Protetor de dedo do ali express, ajuda no caso de corte na ponta dos dedos?

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# out/17 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


Ismah

Eu entendo o que você disse, mas músicos de banda de baile trabalham com isso e independente de quanto tocam por dia, que pode ser 15 horas por dia, não dependem de acessórios como esse, porque os dedos já estão calejados.
Não faço ideia de quanto tempo faz que existem esses protetores, mas de uma coisa tenho certeza, de todos os anos em que a guitarra/violão existe, eu diria que 0,000001℅ usa ou usou, ou até mesmo já ouviu falar desse tipo de acessório.
E quando disse "afina" a pele ao usar o protetor, na verdade me expressei mal, o que eu quis dizer é que "não engrossa" a pele... A pele grossa, aqueles calos nos dedos, ajudam a tocar melhor. E não há como comparar com profissionais da saúde que usam luvas por causa de higiene e não porque dói os dedos segurar o bisturi...

O grande problema da geração de hoje em dia é que as pessoas querem tudo da maneira mais fácil, músicos frescos que precisam usar protetores de dedos porque tocar dói, músicos frescos que não se esforçam para tirar as músicas, querem tudo da maneira mais fácil e gente disposta no youtube pra ensinar tirar alguma música...

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Ismah
Claro que existem linguagens e linguagens...

Mas em tese tu digita mesmo o código inteiro? Eu lembro que usava um editor de HTML a 10 anos atrás, no curso de web design, que gerava automáticamente partes do código... Digamos eu abria um <b> a parte do </b> saía automáticamente...
Quase um CAD rs

Imagino que tu não programe só em BAT também rsrs


Na verdade, é o seguinte:

Normalmente eu digito tudo.
A linguagem que estou trabalhando no momento é PHP.
Porem, esse editor que voce usou, sei la, deve ter sido DreamWeaver, existe coisa parecida pra tudo que é linguagem em varios sistemas operacionais.
Pra Windows, pode se usar desde Notepad++ (que é basicamente um bloco de notas colorido, comparativamente seria um Audacity) até um NetBeans ou Eclipse, que poderia ser comparado a um ProTools.

Eu uso aqui o NetBeans. O que essas IDE's parrudas fazem de especial, dentre milhoes de coisas, é auto-completar alguns codigos na sintaxe correta, formatar o codigo automaticamente, enfim, facilitar a digitacao em si.
Então caso eu queira escrever uma classe com um construtor, em php, teria que digitar algo assim:



class Cachorro {
private $nome;
private $raca;
public function __construct() {
}
public function setNome($nome) {
$this->nome = $nome;
}
public function getNome() {
return $this->nome;
}
public function setRaca($raca) {
$this->raca = $raca;
}
public function getRaca() {
return $this->raca;
}
}


Com o IDE, posso simplesmente usar atalhos e a coisa vai sendo feita.


class Cachorro [TAB aqui gera isso]:

class Cachorro {
private $nome;
private $raca;
public function __construct() {
}
[AltGr+I aqui gera isso]
}

class Cachorro {
private $nome;
private $raca;
public function __construct() {
}
public function setNome($nome) {
$this->nome = $nome;
}
public function getNome() {
return $this->nome;
}
public function setRaca($raca) {
$this->raca = $raca;
}
public function getRaca() {
return $this->raca;
}
}




E assim vai.
Mas no fim das contas, a logica em si temos que digitar na unha mesmo. So existem atalhoszinhos pra facilitar. Isso numa IDE parruda. Porque no BAT (shell) mesmo, nada disso existe rsrs.

Quase um CAD rs
Fiz um cursinho de CAD tambem a mais de 10 anos atras, e sinceramente, nao lembro nem a cor do programa kkk.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


No horário comercial são 44 horas semanais. No horário comercial de 1/2 período são 30 horas semanais.
Isso é trabalho, se quer trabalhar menos tempo, provavelmente vai ter que passar por um caminho até chegar lá onde vc vai trabalhar aproximadamente esse tanto, um pouco mais ou um pouco menos dependendo de vários fatores. Não tem muito por onde fugir. Cada tipo de trabalho vai gerar um tipo de stress diferente, e cada um vai criar soluções diferentes. Eu não condenaria um músico (seja profissional ou não) por usar um protetor desse, mas não acho que tocar muito tempo seja motivo pra usá-lo.

Só mais um adendo: se vc espera ter uma doença relacionada ao seu trabalho, deixa de ser um trabalho e passa a ser abuso ou escravidão, muitas vezes de você para com você mesmo. O trabalho dignifica o homem, a doença o inutiliza, o deprime, é pra se evitar.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


Aproveitando que o Buja tá aí...
To a fim de aprender SQL e Perl. Será que compensa pagar um curso, ou dá pra aprender na raça? Eu já manj um pouco de C++ e aprendi quase que sozinho, manjo um bocado de lógica e talz...

Buja
Veterano
# out/17
· votar


acabaramosnicks
To a fim de aprender SQL e Perl. Será que compensa pagar um curso, ou dá pra aprender na raça? Eu já manj um pouco de C++ e aprendi quase que sozinho, manjo um bocado de lógica e talz...

Ficar phoda numa lingaugem de programacao leva anos, acho que em qualquer profissao é assim. Mas da pra aprender na raça sim.
Ainda mais Perl que é relativamente simples, (ainda mais pra quem pegou C++) (SQL todo desenvolvedor obrigatoriamente tem que saber, acho que isso é requisito primario até)

O negocio é o objetivo final. Tipo, se voce quer atuar na area, recomendo um curso sim, mas nao de Perl. Mobile ta ai, pra atuar já é interessante embarcar em Java, já pra conseguir escrever pra Android, e Swift pra escrever para IOS. Outros conhecimentos entram tb, mas o post fica longo.

Mas se quer aprender pra voce mesmo, nao precisa curso. Da pra aprender na raça. O negocio é aprender certo, corrigindo erros comuns que muito programador que aprende na raça entra, como falta de usabilidade e heranca. Fora isso mano, é uma excelente linguagem pra aprender bastante logica. So nao é tao usada no mercado.

SQL da pra aprender na raça. Mas SQL é muito amplo. Ha quem sabe fazer uns selects, e há DBAs. No segundo caso é um carreira demorada, dificil, de certa forma rara, e muito valorizada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Protetor de dedo do ali express, ajuda no caso de corte na ponta dos dedos?