Khallice e Marcelo Barbosa

    Autor Mensagem
    MatheusMX
    Veterano
    # mai/06


    Yaeh
    Pow, antes eu não curtia a banda , agora to gostando bastante , além do Marcelo Barbosa que toca pra caraleo . O que vcs acham da banda e do guitarrista ? "Dream Theater brasileiro" como alguns chamam ? hehe

    ae nos sites ficam tocando umas musicas :
    www.khallice.com.br
    www.marcelobarbosa.com.br

    pagode nem morto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Nossa, eu lí "Katilce" (aquela do show do U2). Mas essas bandas parecem ser muito boas.

    pagode nem morto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É boa pra caramba essa banda aí, to ouvindo agora...

    Death
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EduArdanuy
    conheço o Marcelo de tempos... a 1ª q eu o vi foi em um workshop do Ardanuy... vi uma apresentação da banda no via funshal... achei mto boa, mas não acho DT brasileiro... acho q tem q amadurecer um pouco mais p/ chegar lá
    p/ mim a unica banda q eu vi aqui no Brasil q realmente chegou no nivel do DT foi o Oficina G3 no ultimo cd

    M S Garcia
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    éssa banda é legal....

    powerguitar10
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    p/ mim a unica banda q eu vi aqui no Brasil q realmente chegou no nivel do DT foi o Oficina G3 no ultimo cd


    Realmente...O cd esta impecavel e bem tecnico! Juninho toca e canta pra karaleo!

    JB_
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: JB_
    · votar


    já fui em um workshop do Marcelo Barbosa, o cara toca muito, teve aulas com o Greg howe tbm

    SRV5150
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Putz.. eu ví uns vídeos do Marcelo Barbosa no youtube e no video.google e eu não achei ele lá essas coisas... tudo bem, o cara toca limpinho, mas eu achei as composições dele chatas e não gostei da interpretação dele... prefiro muito mais o Edu...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ouvi a banda e o artista solo...

    Olha, achei tudo muito deja-vú... não gostei do vocalista da banda tb...

    JB_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SRV5150
    eu vi os videos dele e realmente videos nem parece lá essas coisas, no workshop o cara tocou demais, nem parecia o mesmo dos videos

    SRV5150
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    JB_
    Ah... sei-lá, e esse vídeo acho q está no site dele tb... e o mais impressionante é q o vídeo do Edu q vem na sequência está bem mais legal... e mesmo o toque de mestre dele eu só dei uma olhadinha, mas não tive coragem de comprar viu... eu achei q iria ter umas frases mais fusions, mas é só de técnica, mas de técnica já tem o do Kiko e o do Walmir Tavares.... achei meio repetitivo

    Slashr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Marcelo Barbosa é um mito.
    Eu o conheço e já assiti vários shows dele qndo morava em BSB.
    O kra é um ótimo guitarrista e super virtuoso!
    Tem uma escola de musica (GTR) e da aulas tbm.
    Qnto a Kalice eu me mudei de BSB assim que ele começou com a banda, mas me parece ser bacana. Fui em alguns shows da banda, mas não sei como está hoje.
    Gosto de repitir que a cena de guitarristas em BSB é muito bacana. E os shows são impecaveis e de altissima qualidade. Tem muuuitos guitarristas bons lá. Procurem pelos mais famos. Barbosa, Kiko Peres, Haroldinho Matos (Oficina Blues Band), Dillo, Celso e cia.
    Vale apenas conhecer.

    Abraço

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    Também não acho que a banda seja um DT , mas eu curto as músicas do Khallice e do Marcelo também , aqui pelo Brasil eu só prefiro o Dr.Sin quanto ao Khallice .
    A minha preferida é Loneliness

    Slashr
    Realmente , aqui tem uns caras que mandam muito bem ! Faço aula no GTR tb , e só por lá mesmo já tem bastante guitarrista bom , pelo DF todo então ...
    Só que aqui ainda anda muito pop para esses caras começarem a ser mais reconhecidos

    Slashr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EduArdanuy

    Mas quem é do meio sabe os monstros que eles são.
    E a cena de guitarristas ai é muito boa. Vc vai em um show tá todos os outros lá tbm. Dão canja, fazem produçoes e participações em gravações (cds/dvds) e tals. Fora os projetos como o 'Guitarras do Cerrado' que é um dos projetos mais bacanas que eu já vi e de altissima qualidade.
    E o mais bacana é que cada um segue uma linha diferente.
    Eu fui 2x no Tributo Ao Hendrix (Hendrix lado B) que o Kiko fez e kra, de arrepiar. Muito massa mesmo.
    Eu baixo a bola pros kras, pq eu já morei em algumas capitais e não tem cena igual a de BSB. Bem bacana.

    Abraço

    victor m3t4l
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Khallice é muito bom, esteve aki em fortaleza ano passado e agitou legal no Forcaos.

    Mas acho que quem gosta mais de DT deve escutar os paulistas do Mindflow, muito bom o som dos caras!

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Slashr

    É , 95% das pessoas que valorizam o trabalho são guitarristas , hehe , e o pessoal do GTR sempre está presente nessas coisas e tal , muito legal mesmo , até pq no GTR eles formam guitarristas mesmo , pegam pesado pro aluno aprender , parte técnica é bastante valorizada lá , etc ... vc pode ver que por lá não tem muito desse pessoal que quer aprender a tocar guitarra pra fazer essas coisas pop por aí , grande parte pega ou já tem influencia dessa parte virtuosa hehe . Mas pra uma banda mesmo , no caso do Khallice , onde todos os integrantes tocam muito bem , tudo muito bem feito , e aqui em Brasília isso não é muito reconhecido pelo pessoal em geral , mas na verdade isso acontece em quase todo lugar , mas em São Paulo por exemplo , acho que é mais fácil da banda crescer .

    Pow , uma coisa não muito legal que aconteceu poucos dias aí atrás foi ver 60 pessoas num Master Class de 4hs com o Joe Moghrabi e o Mozart Mello , uma aula dessas custando R$25 com material , e muita gente não vai , mas fazer o que neh , quem não foi perdeu , hehe .
    O Marcelo falou lá no fórum do GTR que se fosse por dinheiro , esse seria o último ... foda , =/

    Slashr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EduArdanuy

    Pois é kra. Não tem muita valorização mesmo não. No entanto que o Celso Salim foi pra Sampa fazer a carreira dele. Chegou a ir pra fora do pais e td. É brabo.

    Pois é, quem estuda na GTR, ou melhor, os musicos de BSB não podem reclamar. Pq ai tem vaaaaaaaaarios eventos desse tipo. Até a parte cultural é muito boa por ai. No tempo que morei ai fui em vaaaaaaaaaaarios eventos culturais, principalmente os ligados a guitarra.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Khallice e Marcelo Barbosa