Ponte Flutuante Gotoh (Parafuso alen dentro do parafuso de regulagem de altura)

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # dez/08


    Instalei uma Ponte Gotoh em minha guitarra e descobri que dentro do parafuso de regulangem de altura tem um outro parafuso alem, daquele bem fininho, qual a função dele? Seria uma espécie de trava de altura do parafuso maior?
    Alguém poderia me informar?

    P.s A ponte é fenomenal.

    Japoneis_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    onde voce comprou a sua? e quanto voce pagou?

    putz fui trocar as cordas da minha guita agora, e vi que a minha ponte foi pro espaço, o parafuso e a rosca tão espanados... não apertam mais a corda...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/08
    · votar


    two
    Funciona exatamente como uma trava, não apenas para fixar a altura, mas para tirar qualquer folga entre o pivô e a bucha; assim melhora a estabilidade da ponte.

    two
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Japoneis_
    Comprei de um cara aki de Belo horizonte que vende pela net, paguei, com o preço antigo do dolar e a dourada saiu por 395,00. Mas parafuso espanado dá para trocar. Tem uma loja se chama Music for all que tem pra vender e o preço tá legal e eles são bem honestos, tem loja virtual e física.

    Megamedes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vou upar.

    Alguém sabe se esse mecanismo realmente existe e como usar-lo? Percebi que na minha gotoh tem um furinho menor, mas não é Allen.

    Abraços

    Humans Being
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Megamedes
    Existe sim ... dentro do pivo tem um outro parafuso alen bem mais fino, que serve para travar a regulagem de altura do pivo ...

    abç

    two
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Megamedes
    Existe e é otimo, elimina qualquer tipo de vibração doo pivôs de fixação

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Flutuante Gotoh (Parafuso alen dentro do parafuso de regulagem de altura)