Review - Pickups Cabrera Edu Ardanuy e Ponte Gotoh (Flutuante)

Autor Mensagem
two
Veterano
# nov/08 · Editado por: two


Comprei o pickup pois achei o preço bem convidativo (R$189,00) e pela caracteristica de som que eu procurava.

1º muito bem acabado, e muito bonito com 6 polos cromados e 6 com parafusos tipo allen.
2º uma bela embalagem de acrilico com 2 parafusos e ao invés de molas continham dois pedaços de mangueirinhas, um manual muito simples e certificados de garantia.
3º testando: Instalei em uma guitarra Washburn WG530. Achei o som que eu procurava, com uma boa dose de graves, sem exagero, com médios na medida (para o meu gosto) e bastantes agudos, mas sem ser estridente. O captador tem um som muito legal limpo e com drive ele mandou melhor ainda, se aproximando muito dos timbres do Edu (lógigo) e do Van Hallen, com muitos harmônicos, eles saltam pelos delos. O pickup instalado juntamente com a ponte Gotoh, foi um passo para tocar riffs e licks no estilo Van Hallen e Dr. Sin, Steve Vai.

Não vou comentar muito sobre a ponte, pois todos já sabem, é fabulosa, em todos os detalhes, deste as travas das molas à trava da alavanca e a mesma sem nenhuma folga.

voltando para o pickup, ele se parece um pouco com o evolution, mas com um pouco mais de graves e sem ser estridente, mas acho que ele se aproxima muito do From Hell da Dimarzio ou com o Duncan Custom, mas com um pouco mais de ganho. Na minha opinião é um pickup muito versátil, indo de um limpo muito bom à ganhos altíssimos mantendo cada nota audivel.

two
Veterano
# nov/08
· votar


up

two
Veterano
# nov/08
· votar


ninguem vai comentar???

Rafa_XD
Veterano
# nov/08
· votar


Caiu como luva! Tava pensando em trocar meu hot rails pelo cabrera.

two
Veterano
# nov/08 · Editado por: two
· votar


Indico totalmente.

Rafa_XD
Veterano
# nov/08
· votar


two
Com ganho, as notas saem definidinhas ? Acordes abertos soam legais?
Talvez eu troque hein? hehehe

Hendrix_ssa
Veterano
# nov/08
· votar


achei carissimo para um captador nacional, quase o preço do JB que comprei por R$215 novo
não estou desmerecendo o cabrera, mais creio que devem pagar menos impostos do que Seymour

posta uns sons depois amigos!

daniel_guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Hendrix_ssa
cabrera ñ é nacional ñ

Randy78
Veterano
# nov/08
· votar


muito bom mesmo, na loja tenho uma Tagima E-1 o captador é realmente páreo para os dimarzios, seymour ... Não é só o Edu que usa, muitos outros músicos usam.

a Cabrera usa os mesmo imãs da seymour, os mesmo realmente, compra do mesmo fornecedor, faz de forma mais artezanal, nos EUA esse tipo de produto é super valorizado e aqui custaria uma fortuna, o Edu usa esse modelo dele há muito tempo, bem antes de ser comercializado, foi feito seguindo a necessidade dele, depois que o Cabrera aproveitou e começou a comercializar, captador personalizado é algo pouco comum aqui no Brasil, nos EUA tem algumas boutiques que fazem sob encomenda.

two
Veterano
# nov/08
· votar


Hendrix_ssa
Aki em bh um JB é 270,00 eu paguei 189,00, então acho que valeu à pena.

daniel_guitar
é nacional sim.


Rafa_XD

Saem muito dafinidas, excelente captador, sem puxar saco, mas foi o melhor que já toquei até hoje (já testei os JB, super distortion, Air NOrton, Tone Zone, From Hell, Paf e evolution) e para o som que eu faço e para o que eu queria foi o melhor e mais versátil.

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


Randy78
A seymour duncan também faz captadores customizados,fazem o que você pedir.

edukotzen
Veterano
# nov/08
· votar


olha tenho o rock pro e o custom pro cabrera em minha guita esses caps me surpreenderam pelo timbre e custo que eles apresentam

eu não compro mais caps gringos

two
Veterano
# nov/08
· votar


Rod Turtle
Compra um custom da SD e me fale o preço?
Rafa_XD
Esse final de semana toquei na guitarra de um amigo meu, muito parecida com a minha só que o headstock não era invertido como na minha, e na dele estava instalado um SD custom, e achei os trimbre muito parecidos, pesquisei na net e vi que as caracteristicas são muito parecidas, achei muito semelhantes os dois pickups. Lembrando que as guitarras tinham o corpo da mesma madeira, escudo e floyd (a minha era Gotoh e a dele era da washburn) fora isso eram identicas.

two
Veterano
# nov/08
· votar


edukotzen
eu não compro mais caps gringos
Eu também não!

markolino
Veterano
# nov/08
· votar


a cara, eu tinha um spirit que a proposta é ser clone do hot rails..

botei o hot rails da seymour duncan

humilhou o spirit..

Randy78
Veterano
# nov/08
· votar


markolino
o spirit não é um clone, cópia igual, feita com mesmos materias.

a proposta do spirit é ser um nimi humbucker de baixo custo, pra quem não pode pagar por um hot rails que custa 4x mais, o spirit é uma opção muito boa pra quem tem uma guitarra eagle, condor, memphis, michael ... Quem paga 250,00 na guitarra dificilmente vai pagar 250,00 em um captador.

two
Veterano
# nov/08
· votar


markolino
Randy78
Hot rails é hot Rails não existe no mercado nenhum igual, temos semelhantes tipos Kent Armstrong, os Spirit e agora tem os Sergio Rosar que apesar de ser melhor que os outros não chega a ser como um hot rails, mas tb é muito bom, cada um tem caracteristicas diferentes.

edukotzen
Veterano
# nov/08
· votar


Hot rails é hot Rails não existe no mercado nenhum igual, temos semelhantes tipos Kent Armstrong, os Spirit e agora tem os Sergio Rosar que apesar de ser melhor que os outros não chega a ser como um hot rails, mas tb é muito bom, cada um tem caracteristicas diferentes.


já tive um hot rails em minha guitarra, acho o som dele muito opaco, sem brilho, sou muito mais o fast track da dimarzio

two
Veterano
# nov/08
· votar


já tive um hot rails em minha guitarra, acho o som dele muito opaco, sem brilho, sou muito mais o fast track da dimarzio

Eu tb, mas o Fast Track 2

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Galera falando em Cabrera aki. Vcs que tem, como é a construçao deles? Sao bem feitos, ou apesar dos imãs d boa qualidade, pecam em acabamento e construçao?
Tao pau a pau com os sergio rosar?

*AHH eu to pirando galera, vo botar um kit novo na minha strato e ainda nao decidi entre cabrera e sergio rosar, pq a unica loja q axo Rosar aki eu to axando mto caro 144 por cada single!! Sendo que os cabrera axo por 115 +-*
Tipo, eu sei q certamente qqer um dos dois sera melhor que os caps da minha guitar original, mas eh q eu to juntando grana pra amp tb, dai nao sei se invisto mais nos sergio rosar, ou se nao vale a pena gastar mto mais neles, se a qualidade vai ser similar aos cabrera ( estou entre screamin blues da cabrera e vintage hot da rosar)

*eu jah sei q jah falei isso em outros topicos, mas eh q nao fui respondido nos outros e to surtando eheh*

ghb
Veterano
# jan/09 · Editado por: ghb
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Os meus cabrera têm a construção muito bem feita, tipo embaixo do captador tem uma placa de fibra de video (PCI) onde ficam soldados os fios. A aparência deles é daqueles captadores da guitarra nova sabe (quando ainda tá no plástico haha), tipo esteticamente nada de mais.... mas de som, eu particularmente gostei (eu queria caps noiseless).... fiz até um review aqui no FCC.
Ps: comprei usados, e são aquela linha hand made custom (tipo o que a Andrelli's - se não me engano - vende no ML)
PsII - Sobre as suas dúvidas sobre o hot alnico no outro tópico, eu já não sei responder.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


ghb

Entao eh confiavel a construçao?

Ah o hot alnico jah nem penso mais, eu to a fim mesmo é do Kit de 3 singles Screamin blues! Cara, eu to revirando a internet, soh axo uns comentarios voados no orkut tipo "screamin blues é legal"
hauhauahuah, axei jah mta coisa sobre cabrera, uns caras no youtube usando, mas soh humbucker! singles eh impossivel quase! Por isso to com peh meio atras, tipo, vai que os caras sao bons fazendo humbucker, mas os singles deixam a desejar..sei lah, to perdidaço haha

ghb
Veterano
# jan/09 · Editado por: ghb
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

A construção dos meus não tem nada de mais a capinha, mas me parece que o plástico tem uma qualidade superior.... já a parte de baixo achei legal o lance da plaquinha. É um cap que se você não falar que é Cabrera, passa despercebido. Pelo menos o meu é assim.

Tipo os meus são o trio de singles, e não me arrependo de ter comprado. Como falei no review, perdi um pouco do clean (afinal caps modelo Ardanuy hehe), mesmo assim continuo achando uma ótima compra (ao menos pra mim foi, afinal paguei R$300,00 neles usados, e o trio novo tava saindo por R$480,00 se não me engano, e um trio Noiseless Fender deve estar uns R$700,00 não???)

Slave of hell
Veterano
# jan/09
· votar


comprei um cabrera single coil stack,modelo Vintage plus..custou 159 mangos,e ainda vai chegar..ele é de alnico 5 e é vintage output...vou por ele no meio de 2 dimarzios HS3 e YJM....vamo ver oq contece né?

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/09
· votar


Eu antes de colocar 2 Hot Rails da Seymour na minha Strato, pesquisei os Cabrera, preço bom, mas será que cumprem mesmo?

É sempre bom ter ótimas opções de baixo custo.

Pra quem nao pode comprar os tops, esses aí encaixam perfeito.

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


e na linha de humbuckers? tem algum cabrera que se destaque? tava querendo bem na linha dos burstbuckers da gibson... som classico mesmo, led, acdc, essas coisas... tem algum bom?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


pacificpoker

Axo q os rock pro da cabrera tao nessa linha de som neh? Sao mto bem falados tb!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Eu to axando q vo ir de cabrera...
sei lah se a diferença de qualidade pro Sergio rosar eh mtoo diferente, e a diferença do preço q to conseguindo eles eh absurda.
vejam soh

No luthier q vai me arranjar os rosar: 144 reais cada captador + 50 de instalaçao - 482

Na loja q to vendo os cabrera seria algo em torno de 115 cada captador + 30 de instalaçao! - 375

Eh uma diferença de mais de 100 reais! Sera que a qualidade d uma marca eh tao superior a outra? E mais que to juntando grana por fora tb pra comprar meu amp o quanto antes (Q agora soh tenho de estudo e pra show pego emprestado)

tenso !! haha

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Bom, já tive um Sergio Rosar, Extreme Hot... Está guardado agora, tem uma saída um pouco mais alta que um single, vc não vai ter um timbre muito encorpado, é bem magro e o bom é a definição do cap, as notas soam bem limpas, claro, vai do seu equipo e dos seus dedos também.

Abraço.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Galera! Axo que ja sei o q vou fazer. Vo comprar dois Rosar (braço e meio) e ai ponte eu pego o Cabrera, q tem uma saida pouco mais alta.

As saidas ficariam

Braço - 6,6
Meio- 6,6
Ponte- 8

axo q da susse neh? Nao fica uma diferença absurda isso neh?
Ai axo q fica mais em conta financeiramente.
Ou faço isso ou pego um kit inteiro da cabrera, mas vai ser por ai msmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Pickups Cabrera Edu Ardanuy e Ponte Gotoh (Flutuante)