madeira que marca com facilidade é uma madeira ruim ?

    Autor Mensagem
    RafaelC666
    Membro Novato
    # abr/16


    olá, comprei recentemente uma ltd v-50. ela é bem leve, tem um bom timbre e uma boa pegada, porem diferente das minhas outras guitarras, qnd faço tapping cm a palheta ou qnd a unha está um pouco grande, a madeira do braço fica bem marcada com facilidade pois acaba pegando na madeira. isso seria sinal de uma madeira ruim no braço?
    agradeço a ajuda!!

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    RafaelC666

    "isso seria sinal de uma madeira ruim no braço?"

    Não sou luthier, nem entendido em madeiras, mas arriscaria dizer que não necessariamente "pode ser uma madeira ruim" no entanto, "uma madeira mole demais"...

    A LTD diz que têm braço em maple e escala em rosewood, que são madeiras usuais para esta utilização.

    Se tá marcando tão fácil.... alguma coisa esta errada.

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: w3s1eyB
    · votar


    não sou luthier também mas, vejo duas possiblidades
    1° a madeira do braço é mole
    2° tu é aluno do wolverine kkkk


    piadinhas a parte,
    depende também da força que vc está fazendo com a palheta ou com a unha, normal eu acho que não é, imagino eu que se vc estiver fazendo tapping com a palheta, a maneira correta é acertar a corda e não a escala, mas jaja deve ter alguem mais experiente aí =D

    JulianoF.
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Marcada no sentido de que a madeira está "afundando" no local onde tu faz tapping? Ou é apenas visual ?

    Se for o primeiro caso, eu correria para um luthier. Se for o segundo caso, é comum em madeira deshidratada, mudar a coloração com o toque dos dedos. Neste caso, o ideal é fazer uma limpeza e hidratação da escala com o produto próprio para isso. Em escalas de rosewood sem verniz (que acredito ser o caso da tua LTD), eu uso oléo de limão da Dunlop, conforme indicação do meu luthier, mas o ideal é sempre verificar com o luthier, qual o produto apropriado para sua guitarra.

    gricwb
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    As vezes é o verniz o a cera aplicada sobre a madeira que está marcando, e não a madeira em si.

    RafaelC666
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    w3s1eyB
    eu sei que o certo não é acertar na madeira, mas as vezes é inevitável. as vezes estou solando rápido e não presto mt atenção se ta pegando ou n na madeira. e qnd pega, pega de ponta. teria algo q eu possa passar na madeira q faça ela ficar mais resistente?
    sou leigo rsrs

    RafaelC666
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    e o caso é q a marcas nela em si são amassados

    RafaelC666
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    marca*

    RafaelC666
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    não tinha visto os outros comentários. desculpe a pergunta desnecessária

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    RafaelC666

    Talvez um verniz, mas ae o ideal era procurar algum profissional para aplicar, pra não acabar fazendo caca =D

    RafaelC666
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    blz. obg à todos pela ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a madeira que marca com facilidade é uma madeira ruim ?