Riscos no Corpo

Autor Mensagem
Aedy_
Veterano
# jul/07


Pessoal, estou com uma guitarra nova, faz duas semanas, toquei muito com ela e fui limpar pra tirar a gordura do corpo e machas, passei como muitos indicam flanela, passei uma levemente umedecida, e depois pra tirar o excesso um algodão, por incrível que pareça notei bastante riscos no corpo, alguns até bem notáveis, como a guitarra é nova fica até feio, por isso gostaria de saber qual produto para eliminar esses riscos? cera de carro resolvi isso, qual o método??
Valew!

E-Slash
Veterano
# jul/07
· votar


Qual a cor da guitarra??

Aedy_
Veterano
# jul/07
· votar


E-Slash

Cara, é uma marron escura.

Aedy_
Veterano
# jul/07 · Editado por: Aedy_
· votar


É claro que essas coisas é normal acontecer, mas usei algodão pra prevenir isso, só estou um pouco triste porque a guitarra é novinha...! hehehe, se alguem ajudar ficarei muito grato!

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


Aedy_
conviva com isso.. eh normal de toda guitarra..

a nao ser q vc queira passar o resto da vida comprando cera pra passar na guitarra..

Aedy_
Veterano
# jul/07
· votar


Iago

Mas enfim, a cera resolve?

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Aedy_
Depende dos riscos... E depende da cera tb. Existem vários tipos de cera.
O conselho q te dou, é não usar nenhuma material abrasivo. Pra não acabar detonando a pintura da guitarra com o tempo.
PQ pelo visto, vc vai ier encerando essa guitarra! hehehehehehe

Aedy_
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

Cara, como a guitarra é nova, e usei 'algodão' os riscos são bem leves, acho que é no verniz, não chegaria ser na pintura mesmo, não imaginava que pudesse ser tão sensível... hehehehe.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Aedy_
Em q parte da guitarra estão esses riscos?
Por exemplo, a parte de trás é aonde masi se risca. PQ enquanto se está tocando, é inevitável o contato da guitarra com o botão da calça, a fivela do cinto...
Se for ficar se descabelando por essas coisas, vc vai passar mais tempo limpando a guitarra do q tocando.

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


Aedy_
nao esquenta nao cara.. eh assim mesmo.. ó.. guitarra eh pra ser usada.. nao é pra por em museu nao :)

Aedy_
Veterano
# jul/07
· votar


Pra vocês verem e dá opniões do que eu devo passar pra eliminar isso, eu coloquei uma foto do que seria esses riscos, eu não tou esquentando muito pessoal, só quero saber o que passar pra limpar sem correr o risco de acontecer isso novamente, seria foda toda vez que eu fosse limpar com uma flanela a guita e ela ficasse assim direto.

PS: é minha primeira guitarra que compro nova, já tive duas que já comprei surrada antes, por isso a preocupação, rsss. valew pessoal!

http://img485.imageshack.us/my.php?image=guicn1.jpg

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


Aedy_

Não usa flanela não cara!!! Risca tudo mesmo!!! Usa aqueles panos tipo Scot brigth que vendem nos supermercados, aqueles que são super absorventes, eles são feitos de uma material que é semelhante ao algodão!!!

Aedy_
Veterano
# jul/07
· votar


Murillo Wendel

Pois é Murillo, é isso que tou querendo dizer, mas agora eu queria 'tirar' esses riscos e usar o que você me recomendou, abraço cara!

ToRReSMo
Veterano
# jul/07
· votar


Normal, vc usou somente a flanela, ainda UMEDECIDA com uq?
Use lustra moveis, eu recomendo o johson, mas a melhor msm é cera de carro liquida granprix de embalagem vermelha, essa é a melhor.
Pode usar flanela de boa com produtos que citei logo acima, use uma para aplicar e outra para lustrar.

ToRReSMo
Veterano
# jul/07
· votar


Outra, guitarra nova sem acontece isso, não da para evitar, não se preocupe pq isso é NORMAL.
Se quiser tirar isso leve em algum luthier e peça para polir a guitarra em uma politriz.

Aedy_
Veterano
# jul/07
· votar


ToRReSMo

Olá amigo, pouco umedecida com água mesmo, e algodão seco pra secar, valew.

ToRReSMo
Veterano
# jul/07
· votar


Aedy_
Não faça isso, siga os conselhos meus acima.

Aedy_
Veterano
# jul/07
· votar


ToRReSMo

Só fiz isso porque vi muita gente falando que poderia usar levemente umedecida com água mesmo, quais problemas poderia ocorrer?

ToRReSMo
Veterano
# jul/07
· votar


Aedy_
Me ouça. Só isso. Segue uq eu te falei que vai dar certo.

Thiagoham
Veterano
# jul/07
· votar


Aedy_
Se tu visse o estado da pintura da minha guitarra...
Tem gente q pergunta: "fez isso pra ficar mais vintage?" ¬¬'

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


O melhor que vc pode fazer é se conformar com isso começar a gostar de instrumentos com visual vintage, quanto mais surrado melhor. Ou então deixa ela pendurada na parede....

Aedy_
Veterano
# jul/07 · Editado por: Aedy_
· votar


De qualquer formar valew galera pela ajuda, é até engraçado falando assim mais é minha primeira guitarra que pego realmente nova na loja, já tive duas antes e poderia até parecer um pouco 'vintage', e eu todo orgulhoso com a nova guitarra, daí quando eu vou dar o primeiro 'trato' na bixa ela ficou assim, rsss, mais antes tinha deixado ela suja mesmo, se eu imaginasse que ia riscar tanto.......huauhahuahuahu. só faz reforçar a idéia de que guitarra é como mulher, cheia de frescuras, principalmente as novas.... :p

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Aedy_

cara.. vc não curte a Evo do steve vai ????
ela é super mas super judiada... e eu acho ela animal!!!
pow qnto mais fudida masi massa em algusn casos.. o tempo passa.. vcc toca risca.. perde lascas.. e continua fazendo o som..
cuidar td bem.,. mas conviva com os riscos como disse o povo

pacificpoker
Veterano
# jul/07
· votar


ToRReSMo
então.. a minha guitarra é sunburt, (n sei se assim que se escreve ) , ela é preta nas bordas e vai clareando no meio, com cor de madeira,
da pra fazer isso com uma guitarra assim? ou n tem nada ver uma coisa com a outra?

Thiagoham
Veterano
# jul/07
· votar


Rafatyu
e as do malmsteen?
toda ralada velha pôde sem nenhuma das tampas atras... eaheahuehue louca demais : )

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Thiagoham

ctz... guitar velha pavora... se não apavorasse.. a Fender não faria outra Blackie todao fudida do Clapton e venderei por N mil dinheiros americanos

ToRReSMo
Veterano
# jul/07
· votar


pacificpoker
sim, em qualquer guitarra com pintura ou envernizadas.

Aedy_
Veterano
# jul/07
· votar


Rafatyu

Legal quando isso acontece com muito tempo de uso, deixar ficar assim naturalmente com o tempo... ao contrário de um vntage 'forçado'

Aedy_
Veterano
# jul/07 · Editado por: Aedy_
· votar


Gastei um bom dinheiro na guitarra, não quero ela envelhecida agora.. rsss

andre.wylde
Veterano
# jul/07
· votar


LOL

Stevie Ray Vaughan era considerado o detonador de guitarras...

Para que se preocupar tanto com isso? Sendo nova sei que geralmente se tem um zelo demasiado com a guitarra, mas é como celular...depois do primeiro tombo vc nem se preocupa mais afinal, ja esta batizado! AUEHuaHa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Riscos no Corpo