Afinação em super strato

    Autor Mensagem
    Jonathan-Fuse
    Membro Novato
    # 18/ago/24 05:42


    Pessoal, estou com dúvida referente a superstrato, será que ela mantém afinações mais baixas sem ficar desafinando? Ouvi dizer que a ponte dela não segura muito a afinação, estou vendo uma com ponte 2 pivô.

    Costumo usar afinação drop C e B...

    Lelo Mig
    Membro
    # 18/ago/24 12:59 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Jonathan-Fuse

    Ponte flutuante?
    Eu tive uma Super Strato porém nunca usei afinação mais baixa nela, só padrão.
    Em teoria, afinação mais baixa, exercerá menor tensão, então, à princípio, exigirá menos da ponte flutuante do que a afinação padrão.

    Exigirá menos da ponte porém, por outro lado, ela ficará "mais mole", o que talvez influa na "estabilização" (voltar a posição precisa de afinação).

    Minha ponte possuía 3 molas podendo colocar até 5, o que compensaria "ficar mais mole" no caso de drop. Creio que esta estabilização será só uma questão de regulagem.

    ejames
    Membro Novato
    # 18/ago/24 16:56 · Editado por: ejames
    · votar


    A pergunta ficou vaga, "superstrato" é uma designação genérica para uma infinidade de modelos. "A ponte dela" também não quer dizer nada, tem superstrato com todo tipo de ponte. Estabilidade da afinação é resultado de um conjunto de características: construção, qualidade dos componentes e regulagem, então seria melhor você dizer exatamente quais modelos está procurando.

    Costumo usar afinação drop C e B...

    Pontes tremolo não costumam ter problemas com isso. Mas se você tem hábito de alternar entre afinações diferentes fuja dos modelos com ponte flutuante (Floyd Rose e similares).

    Jonathan-Fuse
    Membro Novato
    # 19/ago/24 13:15
    · votar



    A pergunta ficou vaga, "superstrato" é uma designação genérica para uma infinidade de modelos. "A ponte dela" também não quer dizer nada, tem superstrato com todo tipo de ponte. Estabilidade da afinação é resultado de um conjunto de características: construção, qualidade dos componentes e regulagem, então seria melhor você dizer exatamente quais modelos está procurando.


    Perdão, meu querido, tenho estado de olho em uma strinberg sgs 180. Mas costumo trocar com frequência a afinação, acho melhor ir para uma com ponte fixa nesse caso, então né?!

    Wanton
    Veterano
    # 19/ago/24 16:45
    · votar


    Jonathan-Fuse
    strinberg sgs 180

    Essa não é flutuante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação em super strato