Ibanez S320 melhor Super strato ate 1500 ?

Autor Mensagem
Fallenn99
Veterano
# nov/08


Beleza galera? gostaria de saber se a Ibanez S320 é a melhor opção de compra atualmente ??

ela esta por 1450,00

Tem a ponte ZR Tremolo, que pelo oq eu ouvi falar eh animal, nivel de gotoh... equipa algumas prestige, é de mogno, unica coisa que teria que mudar pra ficar uma guitarra top eh os caps é isso mesmo ?

Obrigado!!

Alguem que tem poderia fazer um review?

Fanderslash
Veterano
# nov/08
· votar


Creio que até os 2.000 reais as melhores guitarras a serem encontradas são da marca Cort.

Essas marcas mais famosas ai fazem instrumentos de níveis profissionais,as versões mais baratas são puro marketing.

É claro que existem excessões,mas creio que na grande maioria das vezes isso é verdade,e as Corts continuam como melhor opção.

Fallenn99
Veterano
# nov/08 · Editado por: Fallenn99
· votar


Fanderslash

Eu li um topico em que falaram que a S320 vale mais a pena que a Cort X-th pois ambas sao de mogno, mais a ponte da cort eh ruim, ja a da ibanez, eh MUITO estavel, sendo citada por alguns como até melhor do que as gotohs atuais... como a cort custa 1800 e a s320 1450,00 a diferença ja daria 1 captador bom, + oq ira ter que gastar na ponte da Cort ja daria para comprar o outro captador e sobraria uma grana ainda...

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/08
· votar


Fanderslash
Fallenn99

Olha, essas Ibanez estão animais. E quem está falando isso é um cara que vendeu uma Ibanez pra comprar uma Cort (ou seja, eu).

Essa S series veio pra concorrer legal... a guitarra é de mogno, vem com ponte profissa. É tão boa quanto a Cort. A diferença: a Ibanez não vem com captação top e a Cort não vem com ponte top. Nos dois caso, levando em conta o alto nível das duas guitarras, eu acho a troca válida.

O que é melhor pra vcs ? Trocar os pickups ou a ponte ? Eu sou mais trocar os caps, é muito mais simples, ainda mais com a ponte estilo floyd rose.

Há um ano atrás, se fosse contra as RGs 350 e afins, eu ia de Cort na lata. Agora, sei lá... acho q ia de Ibanez.

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/08
· votar


Fanderslash
Essas marcas mais famosas ai fazem instrumentos de níveis profissionais,as versões mais baratas são puro marketing.

cara, esse não é o caso das Ibanez S series não...

http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page2008.php?area_id=6&data_id=167 7&color=CL01&year=2008&cat_id=1&series_id=59

Fallenn99
Veterano
# nov/08
· votar


acho que pretendo pegar a s320 mesmo eu quase comprei uma kramer striker usada,
mais me segurei pq quero fazer outras coisas agora, e deixar pra comprar a guita e o amp novo no ano que vem...

quero comprar um Bugera 6260 2x12 e esta ibanez.

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/08
· votar


Fallenn99

Só que a 320 é feia cara, é pintada de preto opaco... não gostei. pega a 470 pelo menos, é uns 200 mangos mais cara

E se vc for esperar... cuidado com a alta do dolar. Elas já estão chegando aqui por 2000...

Fallenn99
Veterano
# nov/08 · Editado por: Fallenn99
· votar


eu gosto do vizual dela, prefiro sem pickup do meio,
pois depois da dor de cabeca, ja que vou por push pull....

e a pintura das 470 n'ao tem nada de diferente, qualquer luthier por 250 reais faz um pintura mais true....

e a escala prefiro sem marcacao, ai o dia que me der uma loucura, eu mando fazer um style hehehe e outra que tbm quero mandar escalopar um tanto ou o braco inteiro sei la....

desculpem pela falta de acentos e tal, eh pq acabei de instalar o windows 64bits e ainda nao instalei a patch pra portugues, ai o teclado esta sem os acentos.

Fanderslash
Veterano
# nov/08
· votar


Fallenn99

Se essa Ibanez estiver realmente custando 1.450 ai sim vale a pena,pois até 2.000 reais (orçamento da maioria das pessoas que buscam uma guitarra para diversão quanto para gravação) já dá pra fazer umas turbinadas legais na guitarra,como um colocando 2 seymours ducan que daria em torno de 550 reais.

Fallenn99
Veterano
# nov/08
· votar


esse eh o verdadeiro sentido,
upar ela mais alem pra ser uma guitarra top, pois pelo oq vi, e li construcao ela tem.... so precisa de pickups

Fanderslash
Veterano
# nov/08
· votar


Fallenn99

Estou vendo mais sobre ela,e olha,estou gostando... rs

Marcação como disseram ai,prefiro sem também,pois quando quiser dar uma modificada posso mudar isso também,sem pagar os olhos da cara para o preenchimento de espaço.

O maior problema mesmo é o acabamento,não gosto muito desse acabamento com a madeira esposta,e também não gosto de guitarra escura.

Sabe se tem outras cores?

Fallenn99
Veterano
# nov/08
· votar


tem nao cara,

mais como disse o amigo ali,
a outra eh 200' 250 mais cara que tem outras cores,
mais tem o single no meio, eu particularmente, prefiro mil vezes por um push pull do que usar o single do meio,
intao com os 200, 250 que a outra custa a mais, prefiro mandar pintar por uma cor que te agrade.

Fanderslash
Veterano
# nov/08
· votar


Fallenn99

Nessas horas que eu prefiro optar pela RG 350dx, a famosa branquinha. hehe

Mas vou procurar mais sobre essa guitarra,talvez ela seja minha próxima aquisição.

Fallenn99
Veterano
# nov/08
· votar


A 350 é bonita,
mais em som, nao chega aos pes desta.

ponte ruim, a captação eh a mesma, mais nao eh aquelas coisas, a madeira da 350 tbm nao eh boa, eh um brasswood mais ou menos...

pasb2006
Veterano
# nov/08 · Editado por: pasb2006
· votar


Por 1400 reais vc leva uma Cort Evl ou X, que na minha opinião são guitarras muito superiores a estas Ibanez. Tem também as condors que são ótimas além das jackson Jdra antigas...Tem muita opção melhor.

James Cantrell
Veterano
# nov/08
· votar


Olá
há um video no youtube de um cara da guitar world fazendo um review razoável desta guitarra que talvez possa ajuda-lo:
http://br.youtube.com/watch?v=MbdVmKBDoN8

Me desculpe por não saber postar o link de uma maneira de melhor visualização e devo dizer que também fiquei surpreso com esta guitarra e verei um jeito de testa-lá

No mais um abraço e boa sorte

Fallenn99
Veterano
# nov/08
· votar


pasb2006

Amigo,

pelo oq li ela tem ponte e construção melhor do que as cort evl tbm, so perde na captação, fora que Eu nao curto o visual das EVL.

MT Dark pra mim

Zed
Veterano
# nov/08
· votar


Fallenn99

Cara creio que você já tenha uma guitarra(ou não!?), na minha opinião não vale a pena gastar dinheiro em guitarras intermediarias e ficar fazendo muitos ups, é mais vantagem juntar um pouco mais e comprar uma Ibanez Rg 1570 usada(ou até mesmo nova se conseguir em preço razoavel), eu mesmo estava com uma dúvida parecida com a sua, acabei juntando mais um pouco e agora vou pegar uma RG 1570 ou Schecter Hellraiser Sunset FR(linda demais), mais claro que isso depende do seu orçamento, mais das opções citadas eu acho a S 320 a melhor delas.

Fallenn99
Veterano
# nov/08
· votar


Amigo,
é que estou precisando de uma guitarra com floyd,
mais não sera minha guitarra principal.

irei trocar de carro em meados do ano que vem,
e pretendo pegar um gibson standard para principal guitarra.

Fallenn99
Veterano
# nov/08
· votar


Desisiti da S320

Me APAIXONEI pela IBANEZ SAS36FM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82434827-guitarra-ibanez-sas36f m-ponte-tremolo-com-piv-captaco-hss-_JM


O Coisa linda =/ parecida com a sign do Andy...

muito tesao ela... alguem ja tocou nela ???

Obrigado!!

john_joao
Veterano
# nov/08 · Editado por: john_joao
· votar


Fanderslash
Nessas horas que eu prefiro optar pela RG 350dx, a famosa branquinha. hehe


nessas ohras que eu rezo por quem faz isso!

Fallenn99
Veterano
# nov/08
· votar




exatamente esta guitarra do video.

da mesma cor e tudo....

leolmx
Veterano
# nov/08
· votar


kra vc disse que ta afim de pegar um floyd, essa ae nem floyd é.

opinião minha: O que mata os modelos S é que não tem 24 casas, hehehehehe

Fallenn99
Veterano
# nov/08
· votar


cara esquece oq eu falei,
essa guitarra eh perfeita...

=/


floyd é o de menos.....

Fanderslash
Veterano
# nov/08
· votar


Fallenn99

Pára de me confundir cara.

Eu estava certo de que pegaria uma Cort Evl ai você me aparece com essa S320,mudei de opinião na hora.

E agora você vem com outra?

Assim você ativa o GAS de qualquer um. rs

Fallenn99
Veterano
# nov/08
· votar


eu tbm estava certo pela s320...

mais depois que vi esse video no youtube e o link dela e principalmente o preço...


mudei de idea...

acabamento perfeito cara...

a guitarra parece ser um dos melhores custoxbeneficio pra quem procura uma super strato/strato ela vem com push pull tbm...

achei uma exelente opção... tem um cara aqui do forum que tem uma...
oia o topico ai
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/173676/

Fallenn99
Veterano
# nov/08
· votar


mais pelo oq vi,
ela nao eh muito indicada para soms extremos....

e mais pra uma parada tipo virtuose e tal. bem oq eu procuro...

blues, jazz e virtuoses hehehe

Fanderslash
Veterano
# nov/08
· votar


Fallenn99

Dá pra perceber.

Essa config H-S-S não é muito usada em rock mais pesados.

No meu caso,quase nunca muda a posição da ponte. Sou meio que fixo quanto a captação. rs

Apesar desse acabemento supremo e do custo/benefício,acho que me decidi pela S320 mesmo.

Aproveitar que ela é crua de visual e vou moldando ela do meu jeito. hehe

Fallenn99
Veterano
# nov/08
· votar


isso eh bom tbm amigo,

o unico problema eh o preço pra por um tampo em maple hehe

aqui na minha cidade custa em media 360 reais... so o tampo colocado...com as devidas adaptações né...

Fanderslash
Veterano
# nov/08
· votar


Fallenn99

Encontramos um problema... hehe

Quais são as vantagens de uma pintura fosca(se existirem rs)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez S320 melhor Super strato ate 1500 ?