Qual o tom da musica ?

    Autor Mensagem
    lorldok
    Membro Novato
    # jun/17


    Eu fiz uma base e n sei o tom, " Em e B" . q escala eu devo usar ?fiquei um tempao e n consegui achar o tom

    thiago stteffen
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Está em mi menor. Escala menor harmonica de mi menor:

    Em F#o G AMm B C d#dim

    _Rage_Floyd_
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Só complementando:

    A base está em mi menor harmônica. O primeiro acorde (Em) é a fundamental, isso é, o primeiro grau, e o segundo (B) é o quinto grau.

    Para continuar a musica, use os acordes do campo harmônico de Em harmônico. Os acordes são os seguintes:

    Em | F#m(5b) | G | Am | B | C | D#dim |

    Para criar a melodia é interessante usar a escala menor sobre o Em e a menor harmônica sobre o B. A pentatonica em Em também vai servir se sua intenção seja mais para o Blues/Rock.

    Para saber mais sobre teoria musical, recomendo o site Descomplicando a Música, onde aprendi grande parte do que sei :)

    lorldok
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: lorldok
    · votar


    _Rage_Floyd_

    Mas então eu poderia usar a escala G maior natural,G n é relativa de Em ?

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Poder pode usar qualquer escala, isso ser harmonioso ou dissonante é outro papo...

    Em natural não é a mesma escala que Em harmônica. A escala harmônica menor tem o VII aumentado!

    Se passar para uma relativa maior, temos duas opções de maior harmônica, a clássica ou bachiana que sobe e desce do mesmo jeito, e a real, que sobe apenas como harmônica.

    Em ambas o grau alterado é o V. Ficando em G (relativo de Em) a Bachiana:

    G A B C D# E F# E D# C B A G

    E a real:

    G A B C D# E F# E D C B A G

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual o tom da musica ?