Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

O que comprar? Já tenho Guitarra e Amp

Autor Mensagem
      Buja
      Veterano
      # 03/ago/17 16:08
      · votar

acabaramosnicks
      Fazendo um paralelo meio tosco: com a minha interface consigo altas qualidades de gravação usando simuladores, VSTs, cab impulses e o escambau... mas ainda assim meto o microfone no amp, simplesmente porque é mais legal, mesmo sabendo que o resultado final fica inferior.

Nos guitarrista é assim. Gosta da vibe do negocio. Uma vez montei um set de pedais, nao porque o timbre era melhor (depois descobri que sempre foi uma porcaria), mas é porque era mais daora pisar em cada pedal e tal. Da uma sensacao de que tem um "set completo", que é mais phoodao e nao uma pedaleirinha xoxa.

Mas hoje em dia, tocando de vez em nunca, coverzinho mal feito em casa, sem tempo pra gravar nada, morando em apto que televisao um pouco mais alta incomoda vizinho, sem chance de ter set.

Toco com minha zoombido g1, guitarrinha plugada em "amp". Isso quando posso plugar. Geralmente é so no fone de ouvido mesmo.
      Tambem, é em dia de domingo a tarde.
      De noite quando chego em casa, toco dois riffs com a guita desplugada mesmo, antes de dormir, so pra nao enferrujar os dedos.

Dai nem fico olhando loja de musica, equipo na internet nem nada, pra nao dar trsiteza nem vontade de comprar.
      kkkkkkkkkkkkkkkk

Ismah
      Veterano
      # 04/ago/17 05:22
      · votar

acabaramosnicks

Não vai dar 100dB, mesmo distorcido não sei se chega... Mas vamos supor que seja...

Essa medida é a 1m... Possivelmente ele vai ganhar 6dB...

diogosabh

Depende o modelo... Os Inked tenho curiosidade de ter.
      Os que comprei ultimamente Standart TX e Vintage são bem razoáveis só. O antigo que eu tenho é bom, mas tem seus problemas. Atende o que eu esperava dele.

Compre sempre pelo produto, não pela marca.

Buja

Não sabe a falta que sinto da minha " Zoombido ", mas poderia ter uma entrada auxiliar pra backing track...

Buja
      Veterano
      # 04/ago/17 11:56
      · votar

Ismah
      Não sabe a falta que sinto da minha " Zoombido ", mas poderia ter uma entrada auxiliar pra backing track...

Tem uma dessas zoombido mais antiguinhas que tem, so nao lembro qual. Mas a zoom g1 peladona nao tem. Faz falta!

Drinho
      Veterano
      # 04/ago/17 20:54
      · votar

Fala meu Jovem!

Não precisa comprar mais nada....

O que precisa agora é fazer o que as pessoas não gostam de fazer.

Sentar e treinar.

-Saved
      Membro Novato
      # 05/ago/17 11:36
      · votar

Drinho

Como eu estouro o botão de like?!
      Ia falar agora, menos equipamentos e mais ação, quando comecei a tocar com uma guitarrinha ruim e um ampezinho horrivel eu tinha a cede de ter novos quipos, mas tocava em bandinhas, ensaiava em casa, treinava, e só depois de 3 anos comprei algo descente que tenho até hoje...

E é isso que recomendo, porque os guitarristas de hoje começam com guitarra em vst e etc e na hora de tocar não fazem nada além de um riff crunchado com as duas cordinhas de baixo que dura a musica toda.. fato no cenario indie...

Nao que o rapaz do tópico seja assim, mas estou falando isso de um modo geral.

-Saved
      Membro Novato
      # 05/ago/17 11:38
      · votar

Eu achava que quanto mais acesso os guitarristas iniciantes tivessem a equipamentos, melhor seria.. Nunca estive tão errado...

Aqui no forum muitos recomendo a um iniciante "compra guitarra tal e liga no guitar rig"

Nada, compra guitarra tal e um ampezinho e sai procurar uma galera, pois é isso que faz nascer rockeiros de verdade

Drinho
      Veterano
      # 06/ago/17 11:14
      · votar

Muito equipamento, muita história, muita mistica, muita discussão.....

Pouca atitude.....

Este é o mundo da guitarra....

JulianoF.
      Membro Novato
      # 07/ago/17 12:19
      · votar

-Saved
      Nada, compra guitarra tal e um ampezinho e sai procurar uma galera, pois é isso que faz nascer rockeiros de verdade

Uma pedaleirinha ajuda também. Até pq, quando começa a ensaiar em qualquer estúdio, é bom ter uma "constante" no som.

Eu comecei com uma DOD Tec4, que eu levava para todos os ensaios e shows, independente do amp que tinha no local, eu usava a dist da DOD, pq ela era constante.

Em casa, eu tinha um amp Wattsom, que nem distorção tinha, mas, ligava a DOD nele, colocava os discos do KISS, e me achava o Ace Frehley. Cheguei a decorar TODAS as partes do Ace no Destroyer e no 1o disco, além do disco solo de 78. Hoje, não toco meio disco inteiro.

Ah, ter 15anos e TODO o tempo do mundo. hehe.

Mas para o amigo dono do tópico. Já tem guitar, já tem amp? Compra uma pedaleirinha, e vai tocar. É uma das coisas mais divertidas do mundo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O que comprar? Já tenho Guitarra e Amp

303.018 tópicos 7.842.348 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital