Dor na ponta dos dedos

    Autor Mensagem
    gL.
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: gL.


    Fala galera, beleza?
    Bom, ontem eu tava treinando um solo, com muitos bends, que vou ter que tocar aqui no show e essa bendita música acabou fazendo a porcaria da pele do meu dedo sair(isso acontece as vezes quando fico um tempo sem tocar), e ta doendo pra kcete... mal mal consigo levantar a corda.
    Dai vim aqui postar, pra ve se vocês tem alguma "macumba" pra tirar essa bendita dor.

    Vlws!

    Kripke
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    gL.
    e essa bendita música acabou fazendo a porcaria da pele do meu dedo sair
    PQP, deve arder pra cacete, mas uma vez fiquei treinando tapping meu dedo ficou até meio cinza e doendo, o negócio é esperar passar a dor mesmo.

    gL.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    É... ele tava com uma bolha cinza, dai fui e tirei e agora não consigo nem tocar uma simples nota. TNC!

    Les Guitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vai ter que amputar.

    gL.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    D:

    mvrasseli
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    gL.
    Põe gelo e espera. Tá tentando fazer bend com corda de tensão alta?

    gL.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Corda 0.10, sempre usei ela man, nunca deu isso....

    alexdiffer
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Bródi aqui não é o lugar nego vai mais fazer piada do que te levar a sério, pede para algum moderador mover para o fórum de guitarra...


    Agora respondendo a sua pergunta, é o seguinte, eu aconselho você tocar direto para evitar isso...

    Eu no caso já tenho até uns calinhos na polpa do dedo rs isso é normal mas quando você fica um tempo sem tocar vira dedo de moça mesmo....e não há o que fazer amigo....é tocar e qndo comecar a doer para um pouco e depois retorna...não há remedio

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Bom, ontem eu tava treinando um solo, com muitos bends


    procure melhora-los, btw.

    gL.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    alexdiffer
    Eu pensei em postar lá, mas acabei postando aqui ._.

    One More Red Nightmare
    Não entendi oque vocês quis dizer...
    Apenas citei que estava treinando, não estava querendo melhora-los, até mesmo porque eu toco essa música a muito tempo.

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    voce deve estar sempre treinando pra nao "descalejar" os dedos

    e deve sempre perceber quando esta passando dos limites pra nao detonar os dedos e ser obrigado a ficar alguns dias sem treinar.
    nao adianta nada ficar dois dias tocando direto como louco depois de duas semanas parado.
    é melhor um pouquinho todo dia.

    Alexandre.M
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    não tem jeito, vai doer mesmo. tem um tal de deedals que são umas capinhas de silicone, as vezes da uma melhorada no problema.

    GabrielRhoads
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, quando fiquei tempos sem tocar, tocava até meus dedos ficarem doendo do mesmo jeito que vc, e no outro dia continuava tocando, no fim nem sentia mais a dor, e era couro para todo lado. KKKKK

    OldBlues
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    acabou fazendo a porcaria da pele do meu dedo sair.....

    Não é normal?

    killeryoda
    Membro
    # fev/13
    · votar


    pra min isso é normal, mas eu não sinto a ponta dos dedos 1 e 2, o 3 ta com calos e o 4 ainda ta quase normal

    gL.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    alexandremilitao1
    Hmmm... acho melhor deixar voltar ao normal mesmo.
    OldBlues
    Não, de ficar doendo assim foi a primeira vez, saiu um talo do dedo kkk, acho que foi porque eu fui na praia e a água com sal acabou tirando os calos =/

    O jeito foi deixar de tocar mesmo.

    Willie Adler
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Passei a usar 0.11 híbrida na minha les paul e 0.11 na minha superstrato e nas stratos, pensei que iria sofrer muito mais...

    Foi suave para acostumar, mas se está acontecendo isso contigo eu aconselho usar somente 0.10 (não recomendo 0.09 nem para os meus alunos iniciantes, até minha filha começou com 0.10)

    Outra coisa, veja como você está atacando as cordas com os dedos, pode ser que seus dedos estejam escorregando durante os bend's (principalmente se você sua nas mãos) isso gera um atrito anormal entre os dedos e as cordas.

    gL.
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Nem é por estar escorrendo não, acho que foi pelo excesso de treino mesmo.
    O solo que eu tava treinando tinha muitos bends, ia até a casa 24, e talz... tinha que forçar muito. Com esse excesso de treino + uns dias sem treinar + água com sal = dedo esfolado, creio eu.

    Há muito tempo atrás eu usava 0.9 e resolvi trocar pra 0.10 eu não senti nenhuma diferença, já toquei em 0.11 e 0.12 e também não tive muitas dificuldades, mas o jeito agora é esperar voltar ao normal =/

    Jm7
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    gL.
    As cordas de sua guita não estão muito altas???Qual é o modelo de sua guita?????Cordas muito altas costumam judiar dos dedos.....

    Luis Bergamin
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Luis Bergamin
    · votar


    e ta doendo pra kcete... mal mal consigo levantar a corda.Iiiiiiiiiiiiiiiii............

    hahahahahah" Brincadeiras a parte, isso é normal! Quanto você passa muito tempo sem tocar, acarreta à isso. Espero uns dois dias e verá que seu dedo vai formar calos e tu voltarás a tocar novamente. Infelizmente o remédio é o tempo.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Engraçado, quando isso acontece comigo meus dedos não doem, acontece sempre depois de passar um tempão tocando, o que me acontece de ruim são as unhas soltando por baixo, e eu não acho 0.10 nada duro, mas minhas unhas soltam direto.

    gL.
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Qual delas? rsrsrs... a que eu to usando agora é a s570b da ibanez, ta 3.5mm.
    Hoje já ta melhor...

    Bereta
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    gL.

    É... ele tava com uma bolha cinza, dai fui e tirei e agora não consigo nem tocar uma simples nota. TNC

    Aqui está seu problema! Não se fura bolhas na pele assim =)

    As bolhas mantém a pele nova, que está se formando por baixo, protegida. Se vc estoura e retira o líquido que há ali, a pele inferior ainda não está totalmente pronta e então há um contato com uma superfície bem mais sensível, o que ocasiona essa dor ou ardência. Agora não tem jeito! Tem que esperar a pele debaixo se formar.

    Abç

    gL.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bereta
    Entendi... hoje já tem bem melhor! muito melhor... já da pra tocar tranquilo.
    Abraços e obrigado a todos que responderam!

    Ser Maligno das trevas malignas
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Você já toca em shows, mas seus dedos desmancham com uns bends.

    gL.
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Já dizia o sábio pensador Lamarck que nós nos adaptariamos ao meio de acordo com o uso, infelizmente isso não ocorre, o meio é que nos muda, como comentei no outro post.
    Foi isso que aconteceu comigo, uma sequência de fatos fazendo o meio praticar o ato da seleção natural. Felizmente tudo já voltou ao normal, como também comentei na postagem anterior. Acho desnecessário outros comentários.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dor na ponta dos dedos