Modos Gregos : Qual é a relação entre o modo da base e o modo do solo de cada modo? (APLICAÇÃO)

    Autor Mensagem
    1521
    Membro Novato
    # dez/19


    Estou começando a estudar o assunto, já tenho noção de como formar o campo harmônico de cada modo, como as escalas de cada modo são formadas, quais são os maiores e menores,etc.
    A dúvida é, por exemplo, eu posso usar a escala de C dórico em uma base C no campo harmônico maior natural? Ou devo usar a escala Ré dórico (por conta do modo iniciar-se no 2 grau do modo jônio do grau usado). No caso de Ré dórico ser o correto, eu devo considerar o D a tônica ou manter o C?
    Também já vi alguns vídeos dizendo que a base deve estar no mesmo modo que o solo, essa regra é correta? Também já vi que o correto é utilizar um modo diferente dependendo do acorde que está sendo tocado.
    O assunto é muito contraditório no youtube/cursos online, cada um tem um modo de utilizar que acaba contradizendo os outros.
    Perdão pelo texto grande, é difícil explicar essa dúvida com poucas palavras.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Modos Gregos : Qual é a relação entre o modo da base e o modo do solo de cada modo? (APLICAÇÃO)