Alavanca com folga Gotoh flutuante

    Autor Mensagem
    Leo_Stival
    Membro Novato
    # 03/set/24 15:22


    Pessoal, sei que esse tema já foi usado, mas é uma dúvida diferente que eu tenho, eu comprei uma guitarra com ponte flutuante da gotoh, e a alavanca tá com muita folga, e o certo seria regular com o parafuso pelo arm Holder da ponte( onde encaixa a alavanca) mas no meu caso, não tem esse parafuso pq o encaixe onde ele deveria ficar não está no lugar, ele está meio pro lado, aí não tem como nem colocar outro parafuso lá, será que tem como eu arrumar isso? Tipo, tirar aquela parte de plástico onde vai o parafuso e colocar de novo, ou só girar ele sem ter perigo de quebrar pelo menos?

    LeandroP
    Moderador
    # 04/set/24 07:20
    · votar


    Cara, eu fiz um esquema na minha ponte tremulo pra resolver um problema de folga e ficou muito bom.

    Eu desmontei a ponte e retirei o bloco da base. No furo da alavanca, na face onde o bloco encosta na base, eu fiz um pequeno rebaixo com uma broca de 6mm, criando uma cavidade. Nesta cavidade eu introduzi um anel de vedação (esses de borracha) com o diâmetro interno do anel sendo o mesmo diâmetro da alavanca. Se a cavidade for mais funda, você pode introduzir mais aneis empilhados um sobre o outro. Depois montei a ponte novamente com este anel prisioneiro no bloco. Este anel de borracha "agarrava" a alavanda, e ela parava na posição que eu queria. Além de eliminar completamente a folga, também desapareceu aquele ruído de atrito de metal com metal (que pode ser captado pelo captador da guitarra).
    É um processo que exige conhecimento e habilidade com este tipo de usinagem. Inicialmente você precisa medir o diâmetro da alavanca pra determinar o diâmetro do anel, e por sua vez a broca que vai utilizar. Este anel tem uma secção de 1mm, então se a alavanca tem 4mm de diâmetro, a broca deve ter 6mm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alavanca com folga Gotoh flutuante