VCS FICAM NERVOSOS QUANDO.....

Autor Mensagem
pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface

Ah então valeu a diversão da viagem com a banda.E é claro ...o ca$h.
No final tudo conta pra experiência do kra.
Em cada palco que vc toca acontece um fato novo pelo menos.
Ganha em experiência.



caiohleal

Ou pra ninguém mesmo.
Algo como ensaio "ao vivo" pago :)

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


caiohleal

kra tenho 30 e entre outras paradas toco numa banda de heavy ...em geral pra galera de 14 a 20 anos.
é massa pq o público heavy é um dos que mais valoriza o kra se gostam do som e em geral entendem a dificuldade das coisas q vc faz.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
Ah então valeu a diversão da viagem com a banda.
Na ida né... PQ na volta era eu dirigindo e 3 palhaços dormindo lá atrás! hauehaeueuehauheuhaeuaehuaea

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
legal, perguntei isso pq eu comecei a frequentar um bar, muito legal por sinal, super organizado, a galera fica sentada em mesas e tal, onde rolam umas apresentações de heavy metal, hard rock, metal melódico e parecidos, e o público é bem nessa média q vc falou, 14 a 20 anos...
então eu fiquei pensando como é pra banda tocar pra uma galera mais nova... mas pelo visto deve ser legal

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface
heaueahueahueahueahuaeh

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface
reponde a pergunta q eu fiz na outra página

Soulface
Veterano
# mar/04 · Editado por: Soulface
· votar


caiohleal
Mal ae, nem tinha visto. hehehe!
Mas então cara, eu acho q essa mulecada curte o teu som de uma forma menos crítica, te alham até com uma certa adimiração (mais pelo fato de vc estar ali no palco, doq pelo q vc toca realmente). Mas não se pode deixar iludir por essas "falsa" adimiração. Já o pessoal mais velho tende a demorar um pouco mais pra entrar no clima. Mas isso tb tem o seu lado bom. Qndo vc ve a galera ali curtindo, é pq vc tá realmente agradando (embora eu não veja quase nada). E no geral, tocar em público é muito bom! Vc pode sentir o calor do povão ali, a adrenalina sobe, vc se sente mais seguro qnto ao seu desempenho... Acho pode se comparar com fazer um gol na final da Copa do Mundo (desde q não se esteja perdendo por 5 a 0)

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


embora eu não veja quase nada
heauheaueahea, valeu pela resposta

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


caiohleal

É massa mesmo pq os caras são mais fiéis saca?
Olha só: uma coisa que eu e muita gente aqui do Fórum fala é que a galera do heavy tem mania de achar que só metal é o que presta . Porém isso é o que faz ser tão bom tocar pra eles . Na real é algo ruim (pra eles pq ficam com a mente meio reta) mas para quem faz o show é ótimo pois os caras te valorizam mais que um público "normal".

Por ex: vc vai tocar numa festa ...tipo covers pop para um público na maioria feminino.
Elas te olham , dançam , cantam junto... mas não entendem muito o que vc está fazendo . Se vc detona um solo loko , podem até aplaudir ou gostar mas não sacam o que vc fez como a galera metal. É que o pessoal do heavy em geral toca ou já tentou tocar e sabe mais a dificuldade das coisas.

Vern
Veterano
# mar/04
· votar


caiohleal

Normal. Qualquer público é válido.

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
cara, tinha q ver meu.....
todas as músicas q os caras tocaram a galera babou, era tudo no nível dr sin, e o q ñ era eles transformaram....
daí um pouco antes de acabar eles tocaram crazy train, nossa a galear "berrando" a letra junto com o vocal

e acabaram com NIB, rolava até umas paradas pro público fazer o "oh yeah" nossa, foi muito pira

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


Vern
ja ouviu falar no Airton Mann???

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


caiohleal

Massa kra.
Sabe que Sabbath e Ozzy é algo que sempre agrada. Principalmente as mais clássicas.
Uma que a gente toca e é impressionante como a galera gosta e agita ela o tempo todo é "No More Tears". É chave no set list.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
Se vc detona um solo loko , podem até aplaudir ou gostar mas não sacam o que vc fez como a galera metal.
Falo tudo! A galera do metal não se ddeixa enganar com firulas. Essa é a "falsa" adimiração q eu falei.

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
vcs tem tecladista na banda???
se ñ tem, como fazem??
e se tem, como fariam se ñ tivessem???

Vern
Veterano
# mar/04
· votar


caiohleal

Não.

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


caiohleal

Grande pergunta kra!

Assim ó: temos eventualmente p/show.
Algo como um tecladista só para as músicas que realmente precisam de teclado.

Já fizemos show sem o teclado e rolou bem =.
Não ficou a sensação de "perda" na música pois fizemos mais pesada e com as guitars rolando o arranjo de teclado quase sempre(principalmente em partes que o teclado soa sozinho).

Se não tivesse como resolver, creio que em muitas músicas daria para dar uma de Geddy Lee ou um dos guitas ir para o teclado.

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface

Sim.
E isso vem dessa parada que o pessoal do metal toca ou já tentou tocar.
Quem curte heavy realmente é mais "aculturado musicalmente" que a maioria das pessoas que escutam músicas "comuns".

O único erro dos metaleiros é achar que só metal presta.

GrungeMan
Veterano
# mar/04
· votar


nossa... altos papos aki !
=)

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
te fiz essa pergunta pq queremos tocar essa música, ñ temos tecladista nem teclado disponível pra alguem tocar
vou tirar na guita aquela parte, ja vi no guitar pro, mas vai ficar ruim pra kct

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
O único erro dos metaleiros é achar que só metal presta.

te digo até q ñ é achar q só metal presta, mas é q metaleiro tem mania de tirar sarro de músicas estilo hard core e punk rock (eu mesmo adimito q faço isso, ñ é sempre mas faço)

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


caiohleal

Uma solução mais radical é cortar aquela parte toda e ir direto para a reentrada da bateria.
É estranho mas seria a solução se não tiver outro jeito.
Detalhe: kra consiga o melhor timbre que der. Aquela parte do teclado na guitarra com timbre de lata por ex...não rola.Capricha na timbragem.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
De certa forma, os metaleiros tb sofrem um certo preconceito. Sempre são associados à violência, drogas e tudo mais... OQ acontece é q ao invés de montrar o equívoco q é cometido, eles preferem se fechar nakele mundinho e ir contra tudo q não fizer parte dele. Eu sou do pensamento de q se vc quiser ser respeitado, deve saber respeitar. E não ir na base do olho por olho, dente por dente.

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
blz, o q vc acha q seria legal colocar??? (lembrando q eu tenho uma digitech cheia de efeitos)

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


te digo até q ñ é achar q só metal presta, mas é q metaleiro tem mania de tirar sarro de músicas estilo hard core e punk rock

Ok.
Com os punks e grunges rola rixa mesmo.Os metaleiros sabem que o som deles é bem mais trabalhado e zoam geral por causa disso.
Mas na boa acho que o lance que mais incomoda a galera do heavy é a música pop.
Qdo eu tinha a idade da gurizada daqui ficava furioso pq pouquíssimas rádios rolavam Iron ou Kiss por ex.
Eu me perguntava pq rolava tanto Titãs , Paralamas , Legião...e não metal.

Imagina hoje que tem coisa muiiiiiiito pior que essas bandas que citei tocando em rádios.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


caiohleal
Eu acho q vc deveria mandar akele vocal q só fica fazendo pose com o microfone, fazer umas aulas de teclado! hehehehehe

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
bom se na rádio rolasse titãs e paralamas, nem isso ñ rola mais

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface
heauheaueahueah, pior q ele disse q talvez fosse fazer


akele vocal q só fica fazendo pose
heuhaeuheauheauae, entendam o pq em www.shellfire.pop.com.br

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface

Tá certo kra. Tb acho.
Só que de repente a gente está querendo uma maturidade que ainda não rola nessa faixa de idade.
Infelizmente a rivalidade com as coisas impera pra esse pessoal(genericamente falando).


caiohleal

Outras dicas:

Coloca um cd com o teclado da música gravado.
Só acerta bem as coisas com o cara do PA/mesa.

Faz na guitarra mesmo.Capricha no timbre e de preferência coloca outra guita/baixo segurando a harmonia tb pra não ficar um "vazio" .

Idéia extrema: Faz amizade com uma tecladista do Fórum que more na sua cidade ou próximo e combina com ela pra rolar esse som.Daí quem sabe vc não resolve 2 problemas de uma só vez: o seu e a música. :P

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
eu ja tinha pensado nessa do cd, mas acho q é muito arriscado, duvido q fosse ficar bom (ñ q a idéia seja ruim, mas por causa da banda mesmo)
e quanto a um tecladista, agente ta procurando, mas o foda é q em poucas músicas vão ser necessário um tecladista

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VCS FICAM NERVOSOS QUANDO.....