pintura!

Qto a marca dos dedos, não tem jeito mesmo...oq ajuda a prevenir isso é vc lustrar bem a guita..deixar ela brilhando e sem resíduos de nenhum polidor, lavar bem as mãos antes de tocar e mandar ver!!!!

É isso ai!

luckseven
Veterano
# set/07
· votar


FINCH na veia
azul pastel??????????????????????????????

sugesto
Veterano
# set/07
· votar


Choli
luckseven
galera, olha a data do tópico... hehehehe
levantando defunto hein!

BaNdAiD
Veterano
# set/07 · Editado por: BaNdAiD
· votar


ja ia eu tb...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Removendo riscos da guitarra.. (das palhetadas). c