Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Curso Online - Marcelo Barbosa, Ozielzinho ou Kiko Loureiro?

Autor Mensagem
      Stauffenberg
      Membro Novato
      # 05/ago/18 18:33

Pessoal, busquei aqui dentre os tópicos mas percebi que a maioria são antigos.
      Dessa forma peço a opinião dos Senhores (as).

Sou iniciante, sei no máximo tocar umas tablaturas aqui.. e fazer umas escalas simples (e mesmo assim, com execução incorreta e suja). Dessa forma queria fazer um curso mas estou em dúvida em qual curso investir. (Posso comprar somente um)

Ozielzinho
      https://www.guitarrarockonline.com.br/tecnica/

Marcelo Barbosa
      https://www.cursosmarcelobarbosa.com.br/

Kiko Loureiro
      https://www.kikoloureiro.com/p/guitar-hacks/

Meu objetivo é estudar, aprender as técnicas e aprimorar velocidade e improvisar.

O que vocês indicam?

Grato ai pela atenção

sobrevivente
      Veterano
      # 06/ago/18 07:05 · Editado por: sobrevivente
      · votar

Stauffenberg
      Eu comprei o pacote completo de aulas do MB Guitar Academy, do Marcelo Barbosa, e acho bem bacana. Vídeos com qualidade excelente, tanto no conteúdo quanto na qualidade de imagem e vídeo. Quem compra algum pacote de aulas do Marcelo tem direito a participar do grupo exclusivo de alunos no facebook, na qual ele tira dúvidas e interage com a galera. Acho bem legal, recomendo.

Ah, uma das coisas que me levaram a comprar as aulas foi o acesso vitalício ao material adquirido. Há alguns cursos que tem acesso limitado por 2 anos ou menos, o que eu acho complicado...

Stauffenberg
      Membro Novato
      # 06/ago/18 14:12
      · votar

Obrigado pelo feedback sobrevivente. Mas pelo que observo no nick você é um veterano. Queria saber se pra mim que sou iniciante se esse curso vai ter um proveito ou se é para os que estão em níveis avançados. (Eu necessito mesmo de uma tablatura junto, etc)

Stauffenberg
      Membro Novato
      # 06/ago/18 14:12
      · votar

Ao verificar o vídeo do Ozielzinho e a proposta senti um pouco mais de didática pra iniciante (apesar de saber a qualidade do Marcelo Barbosa)

E ai? alguem mais?

Reinaldo Figueiredo
      Membro Novato
      # 06/ago/18 17:32 · Editado por: Reinaldo Figueiredo
      · votar

No meu site há uma aula gratuita onde ensino 3 maneiras de decorar as notas no braço da guitarra, fundamental para qualquer músico. Se tiver interesse, basta acessar o link

http://reinaldofigueiredo.com/aula-gratuita

felipe bento pereira
      Membro Novato
      # 06/ago/18 18:45
      · votar

Ah, uma das coisas que me levaram a comprar as aulas foi o acesso vitalício ao material adquirido. Há alguns cursos que tem acesso limitado por 2 anos ou menos, o que eu acho complicado...

o do kiko não é assim não! o pacote que eu comprei é o de tres meses, no final vou ver se vou prorrogar...

felipe bento pereira
      Membro Novato
      # 06/ago/18 18:46
      · votar

é muita coisa só pra 3 meses!...

Stauffenberg
      Membro Novato
      # 08/ago/18 16:29
      · votar

No meu site há uma aula gratuita onde ensino 3 maneiras de decorar as notas no braço da guitarra, fundamental para qualquer músico. Se tiver interesse, basta acessar o link

http://reinaldofigueiredo.com/aula-gratuita

Agradeço o contato. No entanto nao tenho interesse em aulas por skype ou presenciais. Prefiro já o que estiver de plataforma acessível ao aluno.

E ai pessoal? Já descartei o curso do Kiko Loureiro e no momento estou na dúvida entre Marcelo Barbosa e Ozielzinho. O que vocês indicam?

Drinho
      Veterano
      # 08/ago/18 18:22 · Editado por: Drinho
      · votar

Stauffenberg

Bom primeiramente é bom que fique claro e espero que você já tenha plena ciência que função de qualquer bom professor é dizer da forma mais simples do mundo: "É lá" e a função de um estudante comprometido é ir até lá custe o esforço que custar, ou seja não há mágica.

Tendo isto dito, não conheço o prospecto dos cursos mas te garanto que 99% do que se oferece é falho para se obter aprendizado eficaz, de qualidade em curto prazo ou ao menos médio prazo. São necessárias horas de voo com produtividade e isso não existe no mercado de cursos, o que existe é uma ou duas horas por semana.

Sugiro você dividir seu estudo em 3 pilares e dedicar com disciplina pelo menos uma hora por dia em cada um desses pilares.

Audição: Escute música todo dia, pelo menos uma hora por dia, inclusive músicas que você não gosta.

Teoria: Estude teoria, notas musicais, intervalos, acordes, escalas, campos harmonicos, harmonia, improvisação, composição.

Mecânica: Fuja deste papo de feeling, isso é história para vagabundo, um guitarrista sério toca direito e com alta qualidade qualquer coisa que se propõe e se não está tocando batalhará para tocar. Portanto treine, palhetada, sweep, groove, ritmos, bends, vibratos, duas mãos e blá blá blá com precisão cirúrgica e alinhamento com o tempo perfeito.

Repita isso todos os dias da sua vida.

Não se prenda á um curso apenas, a música é ampla, se prenda a estes pilares e procure materiais isolados para te tornar um mestre em cada um deles.

Respeite um cronograma dentro de cada pilar, se não vai ficar uma zona e você vai sair do nada para chegar em lugar nenhum e só de um passo a frente após o exito no anterior.

Após essas 3 horas com disciplina se possível tire mais uma hora para esculhambar na guitarra os assuntos que você está estudando no momento sem medo de errar e tente tirar música dai, uma criação nova, um solo, um improviso, um cover, não importa....

Aprender a ler e escrever partitura não torna ninguém um grande músico mas é uma boa ferramenta se quiser se inserir no mercado como músico de alguém.

Insufferable Bear
      Membro
      # 08/ago/18 18:53
      · votar

Se tu não tem como arrumar professor particular vai baixar livro de música e ver vídeos no YouTube que vai dar na mesma ou até pode ser melhor, com bons livros, mas esses cursos mequetrefes nunca formaram músicos.
      Ou você acha que eles aprenderam música com o mesmo método?

HortaRates
      Membro
      # 08/ago/18 18:55
      · votar

Drinho
      Então cara, eu não sei qual sua experiência com cursos e aulas , como você aprendeu a tocar e nem seu nível... Mas falando da minha experiência: eu sempre fui "autodidata", no sentido que em quase 12 anos de instrumento eu nunca tive uma aula sequer.
      Enquanto eu acho que dá pra aprender assim, acredito que ter um material de base e/ou um professor pode tornar esse aprendizado muito mais eficiente, te dando um "norte" do quê, quanto e como estudar.
      Eu acredito que tipo de curso deve ser interessante pra se poder montar um cronograma de estudos, por exemplo. Inclusive por isso tenho vontade de adquirir um.
      Poderia eu mesmo montar um cronograma e ir adaptando de acordo com meus resultados?
      Claro!
      Mas dá um puta trabalho, guitarra pra mim é um hobby e que com a vida corrida eu raramente tenho mais de meia hora num dia pra mexer com música.

Drinho
      Veterano
      # 08/ago/18 20:41 · Editado por: Drinho
      · votar

HortaRates
      Com relação a minha experiencia com cursos e aulas, são hoje 16 anos de guitarra sendo 4 com professor lá atrás o que me deu uma base para seguir sozinho com senso de cronograma e os outros 12 evoluindo sozinho com meu computador.

E falo com base nesta experiência.

Acho extremamente válido o professor para dizer "É lá", acelera muito o processo comparado a começar do nada, verdade, mas ainda sim depois deste tempo de experiencia vi que aprendi uma infinidade de coisas mas continuo anos luz do que eu gostaria de dominar em termos de música e de instrumento, claro, tenho certeza que mesmo os grandes mestres estão insatisfeitos com eles então quem sou eu? Mas estou convicto que eu poderia ser hoje pelo menos duas ou três vezes melhor do que sou hoje e tenho certeza que não foi por falta de tempo, 16 anos é muito tempo, mas sim por falta de disciplina da minha parte em não martelar de maneira sistemática nesses pilares que citei no post anterior nos 12 anos após parar de fazer aula, até porque depois de quatro anos fazendo aula eu vi que eu não precisava mais gastar dinheiro com professor mas sim encarar um desafio comigo mesmo para o resto da vida, mesmo encarando como hobby também afinal tenho outra atividade que me remunera, vejo a guitarra como a maior paixão da minha vida e me vejo na obrigação de melhorar sempre, mas ai não tem certo errado, é apenas uma questão de escolha pessoal de cada um.

O professor é bom para dar um alicerce, mas mais importante do que um professor é a dedicação diária com produtividade.

Se eu for citar duas das milhares de referências que tenho na guitarra hoje citaria Guthrie Govan e Edu Ardanuy.

Ambos são autodidatas e isso só prova uma coisa...

O cara tem que querer...... O resto é conversa....

MMI
      Veterano
      # 09/ago/18 17:26
      · votar

Minha vivência disso... Eu fiz anos de piano clássico e traumatizou. Explico...

No piano clássico é muito treino, exercícios, passagens, é cansativo. De certa forma, estes exercícios "chatos", a teoria e aplicação dela, o "trabalho braçal" no aprendizado cansa, mas tem sua necessidade. No violão e guitarra não é diferente...

Na música em geral você vai encontrar músicos exímios que nunca tiveram aulas. No violão e guitarra está cheio de gente que não sabe ler partitura, alguns sabem falar bem pouco de música, acordes e teoria, mas são excelentes. Não é a regra... Uma vez eu ouvi de um excelente músico que tocar um instrumento, de certa forma, passa por um condicionamento muscular, físico, um pouco como um atleta que treina seus músculos, para passar as ideias e expressividade que vem à mente. Quero dizer com isso que vejo muita gente que quer aprender sozinho ou com vídeos, acabam tendo um problema: sem um cara pegando no pé, a tendência natural é pular a parte "chata". Sem o treino muscular chato e repetitivo, o atleta ou o músico não pega a força e a agilidade, o condicionamento, para ir a um bom jogo.

Enfim, tem bons professores e bons vídeos, apesar que tem muita porcaria. Eu questiono um pouco até onde pode dar certo para um cara normal (os talentos enormes dispensam, admito) sem um professor cuidando individualmente. Existem professores bons dando aula até por video-chamada na internet, que já é grande coisa. Basear 100% do aprendizado sem professor é para poucos.

eduardodff
      Veterano
      # 09/ago/18 19:26
      · votar

Kleber Oliveira, Turbo Guitar!
      Show de bola..
      Tem níveis básico, intermediário e avançado

felipe bento pereira
      Membro Novato
      # 10/ago/18 11:59
      · votar

estou fazendo curso do kiko mas devo procurar uma escola em breve!...
      a que eu estava o professor delegava a função dele demais!
      e no horário eu era o único que fazia aula de guitarra!

StratovariaCaster
      Membro Novato
      # 12/ago/18 01:25
      · votar

Stauffenberg
      Eaí amigo?! Já se decidiu? compartilho da mesma dúvida que você hehe
      Estou buscando um curso de guitarra online também.
      Alguem já viu o do Mozart Mello?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Curso Online - Marcelo Barbosa, Ozielzinho ou Kiko Loureiro?

305.728 tópicos 7.895.131 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital