Madeira, Místico ou verdade

Autor Mensagem
Guijs
Veterano
# fev/04
· votar


Atchim! Nossa ta frio aqui no quarto... Eh isso ai, coloque o braco da Gibson em uma tonante, coloca os captadores da Gibson e mostre pra esses otarios donos de Gibson e Fender q sua Guitarra eh igual a deles, e mais barata. Cada uma...

As madeiras das Gibson q sao fabricadas agora, se eu nao me engano tem pelo menos 10 anos de idade... eu nao sei direito os anos, mas elas sao bem envelhecidas.

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


bom cara, eu realmente naum acho TANTA diferença como dizem no som de guitarras de 400 pra as de 1200 (por essas faixas) o q eu percebo de maior mudança eh no acabamento, os detalhes, a ponte diferente, pintura etc...
e logicu, ruidos. um pouco de timbre, mas o som sai bm reconhecivel.

neoba
Veterano
# fev/04
· votar


credo... essas tonantes parece q o corpo eh feio de lata...
parece um banjo amplificado...
e neguinho vem qrer comparar com gibson...

eu tenho uma receita melhor... pega a tonante joga no lixo... compra uma gibson e vê a diferença ;-)

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rp
Mas eu tenho uma guita em MDF , uma em mogno e uma em Korina. Já tive Fender com corpo em Alder. As construçoes são diferentes, isto faz diferença.

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


iommy
AllanFly
VC falo de ondulatoria, vc estutudou a propagacao da ondas sonóras um sólido, é óbvio que uma guitarra de MDF (por exemplo) por ser menos densa que um de Mógno terá o seu "abafado" pois a velocidade de propagacao é menor, enquanto no Mógno por ser mais denso a velocidade de propagacao é maior, ou seja, as ondas levam menos tempo para percorrer o corpo do instrumento, tendo assim uma ressoancia melhor, e um timbre melhor!!!!!


A onda sonora não atravessa a guitarra, até pq não tem sentido, a guitarra não é acústica. A não ser que vc toque com a guta em frente ao falante para dareste timbre de que fala, hehehehe....

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


iommy
hahaha, se fosse assim eu comprava uma guitarra de pinho e ainda por cima ficava contente....

Se vc comprar uma fender de pinho sem saber, ficará todo contente e satisfeito.

Leandro
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
Bowa! =P

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


killerman666
idiota eh o eric johnson q consegue achar diferença no som tirando os parafuso dos pedais dele?

o kra deve ser louco neh?


O Eric sim, é um cara místico. O parafuso retirado devia estar causando um curto no circuito do pedal, hahahaha...., essa é boa. Cara tú é muito engraçado.

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


yvo
falar que a madeira nao influencia no som eh a mesma coisa que falar que nao tem gravidade aqui na terra...

Que comparação absurda!!!!!
Não tinha algo mais original não?

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


joaozitorossi
Jean
yvo
silvio_rp
killerman666
neoba
Jean
killerman666
iommy
crowley666
Tripa Seca
slowhands
plebeu
GuitarHouse

Gente.....ces naum perceberam q o cara soh fez esse tópico pra causar polemica...A melhor alternatia prsesses tópicos eh dexar o cara falando sozinho...


Contra a verdade não há argumentos. Eu tenho lido há anos sobre esta história de madeira. Até hoje não achei uma explicação convincente. É muito difícl quando se têm ideía própria e não se deixa levar por histórinhas sem um alicerce de verdades. Contestar faz parte da vida. Se dependesse dos dogmas antigos, até hoje acreditariam que a terra é plana e o centro do universo. Isto pq está escrito nas escrituras sagradas.

The Black Moon
Veterano
# fev/04
· votar


influencia sim!

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


Guijs
Atchim! Nossa ta frio aqui no quarto... Eh isso ai, coloque o braco da Gibson em uma tonante, coloca os captadores da Gibson e mostre pra esses otarios donos de Gibson e Fender q sua Guitarra eh igual a deles, e mais barata. Cada uma...

As madeiras das Gibson q sao fabricadas agora, se eu nao me engano tem pelo menos 10 anos de idade... eu nao sei direito os anos, mas elas sao bem envelhecidas.


Construções diferentes, considere alinhamento e fixação do braço, largura das casas, inclinação do braço, posição da ponte,etc... Isto sim, eu acho que altera o timbre.
A Gibson poderia fazer uns tonéis para vinho, aí sim, faria diferença.

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


neoba
credo... essas tonantes parece q o corpo eh feio de lata...
parece um banjo amplificado...
e neguinho vem qrer comparar com gibson...

eu tenho uma receita melhor... pega a tonante joga no lixo... compra uma gibson e vê a diferença ;-)


Faz o seguinte: Contrua uma tonante com o mogno da gibson envelhecido por 100 anos, pegue a madeira da tonante (não sei nem o nome) e faz uma gibson. Pelo que foi dito até então, a tonante vai ficar melhor que a gibson.

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


The Black Moon
influencia sim
Realmente o acabamento e o braço ficam 10 com madeira de boa qualidade, aélm do mais é instrumento prá toda vida.
Vc leu seu Horóscopo hoje?

Guijs
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
Vc entendeu o que eu quiz dizer, alias... deixa pra la. ache o que vc quizer. Falou

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


plebeu
um dos males do pós-modernismo é a fé cega na ciencia...
Bota um seymor Duncan ou um EMG num Tonante cabo-de-vassoura p/ tu ver a bela porcaria...uma simples mudanca de pintura ja pode modificar o timbre do instrumento...


Vc já fez o teste? Me diz uma coisa, o timbre ficou melhor com amarelo ou vermelho?

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


crowley666
se vc num acredita tudo bem, eu acredito, ateh pq eh muito diferente o som de uma guitarra com o corpo de alder e outra com corpo em mogno, mesmo q elas tenha o mesmo captador

Pode ser que a fixação do braço em uma madeira mais resistente pode amenizar o seu movimento. Os dois braços eram fixados da mesma maneira? Senão, procure colocar mais um parafuso no braço da guitarra com madeira menos resistente, e assim por diante.

etnanot
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
Meu, curti pra kralho seu tópico, você colocou seu ponto de vista e deu argumentos significativos para tal, o problema aqui do Fórum cara, é que muita gente é bitolada em Fender e Gibson, bicho, vejo guitarras custando mais de 10 mil reais feitas de Acrilico, o que explica um guitarra de um preço tão elevado e de tamanha qualidade ser feita de acrilico? pois hora, não é a madeira o ser supremo de um bom timbre? muito nego aqui não aceita que se fale mal da Fender e da Gibson, mais que porra ganham defendendo essas marcas? só sei de uma coisa, aqui tem uma receita, quer ser bem quisto por todo mundo aqui esta a receita

"Fender e Gibson são e sempre serão as melhores guitarras do mundo e ninguém jamais mudara isso"

É mole?

Agora nego vem dizer que a madeira do corpo de uma guitarra vai deixar seu timbre mil vezes superior que uma outra de mesma configuração mas com outra madeira, vá se danar, esses caras devem ter os ouvidos mais bem treinados do mundo, e devem comprar todos aqueles produtos que vendem na televisão prometendo coisa milagrosas (vide aparelhos de ginástica)

Vern
Veterano
# fev/04
· votar


etnanot

Tem outro forum que sempre leio que IBANEZ é uma merda, GIBSON E FENDER que são guitarras. Bem eu tenho minhas opiniões sobre equipo, e concerteza FENDER nem GIBSON muito menos MARSHALL estão no top. Pelo contrário, Marshall então para mim está lá embaixo. Tem nego que gosta é o grande lancé dos forum, gosto é que nem CÚ pelo que sei cada um tem o sei. Por esse e "N" motivos eu e muita gente já parou de postar pela falta de maturidade do povo.

etnanot
Veterano
# fev/04 · Editado por: etnanot
· votar


Vern
Normal cara, tira por esse tópico aqui, o cara quis mostrar o ponto de vista dele, só faltaram chingar a mãe dele (acho que só não fizeram pq não deu tempo ainda), e 90% desses fãs incondicionais da Fender e da Gibson jamais se quer relaram em uma, esse negócio da Ibanez também já vi nego malhando ela também, fazer o que né? tem que ler e ficar de boa, pq discutir com os "reis" da engenharia instrumental não dá futuro não!

Mas é isso aí, eu acredito que enquanto houver vida, havera esperança.

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Mas tem gente com maturidade aqui.Pelo menos comparado a alguns foruns que eu frequento...Olha nem sei se a madeira influencia sabe,vou mais pelo povo,meu professor de guitarra disse que a madeira influencia.E esse papo de fender é a boa e gibson tb eu nem falo muito de marca de guitarra,tanto é que preferi pegar uma strinberg(pode me chamar de burro)ao inves de uma fender afinnity,pois são relativamente muito parecidas por ser maisa barata eu até peguei a strinberg,e acredito muito nela e curti o som dela.

Vern
Veterano
# fev/04
· votar


Jean

Mas tem gente com maturidade aqui.Pelo menos comparado a alguns foruns que eu frequento...

Não generalizei, mais garanto que poucos não são.

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Vern
Sim eu sei disso.é que aqui tem diferença de idades brutescas.Certo que eu dou umas palhaçadas,sou um verdadeiro crianção quando fico brabo mas é isso...

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


[/i]
[i], bicho, vejo guitarras custando mais de 10 mil reais feitas de Acrilico, o que explica um guitarra de um preço tão elevado e de tamanha qualidade ser feita de acrilico?

apoiado, tb quero saber

Vern
cara eu gostaria q vc desce sua opnião ae... realmente influencia como dizem?

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Mas acho que o tipo da madeira e o formato influencia mesmo,pois ha vibração das cordas,ja senti isso no braço e no corpo da guitarra quando eu toco.

killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly

soh para tua informação o eric johnson realmente retirou o parafuso do pedal pq ele descobriu q realmente influenciava no timbre final....

para ele a posição dos pedais altera o som.....
curto-circuito uma ova num sabe de p.......... nenhuma ai entra no forum pra falar um monte de asneira...

killerman666
Veterano
# fev/04 · Editado por: killerman666
· votar


AllanFly


realmente madera não influencia em porra nenhuma o som da guita eh por isso q a partir de agora com base na sua descoberta as guitarras a partir de agora serão construídas
de plástico q eh mais leve e além de tudo reciclavél neh?

afinal de contas temos q acabar com o desmatamento inútil de tantas arvores

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


claro q faz.

etnanot
Veterano
# fev/04
· votar


killerman666
Explique as guitarras feitas de acrílico senhor supremo dos timbres! pq custam o mesmo que guitarras feitas das mais caras madeiras?

Porra, pq ainda quero discutir?

killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


etnanot

fas o seguinte então vai na teodoro e testa a ibanez do sastriani mas testa as duas a de acrílico e a de madeira e depois c me diz o q vc achou?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Madeira, Místico ou verdade