Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Fico tenso ao tocar por bastante tempo em modo rápido

Autor Mensagem
      F.A. Sounds
      Membro Novato
      # 11/ago/17 19:51 · Editado por: F.A. Sounds

Hey pessoal, é o seguinte, eu estive agora a praticar os exercicios de sempre, mas decidi abusar um pouco e dar tudo, a testar o meu limite máximo atual, e gostei do resultado (estava a tocar os arpejos do Altitudes a uns 80% da velocidade, quando comecei a aprender a achar que ia demorar um ano xD) mas depois de uma hora de puro shred eu comecei a sentir as mãos tensas, elas tinhas uma sede de tocar rápido, tipo uma necessidade forte de me tornar o yngwie malmsteen há força, e de repente eu tentava praticar lento umas partes em que estava meio atrapalhado e automaticamente eu começava a tocar rápido, obviamente extremamente mal tocado. O que torna impossível a prática, pois os meus dedos ficam tipo uns leões indomáveis e fica extremamente desconfortável praticar, inclusive está a ser dificil digitar isto (porque acabei de sair da tal sessão de prática). Isto é normal e há maneiras de prevenir isto ou é um problema? Preciso de ajuda

zodiaco10001
      Membro Novato
      # 11/ago/17 20:01
      · votar

O geito é vc treinar com metronomo, pega uma velocidade minima e vai aumentando com o tempo, qual calibre de cordas vc usa? Atualmente uso 010 e acho dificil fazer arpejos rapidos por ter q colocar mais força e quanto mais rapido tento ser mais força tenho q colocar, se vc usar 010 ou mais alto, experimenta usar 09 acho q o malmsten usa.

JJJ
      Veterano
      # 11/ago/17 20:43
      · votar

depois de uma hora de puro shred eu comecei a sentir as mãos tensas

Parabéns, você é humano!

Fábio Santiago
      Veterano
      # segunda às 13:27
      · votar

F.A. Sounds
      Quando se vai fazer um treino desse tipo meu professor sempre falava pra fazer uns alongamentos antes, e tocar sem pressão sem esforço, deixar a velocidade fluir naturalmente.

Paludo756
      Membro Novato
      # ontem às 15:44
      · votar

F.A. Sounds

É normal isso, mas não torne um hábito.
      Se você faz uma série de exercícios todos os dias, tente o método do 1 BPM por dia.
      É assim.
      Tu sobe 1 BPM por dia.

Buja
      Veterano
      # ontem às 15:45
      · votar

Tu sobe 1 BPM por dia.
      Pra tocar Altitudes o cara ja tem que comecar a 180 bpm senao nao vai tirar essa musica nunca kkkk.

MatheusMX
      Veterano
      # ontem às 16:31
      · votar

Não se preocupe.
      Daqui um tempo vc nem vai gostar mais de shredding e vai entrar pro time dos slow hands, como acontece com maioria de nós, guitarristas.

Ismah
      Veterano
      # ontem às 16:56
      · votar

Fábio Santiago

Vindo do ciclismo, já ouvi que o AQUECIMENTO é importante, mas não se achou resultados científicos para fundamentar o ALONGAMENTO ANTES de uma atividade física. Agora APÓS o DESAQUECIMENTO sim, com finalidade de relaxar mais a musculatura.
      Vou ver se cato o artigo.

zodiaco10001

Dieta, segundo a Lei de Newton, pode ajudar! F = m * a
      (foi uma piada)

Paludo756
      Membro Novato
      # ontem às 17:08
      · votar

F.A. Sounds
      Vindo do ciclismo, já ouvi que o AQUECIMENTO é importante

Muito Importante: Pra andar de bicicleta, de preferência em aquecer as pernas. Pra tocar guitarra não precisa, faça o aquecimento nas mãos e nos braços.
      ;)

Ismah
      Veterano
      # ontem às 17:16
      · votar

Não só pernas, já que se usa muitas vezes as pernas empurrando, e os braços/tronco puxando...

É meio obvio que o aquecimento para um pedal é diferente para tocar guitarra, que é diferente para tocar piano, etc etc etc...

Paludo756
      Membro Novato
      # ontem às 17:19
      · votar

Ismah
      É meio obvio que o aquecimento para um pedal é diferente para tocar guitarra, que é diferente para tocar piano, etc etc etc...

Calma jovem, estava brincando.
      Aproveitando, vale a pena tocar no assunto, procure exercícios para evitar tendinite.

Ismah
      Veterano
      # ontem às 18:32
      · votar

Eu estou mais preocupado, com a possibilidade de não conseguir tocar por causa de duas perfurações por vidro, que tive a uns meses atrás, sobre a mão direita... Está começando a gerar desconfortos agora apenas, mesmo sem eu tocar, apenas por tensionar a mão... Consegui ficar bem pouco ao teclado apenas, coisa de 30 min... E foi culpa do ciclismo... :'(

Tendinite é meu menor problema de momento...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fico tenso ao tocar por bastante tempo em modo rápido

302.990 tópicos 7.841.731 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital