Palheta ou Unha??? O que é melhor?

Autor Mensagem
guitartrek
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
olha, em questão de velocidade, tem solos que se eu fizer com o dedo, num chego nem na metade da velocidade que chego quando faço com a palheta

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


guitartrek

Será que não é treino não?? Mas, aparentemente concordo com vc.

Wil
Veterano
# mar/04
· votar


.... será que todo mundo já opinou?

TonantE
Veterano
# mar/04
· votar


eu gosto do som dos 2..mas prefiro palheta, acho que até pelo estilo e tal, de solos fritados "a la petrucci, malmsteen, etc e tal"...
falow

Wil
Veterano
# mar/04
· votar


TonantE

Solo "fritado"... essa realmente é indecifrável!!!

Frito como... tipo assim pastel, linguiça ou camarãozinho?
hehehe

MACker
Veterano
# mar/04
· votar


odeio palheta... uso ela soh pra fazer base mesmo pq senão fico sem dedo :P

pra solar prefiro usar os dedos

foda de usar os dedos eh q depois de um tempo a ponta do dedo fica muito sensivel e doi pra caramba :/

gustavo macaco
Veterano
# mar/04
· votar


nossa num chego nem a pau na velocidade da palheta se eu tentar tocar com os dedos

alias qdo não tem palheta e eu vo brincar em algum violao eu sofro pra fazer unns licks basicos

TonantE
Veterano
# mar/04
· votar


Wil

depois ainda chegam no meu icq perguntando..

Ei cara pq vc nao acessa mais o forum ??
por que sera né?

esse forum ja era
falow ae

loop
Veterano
# mar/04
· votar


Isso é mais para uma questão até de técnica....com a palheta vc vai tirar outras cores e timbres com a guirarra q com o dedo ou unha naum saí igual nunca...mas um grande mestre aí...Jeff Beck naum usa palheta!

Wil
Veterano
# mar/04
· votar


TonantE

Paciência é a virtude dos homens de boa fé...
Se vc não tá afim de debater... é simples: NÃO ESCREVE.

Falow maninho.

Wil
Veterano
# mar/04
· votar


loop

Grande loop mais um para a lista...
Concordo contigo.

Juba
Veterano
# mar/04
· votar


É importante tocar com os dedos por isso é bom todo guitarrista ter uma iniciação no violão até para desenvolver um bom dedilhado e uma boa noção de ritmos.
Hoje se vê muita gente iniciando já na guitarra e usando exclusivamente palheta e tocando solos normalmente mas se precisam tocar uma canção dedilhada ou algo tipo mpb não conseguem.

Wil
Veterano
# abr/04
· votar


Juba

kara concordo. Comprei uma palheta Stagg 0,46mm bem mole... uma delícia para tocar e deixa com um som mais macio e aveludado, como um meio termo entre os dedos e as palhetas duras.

lagwagon
Veterano
# abr/04
· votar


Juba
É importante tocar com os dedos por isso é bom todo guitarrista ter uma iniciação no violão até para desenvolver um bom dedilhado e uma boa noção de ritmos.
Hoje se vê muita gente iniciando já na guitarra e usando exclusivamente palheta e tocando solos normalmente mas se precisam tocar uma canção dedilhada ou algo tipo mpb não conseguem.


é, apesar deu ter iniciado no violão e ter feito os exercicios "1 2" pra dedilhar, to totalmente fora de prática... nem consigo dedilhar algo rápido

uso palheta
uma dunlop roxa 1.5 ou uma amarela generica que eu comprei uma vez, mas perdi :<<

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Eu prefiro a palheta,e agora to viciado em palhetada alternada,quando percebo ta dando palhetada aleternada,acho que é o melhor e mais eficiente modo de usar a palheta.

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


Palheta com certeza...
unha só rola em dedilhado, que é o q eu menos faço na guitarra

Wil
Veterano
# abr/04
· votar


lagwagon
Jean
HARD_ROCKEIRO

Bom, como disse me amarro no som dos dedos (unhas)... acho dedilhado essencial, mas temos que saber usar (com inteligência e sentimento mais do que com velocidade) as palhetas.

Seu craison
Veterano
# abr/04
· votar


depende de paladar e do material da palheta.....mais ainda assim eu só como unhas mais ai é gosto msm....cada um cada um

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palheta ou Unha??? O que é melhor?