Encordoamento Híbrido

    Autor Mensagem
    Bramires
    Veterano
    # fev/03


    Aí, galera:
    Tô afim de experimenter um desse, mas disseram aí ´pode desregular a guita....


    Quem usa aí, me ajuda...

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Tem q regular a ponte e o tensor mesmo...

    MadMan
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Po num entendo... Aqui os caras falam que tocam isso, que tocam aquilo, metem pau em guitarristas profissionais e não sabem trocar cordas???? *****arraaa isso é coisa básica.... Se liguem!

    TROVAO
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    MadMan

    Aí... concordo contigo...

    Bramires
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: Bramires
    · votar


    MadMan
    TROVAO
    Quem falou q eu naum sei trocar as cordas????
    Eu perguntei se pode desregular a guitarra.....

    Aff.., vão aprender a ler direito...

    MadMan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Bramires
    Tá bom, tá bom... foi mal... Vamos lá... Trocar cordas, desde que seja pra colocar cordas de menor tensão (ex: de 0,10 pra 0,09) não desregula o braço, independente de ser encordoamento híbrido. Eu mesmo já utilizei e nenhum problema ocorreu no braço. Pode complicar um pouco se vc tirar uma 0,08 e colocar uma 0,10, pois a tensão é maior e como o braço já está acomodado, sentirá a tensão maior. A ponte, se adequa à tensão sozinha, mesmo se for do tipo "flutuante" (floyd)

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    MadMan
    Cra, eu uso 0.10 e to a fim de testar o hibrido..
    Eu fiquei desconfiado q pudesse desregular pq a tensaum vai ser maior num lado do braço q do outro, entendeu?
    E além disso a galera fala um monte q desregula, leva num luthier, e blá-blá-blá.......
    Eu acho q naum é pra tanto, mas sei lá,né? Naum custa perguntar.......

    MadMan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Meu violão tem cordas 0,12 e estes dias conversei com um luthier amigo e ele me falou que não há problema em trocar minhas cordas pra 0,11 ou 0,10. Mas cara, o máximo que vc terá que fazer é mexer um pouco no tensor, e pra isso não precisa do luthier. Se o braço se mexer pra frente, aperte um pouco, bem devagar, o parafuso do tensor. Se mexer pra trás, solte um, pouco mas faça isso lentamente. Não há perigo algum de danificar o braço. A propósito, vc usa 0,10 pra tocar solos??? Não é muito pesada para bends e outras técnicas? Acho que deveria usar 0,09...

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    MadMan
    Eu não acho pesada pra solar, (bends e tal) mas queria experimentar o híbrido pra ver se eu me adapto..
    Naum consigo tocar com 0.09, o timbre fica muito agudo, naum gosto do som, ainda mais q tenho uma Strato e gosto de tocar hard rock... Tem q ser 0.10 pra fazer as bases e riffs.... Por isso pensei nos híbridos....

    MadMan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Sei não, sei não... Não custa tentar certo??? Mas isso é muito pessoal, só testando pra vc saber se será legal ou não. Boa sorte!!!!!!

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Mas to testando aqui um encordoamento p/ violão de 12 cordas no meu Eagle, fiz um híbrido de 0.10 com 0.11, sendo q a sexta corda ficou 0.50!!!!! \m/(òó)
    Ficou duca....
    Valeu......

    Digao
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    com o hibrido pode trastejar dai mexe no tensor ou no carrinho da ponte...

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Digao
    Pois é... A minha guita vem com 0.10 original, e eu troquei o primeiro encordoamento por 0.09 e trastejou, tive que regular os carrinhos todos......

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bom, procurei na busca e achei esse tópico que vem ao encontro de uma duvida que tenho, sou guitarrista solo mas de vez enquando dobro bases com meu guita base, pra dar aquele peso, pensei em colocar a 6ª e a 5ª do encordoamento de 0.10 e o resto de 0.09, ou a 6ª 0.11 5ª 0.10 e o resto 0.09, sera que fica ruim pra solar????
    o braço do meu bebe pode torcer??????
    Vai dar mais peso nas bases????
    Vai ser dificil solar na 6ª ou 5ª????
    valeu pessoal pela ajuda.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bramires

    Cara eu já fiz uma experiência uma vez...

    Em termos de som consegui bastante timbre interessantes o problema foi o trabalho que isso tudo deu ...
    A cada mudança de configuração tinha que mandar regular a guita inteirinha, aí acertar ampli e pedais para a nova configuração era outro parto...
    Fiz um tópico sobre isso:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/163486/

    vitor_svp
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vou aproveitar o tópico...
    Minha strato trateja de vez em quando ai, tem q levantar os carrinhos né?
    O objetivo é deixar as corda o mais baixo possível, sem tratejar né?
    só mais uma coisa, minha corda 3ª corda, naum trasteja em nenhuma nota, só na casa 11 q trateja de tal forma q naum se escuta a nota, só um chiado. Qual seria a solução do problema?

    Obs.: ond eu encontro a chavinha para levantar e abaixar os carrinhos? tem algum modelo e tamanho específico (minha guita é uma strato eagle sts-001)?

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vitor_svp
    só mais uma coisa, minha corda 3ª corda, naum trasteja em nenhuma nota, só na casa 11 q trateja de tal forma q naum se escuta a nota, só um chiado. Qual seria a solução do problema?

    Muito provavelmente seja a tensão do braço, de uma olhadinha se ele não esta apertado demais (convexo), se assim for é só soltar um pouco e regular na ponte.

    ond eu encontro a chavinha para levantar e abaixar os carrinhos? tem algum modelo e tamanho específico

    Em qualquer ferragem voce encontra chaves Allen, o ideal é ter um kit, pois o tamanho dos parafusos varia bastante, é baratinho. Compre de todos os tamanhos.

    Abraço

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fernando de almeida

    A cada mudança de configuração tinha que mandar regular a guita inteirinha, aí acertar ampli e pedais para a nova configuração era outro parto...

    Pois é... o meu medo é que a minha guita não aceite muito bem essas mudanças (as que penso em fazer)...

    edukotzen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu so uso 0.10, mais depois de um entrevista do steve morse onde ele usa um jogo hibrido bem inusitado, na verdade os baixos são 0.9 e as cordas agudas são 0.10 eu achei bem interessante, pois ele falou que adora dar bend em cordas grossas, ai fica mais fácil puxar pra baixo!!

    to pensando em fazer a mesma coisa, a encordoamento hibrido desse tipo, ou eu tenho que comprar 2 jogos e fazer o esquema??

    vitor_svp
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Renan Vuorinen

    Muito provavelmente seja a tensão do braço, de uma olhadinha se ele não esta apertado demais (convexo), se assim for é só soltar um pouco e regular na ponte.

    e como eu faço isso?

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    ---------------
    -----2009-----
    ---------------


    Não curto o som magro dos encordoamentos 0.009, mas minha guitarra floyd não segura legal 0.010... Como o que mais me incomoda é a falta de sustain em solos, tô afim de montar um encordoamento híbrido .010 - .042! Ou seja as primas de um jogo mais grosso .010 com os bordões de um jogo 009. Eu já pesquisei e não achei nada, a galera geralmente opta por cordas mais pesadas nos bordões mesmo... Alguém aí já fez isso? Ou conhece uma marca que venda tal configuração? vlw galera!!!

    obs: tudo bem que vou ter q comprar dois jogos mas fazer oq né... =(

    Konrad
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fill.zanchez

    Acho que a NIG tem essa configuração.

    Mas que Floyd é essa que não aguenta 10's direito?

    Abç

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    brunoliam
    Acho que a NIG tem essa configuração.
    Cara a NIG não têm não... Já vi no site.

    Mas que Floyd é essa que não aguenta 10's direito?
    É a minha floyd ferrada!!! XD
    Tenho ela a 10 anos já... Tá velhinha e toda ruim das épocas que eu dava alavancadas sem noção...

    luckseven
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fill.zanchez
    Nunca oui falar disso, para mim encordoamentos hibridos seriam algo do meio sabe. Nem 0.09 bem 0.10 e sim 0.095.
    Vc já tentou mudar a posição das molas que seguram a ponte?

    Em vez de colocar na vertical, coloca na horizontal.

    | | - \ /

    ou algo assim.

    Konrad
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fill.zanchez
    Cara a NIG não têm não... Já vi no site.

    É verdade.... terá de compra dois encordoamentos então...... ehehhehe. A NIG tem híbrido de 10 e 11.....

    Floyd? Largue essa vida! (brincadeira!).

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    luckseven
    Vc já tentou mudar a posição das molas que seguram a ponte?

    Em vez de colocar na vertical, coloca na horizontal.

    | | - \ /

    ou algo assim.


    sim já tentei toda as combinações possiveis e todas regulagens...ate no tensor ja mexi. vlw!

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    brunoliam
    Floyd? Largue essa vida! (brincadeira!).

    =p
    ja pensei mto nisso, mas no final as alavancadas me encantam!

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Alguém conhece alguma marca de cordas que tenha um jogo hibrido de 0.11 ~ 0.60 ou próximo disso? As 3 primeiras tem que ser do jogo 0.11 já procurei d'addario, elixir ernie ball ghs...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento Híbrido