Protetor de dedo do ali express, ajuda no caso de corte na ponta dos dedos?

Autor Mensagem
Angelo Perleps
Veterano
# set/17 · Editado por: Angelo Perleps


Boa noite, recentemente fiz um corte na ponta do dedo indicador ao abrir um tubo de cola com uma faca, (que arrependimento) e já estou ha 3 dias sem tocar, e percebo que não está cicatrizando, tentei tocar com band-aid não deu certo.

Então lembrando numa entrevista que vi do Tony Iommi ele disse que fez os dedal a partir de um tubo de algum produto, revirei a casa e não achei nada semelhante.

Então olhando na internet vi esses protetores de dedo que tem o formato certo, (sei que tem gente que vai falar que isso é frescura bla bla bla) só que não é meu caso já tenho o dedo calejado, só que pela foto parece que protege exatamente o local do corte, alguém já passou por isso e sabe se ele ajuda?

https://http2.mlstatic.com/kit-protetor-de-dedo-silicone-dedeira-violo -guitarra-baixo-D_NQ_NP_996725-MLB25494644169_042017-O.jpg

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/17
· votar


se tu comprar do aliexpress, até chegar o produto seu dedo ja vai ter cicatrizado e tu vai estar tocando melhor que o jason becker

Beto Guitar Player
Veterano
# set/17 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


Já ouvi falar sobre isso aí, mas sinceramente, isso serve mais pra criança que tem o dedo mais frágil. No seu caso, não acho que vai adiantar muito, pois vc tem que fazer pressão na corda do mesmo jeito e é essa pressão que vai fazer seu dedo doer. E como disse o amigo acima, até chegar pelo aliexpress (média de três meses) vc já vai ter curado seu dedo, vai ter cortado de novo cortando outro vidro de cola com faca, vai ter curado de novo e ainda não vai ter chegado... Então, tenha paciência, vai tocando com outros dedos pra não ficar parado e daqui uma semana vc já vai estar tocando normal.

Uma vez estava tocando num lugar e abriu a pele que tem embaixo da minha unha enquanto eu estava fazendo um solo, meu dedo começou a sangrar e eu só continuei tocando... Me senti um Zakk Wylde nesse dia...

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


Uma vez passei por isso e usei uma técnica que eu não recomendaria, inclusive não deveria estar falando dela aqui. Super Bonder. Pega o corte, fecha ele "pinçando" com dois dedos, pinga uma gotinha de super-bonder, e espera secar. vai manter o corte fechado, mas ainda dói um pouco.

davehetfield
Membro Novato
# out/17
· votar


Uma vez passei por isso e usei uma técnica que eu não recomendaria, inclusive não deveria estar falando dela aqui. Super Bonder. Pega o corte, fecha ele "pinçando" com dois dedos, pinga uma gotinha de super-bonder, e espera secar. vai manter o corte fechado, mas ainda dói um pouco.

HAUHUAUHAUHAUHA pqp!! O máximo que já aconteceu comigo foi cortar a mão direita na ponte de uma les paul, só fui perceber quando acabou a música.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


O máximo que já aconteceu comigo foi cortar a mão direita na ponte de uma les paul

COMO ?? O.O

Gabezorx
Membro Novato
# out/17
· votar


davehetfield
Buja

Fazendo "rake" à la Van Halen em Atomic Punk?

Paul.Gilbert
Veterano
# out/17
· votar


Angelo Perleps

Tem uma coisa pouco ortodoxa, que alguns guitarristas fazem quando isso acontece, sua conta em risco(eu mesmo já fiz rs).

Se for um corte superficial, daqueles que perturbam demais na hora de tocar, tem muita gente que coloca uma gota de super bonder para formar uma proteção... Não sei as implicações médicas disso, provavelmente não seja recomendável, mas já usei uma vez e funciona.

Essas dedeiras parecem ser insuportáveis de usar, acredito que se perca totalmente o tato...

sandroguiraldo
Veterano
# out/17
· votar


Angelo Perleps
A menos que você viva de música e precise obrigatoriamente tocar todos os dias, creio que esperar uma semana para o corte cicatrizar naturalmente não vai te matar.

A não ser que você tenha alguma doença que dificulte a cicatrização, tal qual o diabetes.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


sandroguiraldo

Concordo contigo. É tenso esse negócio de colocar super bonder no dedo...

makumbator
Moderador
# out/17
· votar


Beto Guitar Player
É tenso esse negócio de colocar super bonder no dedo...

De maneira caseira pode ser tenso, mas super cola é usado na medicina há um bom tempo, justamente para fechar ferimentos. Inclusive essa é a origem do produto. Mas realmente a versão comum comercial de super cola não é muito recomendada para esse uso, por conta da irritação na pele. Há as versões específicas para uso médico, odontológico e veterinário.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


makumbator

Puts, é sério isso? Sempre odiei quando caía cola na mão e ficava aquela crosta áspera, kkkkkkk
Bom, de qualquer maneira, eu não faria isso, deixo o organismo seguir seu rumo natural e se curar sozinho.

davehetfield
Membro Novato
# out/17
· votar


Buja
COMO ?? O.O
A ponte da les paul tem umas partes pontiagudas, eu devo ter dado um acorde e raspei a mão, quando vi tava cheio de sangue na ponte kkkk

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


makumbator
Inclusive essa é a origem do produto.

Cara, tem certeza? Porque eu me lembro de uma história de um médico (brasileiro, inclusive, "vive la gambiarre!") que, no desespero de não conseguir fechar um buraco e o paciente já estava quase morrendo, apelou pro super bonder e conseguiu estancar o sangue. Depois desse ato pioneiro brazuca é que se começou a pensar em usar esse tipo de cola na medicina.

Pelo menos é o que me lembro assim, de cabeça.

Mais um detalhe: acho que essas colas tem alguma coisa é que tóxica, na fórmula... não dá pra sair usando sem mais nem menos.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


JJJ
O que eu ja escutei falar mas sem base nenhuma é que o super bonder foi muito usado na primeira guerra pra cauterização e fratura exposta na versão spray. É tóxico e reage de maneira exotérmica com alguns compostos orgânicos como algodão e a pele humana, mas isso era visto como um plus pra cauterização. Tipo, na guerra isso talvez fosse melhor do que morrer, mas pra uma medicina, digamos assim, "normal", é uma coisa meio apelativa e desesperada, inadequada , arriscada, talvez irresponsável.

Quem quiser pesuisar mais, o composto principal é o cianoacrilato.

Buja
Veterano
# out/17 · Editado por: Buja
· votar


JJJ
Mano, desvirtuada ligeirinha. Nao posso acessar youtube aki, mas sobre a enquete parte VI -> meu voto é placa da epiphone original.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


Segundo a wikipédia, o bagulho é bom mesmo pra fechar cortes menos severos mesmo irritando a pele, e pode até ser melhor do que dar pontos. Foi desenvolvido uma cola diferente, porém feita com a mesma substância como base (cianoacrilato) específica para uso médico, chamada Dermalbond (cola para pele, em tradução livre).
Veja:

" Harry Coover said in 1966 that a CA spray was used in the Vietnam War to reduce bleeding in wounded soldiers until they could be brought to a hospital. n-Butyl cyanoacrylate has been used medically since the 1970s. In the US, due to its potential to irritate the skin, the U.S. Food and Drug Administration did not approve its use as a medical adhesive until 1998 with Dermabond.[11] Studies confirm that cyanoacrylate can be safer and more functional for wound closure than traditional suturing (stitches).[12] The adhesive is superior in time required to close wounds, incidence of infection (suture canals through the skin's epidermal, dermal, and subcutaneous fat layers introduce extra routes of contamination),[12] and final cosmetic appearance.[13][14]"

JJJ
Veterano
# out/17 · Editado por: JJJ
· votar


Buja

Enquete multi-plataforma! huahuahuaha

acabaramosnicks

Pra variar, os americanos deram um jeito de fazer parecer que foram eles que inventaram... hehehe

Aqui a história que lembrei: é de 1998:
http://www1.folha.uol.com.br/fol/geral/gx055168.htm

Curiosamente, o mesmo ano que a ANVISA liberou o uso desse Dermabond (mas não sei o ano que ele foi inventado... se foi antes disso, ok, os americanos tem razão).

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


JJJ
É, diz o relato que foi eles que começaram a usar este tipo de cola neste tipo de situação, e não que eles inventaram. Mas como vc mesmo disse, a maneira como é contado o "causo" pode dar a entender que foi eles que inventaram, talvez até intencionalmente. Fumar enquanto reza não pode, mas se quiser rezar enquanto está fumando, pode.

makumbator
Moderador
# out/17 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Cara, tem certeza? Porque eu me lembro de uma história de um médico (brasileiro, inclusive, "vive la gambiarre!") que, no desespero de não conseguir fechar um buraco e o paciente já estava quase morrendo, apelou pro super bonder e conseguiu estancar o sangue. Depois desse ato pioneiro brazuca é que se começou a pensar em usar esse tipo de cola na medicina.

A origem experimental do uso médico é no fim da guerra do Vietnã, bem anterior ao referido médico brasileiro (e antes já era usada na medicina veterinária).

A origem da super cola é militar (no fim da segunda guerra, para fixar e consertar equipamentos em combate), mas realmente não na medicina militar. Mas na época não vingou muito no uso de consertos. Depois, nos anos 70 veio o uso para colar ossos e fechar ferimentos em hospitais de campanha do Vietnã.

O que o médico brasileiro fez foi usar em ambiente hospitalar civil fora de zona de combate. O lance legal da super cola em hospital de campanha é por causa dos parcos recursos, grande quantidade de pacientes graves, grande risco de infecção, etc...

sandroguiraldo
Veterano
# out/17
· votar


Cara, tem certeza? Porque eu me lembro de uma história de um médico (brasileiro, inclusive, "vive la gambiarre!") que, no desespero de não conseguir fechar um buraco e o paciente já estava quase morrendo, apelou pro super bonder e conseguiu estancar o sangue. Depois desse ato pioneiro brazuca é que se começou a pensar em usar esse tipo de cola na medicina.

Pelo menos é o que me lembro assim, de cabeça.


Acho que esse história do médico brasileiro é mito popular... mas concordo que existe uso cirúrgico para super-cola especiais

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


sandroguiraldo

não, cara, isso aconteceu mesmo, até coloquei o link para a notícia, na folha:
http://www1.folha.uol.com.br/fol/geral/gx055168.htm

makumbator
Moderador
# out/17
· votar


JJJ

É, mas a super cola médica específica já era estudada um pouco antes desse evento do médico brasileiro, logo, não me parece que ele tenha sido o primeiro do mundo a fazer isso. Talvez o do Brasil. E é claro que a versão comum já era usada no Vietnã nos anos 70.

O Dermabond (que é uma versão específica pra medicina) foi liberado pela FDA no mesmo ano que esse médico brasileiro usou a versão comum em cirurgia. Levando-se em conta os testes anteriores à liberação, acho bem provável que tenham usado de maneira experimental nos EUA antes de 1998

thiago stteffen
Veterano
# out/17
· votar


Sei la cara, eu acho mta firula esses protetores de dedo. Melhor esperar cicatrizar e tocar normalmente.

Acho que alem de nao ajudar, deve atrapalhar um bocado, o protetor de repende encostando em cordas indesejadas e dando aquelas ghost notes horriveis.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Toni Iommi é um bom exemplo de que os "protetores" são possíveis de se usar... Honestamente, pra quem toca na estrada, banda de baile etc, acho que é fundamental... Está além da capacidade humana tocar mais que 20 horas por semana...

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


Honestamente, pra quem toca na estrada, banda de baile etc, acho que é fundamental...

Cara, não vejo dessa forma. A pele do dedo cria uma camada mais grossa justamente para isso...
Muita gente aí toca todos os dias e nunca usou isso, o caso do Iommi é totalmente à parte.
Usar esse tipo de protetor só vai afinar a pele, aí quando vc tiver que tocar sem o protetor, irá se dar mal.

Eu sou da época em que calejar os dedos era um nível acima e exibir os calos era motivo de orgulho.

thiago stteffen
Veterano
# out/17
· votar


Toni Iommi é um bom exemplo de que os "protetores" são possíveis de se usar... Honestamente, pra quem toca na estrada, banda de baile etc, acho que é fundamental... Está além da capacidade humana tocar mais que 20 horas por semana...

Sei lá mano, ele usa pq ele nao tem as pontas dos dedos certo? É diferente.

Mas enfim, quem quiser usar o troço ta aí.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Beto Guitar Player

Em banda de baile, só quem já passou sabe o que é... 20hs de show, em 4 dias é um absurdo, mas tem nego fazendo mais que isso...

Rainha Musical é uma que beira o centenário, ambas bandas regionais, mas que andou se destacando muito, fecha com 30 shows (pra mais), todo mês... Mesmo que sejam só 2hs, são 60hs de show, mas tem as horas de ensaio coletivo ainda, as horas de ensaio individual, alguns dão aula, gravam em estúdio...

Mas pensa em outro lado... O cara é padeiro ou dentista, passa o dia com luva de latex... Isso sim afina a pele das mãos, e aí... Qual o problema dele usar um equipamento?
Julgar o outro pela sua condição, não é correto... Cada um sabe onde aperta o calo.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Quando se fala em profissao, a historia é outra.
Todo mundo acharia um tanto cansativo digitar 59 paginas do word por dia (fonte courier 10).

Mas é isso que um desenvolvedor de boa num dia light digita por dia numa 'ide' de programacao. Media de 120 mil caracteres/dia.
To fazendo uma media do que eu digitei hoje, de 9 da manha até agora.
22 arquivinhos do zero cada um com mais ou menos 3400 caracteres.

To falando de digitar, nao copiar de algum lugar. Nessa conta nao entrou comandos de banco de dado, atualizacao de documentacao, input de dados em sistema, testes, tal. Nada disso.
Tambem a gente nao digita 59 paginas copiando de um livro. Tem que raciocinar logica de programacao. E esses caracteres nao sao aleatorios. Errou um, nao compila.

Isso é um dia light, serio mesmo, nao fiz esforco nenhum pra isso. Enquanto digito codigo, raciocino, escuto megadeth, teclo em 3 foruns, confiro email, futuco aliexpress.

Profissao é outra coisa. Nao acho nada absurdo o cara tocar 30shows + ensaio + gravina + aulas por mês.
Nao é hobby, é profissao.

Mas claro, os dedos cobram, tanto do musico como do desenvolvedor.
O musico pega tendinite, o desenvolvedor, capsulite, e eu, os dois, kkk, com laudo medico comprovando =(

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Claro que existem linguagens e linguagens...

Mas em tese tu digita mesmo o código inteiro? Eu lembro que usava um editor de HTML a 10 anos atrás, no curso de web design, que gerava automáticamente partes do código... Digamos eu abria um <b> a parte do </b> saía automáticamente...
Quase um CAD rs

Imagino que tu não programe só em BAT também rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Protetor de dedo do ali express, ajuda no caso de corte na ponta dos dedos?