É verdade?

    Autor Mensagem
    Christina Amaral
    Veterano
    # dez/04


    Dizem que quem sabe tocar violão também sabe tocar guitarra, por é praticamente a mesma coisa.Isso é verdade?

    Paulo Feresin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mais ou menos... eu tava no violão há 4 anos... e só agora comprei minha guitar... é bem diferente no começo, o modo de pegar, de tocar... mas é praticamente a mesma coisa hehe.. tem q acostumar só!

    makkoy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    na minha opiniao que toca violao jah tem uma base para a guitarra..

    makkoy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Paulo Feresin
    falamo quase a mesma coisa ao mesmo tempo.. hehehe

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Christina Amaral
    E o Fernando Amaral? Como anda?

    plt
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu toko ja a 3 anos violao e vo compra agora guitarra + ja tokava cum 1 galera guitarra.. eu axu q a principal diferença pelo menos pra mim foi o braço...mais trastes e com as cordas mais juntas... fora q vc mal encosta nas cordas ja sai 1 som.... + qm toka violao ja sabe os acordes escalas e tal.. facilita mto

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    se vc já solava, fazia tapping, e sweeps no violao é a mesma coisa

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A ordem das cordas é a mesma

    Na guitarra vc faz o que fazia no violao, tocar acordes, uns pequenos solos, porem guitarra tem mais coisas para se fazer

    guschard
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    c vc ker tokar guitarra... faça aulas d guitarra
    c ker tokar violaum... faça aulas d violaum

    tem coisas q soh c usa no violaum, e coisa q soh c usa na guitarra

    Christina Amaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mas qual é a maior diferença entre as duas?

    guschard
    c vc ker tokar guitarra... faça aulas d guitarra
    c ker tokar violaum... faça aulas d violaum


    Hehe, boa idéia...

    Drinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dizem que quem sabe tocar violão também sabe tocar guitarra
    Isso é e ao mesmo tempo não é uma verdade

    Julio_César
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara....embora muito semelhantes ambos tem suas particularidades....mas o q vale realmente e sua dedicação com o instrumento, seja o violao ou a guitarra....eh isso, basicamente a mesma coisa, mas ambos seguem suas particularidades....

    spacegh0st
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a disposição das notas do violão é a mesma da guitarra...
    um acorde no violão e um acorde na guitarra são os mesmos, vc posiciona os dedos do mesmo jeito, mas o timbre é diferente (duhh)
    por isso quem sabe tocar violão "sabe" tocar guitarra...
    tem coisas q vc faz na guitarra q nao dá pra fazer no violão, e vice-versa...
    sacou?

    Reverbman
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu acho que é o contrario: Quem sabe tocar guitarra sabe tocar violão. Pergunte qual violonista custuma usar two hand, tapping, sweep pickin, etc. A guitarra é um instrumento muito mais tecnico que o violão. Por isto, a maioria dos guitarristas sabem tocar violão, mas os violonista não sabem tocar guitarra

    Ryu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    qm começa no violao, hr q passa para a guitarra tem uma pegada melhor, pois no violao é necessaria maior força

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É uma meia-verdade. Existem muitas coisas em comum entre os dois. Mas, também existem técnicas específicas de cada um deles. E é aí que o bicho pega... :)

    Reverbman
    Então... como falei antes, são técnicas específicas de cada instrumento. Tá cheio de guitarrista que manda bem em escalas, sweep e tapping, mas mal sabem tocar acordes. Isso sem falar nos dedilhados, como os usados no violão clássico/flamenco e as progressões e rítmicas usadas num bossa nova, chorinho, etc...

    Christina Amaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Drinho
    Isso é e ao mesmo tempo não é uma verdade

    No caso eh e não eh verdade por causa do q jah foi dito, certo?

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    É como comparar um off-road e um esportivo.
    Os dois são carros...

    erikpinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu acho que é o contrario: Quem sabe tocar guitarra sabe tocar violão. Pergunte qual violonista custuma usar two hand, tapping, sweep pickin, etc. A guitarra é um instrumento muito mais tecnico que o violão. Por isto, a maioria dos guitarristas sabem tocar violão, mas os violonista não sabem tocar guitarra

    Violão não é menos ou mais técnico, cada um tem sua técnica... isso é balela... os dois tem a mesma afinação padrão mi si sol re la mi, mas cada um tem sua particularidade... TOCAR violão é tão dificil quanto TOCAR guitarra (tocar em maiusculo quer dizer, tocar bem)...

    John Johns
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    lula_molusco
    uausushsuhuhuhauhauhauhauhauahuahauhauhauahauhauhau

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Christina Amaral
    Compre uma guitarrinha bacan, um ampzinho razoável e vá tocando. Arrume um professor, estude, pratique, ouça guitarristas bons e vá em frente. As notações são as mesmas e o violão é um bom começo. Agora, a abordagem, a forma de tocar, o som... tudo isso é diferente, e vc vai perceber tocando.
    Abç

    Fireman
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Reverbman
    erikpinheiro

    realmente a guitarra traz maiores possibilidades, principalmente quanto à velocidade. mas o violão possibilita muito mais o uso de acordes dissonantes (bem fuderosos), dedilhados, melodia e harmonia ao mesmo tempo, etc...

    Drinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Christina Amaral
    Ahhh
    sei la
    hehe

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O Violão realmente ajuda, pois é um instrumento acústico, você não se acostuma a compressores e distorções que facilitam o ato de tocar guitarra, e tocando violão sua pegada aumenta mais que na guitarra, eu por exemplo toco muito mais fácil qualquer coisa na guitarra do que no violão, porem tem coisas que eu realmente prefiro tocar no violão, eu aprendi a tocar com um Di Giorgio todo empenado, isso facilitou muito a acostumar os dedos para já tocar guitarra, fiquei tocando ele se eu não me engano por 1 ano antes de ganhar minha guitarra. :D

    Slash yaung
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pelo menos comigo foi assim a mesma coisa a unica coisa que mudou foi que ficou um pouco estranho no cameço,e tambem na guitarra tem outras coisas como o two hand etc.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A pegada do violão é totalmente diferente do violão...assim como a pegada de violão de nylon é mto diferente pra violão de aço e pra aço 12 cordas.

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    erikpinheiro cara, c cago nu pau. O mestre paulinho nogueira, jah g=fazia tapping a muito tempo, o sweep foi tirado do dedilhado flamendo, então esta tude entrelaçado

    gustavo macaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o violao nao é mais facil que guitarra coisa nenhuma

    pode ser mais facil enganar em rodinhas e churrascos, mas pra tocar bem eh tao dificil quanto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É verdade?