G3 Guthrie Govan.

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


Lelo Mig

Então cara. Por mais que tente-se fugir, isso continua sendo relativo. Concordo com quase tudo o que você escreveu. Mas para um amante de música erudita por exemplo, o Rock nunca foi 'música'. O conceito de 'música' em si pode ser hiper vago. Então se o pessoal não gosta do som de guitarrices okay, agora forçar a barra querendo colocar pra escanteio como se não fosse 'música'. Ai é panaquisse. kkkk! Além de desvirtuar o tópico. Criei pra quem acha legal, quem não acha passar bem. Hehehe!

Mas uma coisa concordo muito com você. Certos guitarristas demonstram muita facilidade para tocar. E cara... vou te dizer, o Vai toca muito sim, mas o Guthrie apaga ele com facilidade. Inclusive tenho a leve sensação que o Vai fez amizade com o Guthrie por ver nele um nível que ele talvez possa nunca atingir, ou como incentivo para melhorar, tendo em vista um guitarrista superior. Claro que ele não quer transparecer isso, afinal já notei que o Vai é muito vaidoso. Mas tenho essa sensação.

Delson
Veterano
# dez/16 · Editado por: Delson
· votar


Wuju Wu Yi
Creio que não seja questão de "ser música" ou não. Eu sou um dos que acham que uma nota tocada pelo BB King soa mais musical do que 300 notas tocadas por um Steve Vai da vida. Ambos os tipos "são" música, porém uma ou outra coisa nesse mundo das semifusas soa "musical".

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


The Man Who Sold The World
os caras estão fazendo, é pq esta sendo rentável
Wesley Safadão também está fazendo algo rentável...
Todos esses caras, até mesmo o Satriani, já não me dizem mais nada (tenho até discos deles), e o Govan, que, em certo sentido é um inovador e um músico de alto calibre (todos eles são...), entrou nessa por grana... Beleza...
Abç

renatocaster
Moderador
# dez/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Insufferable Bear

Jazz é outra linguagem, não tem muito a ver.
Uma coisa é subir e descer a mesma menor harmônica, outra é improvisar. No segundo caso vai parecer mesmo só subida e descida para ouvidos desacostumados...


Estou falando dos casos onde 70% ou mais de uma determinada música consiste em pura execução de escalas. Claro que na vertente jazz, com técnicas características de jazz, licks característicos de jazz, intervalos característicos de jazz, etc...

Só que no caso do jazz e do fusion esses caras chatos são exceções.

Lelo Mig

Nada contra o projeto G3, muito pelo contrário. Ele deu muita visibilidade a guitarra. É preciso lembrar que Satrianni e, principalmente, Steve Vai, não vivem de música... vivem de Guitarra... é diferente.

Pois é, esse é o ponto. Mas parece que não adianta tentar explicar, pois a primeira reação sempre é acharem que vc tá criticando a qualidade e a capacidade técnica e musical dos caras.

Eu acho os 3 brilhantes, são guitarristas que chegaram ao topo por méritos próprios. Eu acho o Vai extremamente técnico e musical, além de ter um lado mais "showman". O Satriani é super criativo e melódico, e o Govan, como já falaram, conseguiu trazer uma coisa que muitos não conseguiram: inovação.

Mas o ponto não é esse, o ponto é o "formato". Trabalho instrumental, especialmente de guitarra, tende a ter esse lado mais pirotécnico, e isso com o tempo cansa, se torna enjoativo. Até pq o cara já extrapolou tanto o limite da técnica e do conhecimento musical que chega a um ponto que ele nem consegue mais trazer algo de novo. Acaba se tornando um cover de si mesmo.

Um exemplo de um cara que se "converteu" e conseguiu sair desse "mundo" na minha opinião foi o Ritchie Kotzen. Começou lá atrás como mais um desses milhares de shredders e virtuoses que debulhava pra cacete.

Só que hoje vc ouve o trabalho do cara e percebe que as composições estão bem mais maduras, adicionou outros elementos além da guitarra, canta (e muito bem, diga-se de passagem)...acaba que a guitarra nem fica como o principal destaque dentro da música.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


renatocaster
Um exemplo de um cara que se "converteu" e conseguiu sair desse "mundo" na minha opinião foi o Ritchie Kotzen. Começou lá atrás como mais um desses milhares de shredders e virtuoses que debulhava pra cacete.
O trabalho solo atual dele e no Winnery Dogs é impecável!
Abç

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Lelo Mig

Existem milhares de Vai's, só que nenhum com a fama do original... Ou seja, além de músico, é preciso ser bom empreendedor, e de certo QI

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Delson

Ah vei. Eu n tenho mais interesse nessa discussão arcaica de técnica vs feeling. Não to nem ai pra isso mais. Eu analiso a sensação que as coisas passam, e cada coisa passa uma sensação diferente. Acho que tem zilhões de tópicos pro pessoal ficar se debatendo sobre isso.

Eu criei o tópico principalmente pra quem curte o Guthrie, quer ver ele tocando com o Vai e com o Satriani, e comentar a respeito.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
Desculpe cara, mas criar um tópico e achar que as pessoas vão falar o que e sobre o que você quer, é ingenuidade...
Abç

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pessoal é tudo xarope. Se não gosta ou não apetece porque postam? Pra desvirtuar o assunto pra técnica vs feeling? Ai, porque não sinto nada com isso, mimimi. Não ouça oras. É tipo ateu ir na igreja encher o saco.

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


Ismah

Existem milhares de Vai's, só que nenhum com a fama do original...

Podem até existir milhares de GUITARRISTAS iguais ao Vai, mas ARTISTA como ele, acho que não.

Ou seja, além de músico, é preciso ser bom empreendedor, e de certo QI

E por sinal ele é tudo isso que vc citou.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
Kkkkkkkk......

Insufferable Bear
Membro
# dez/16
· votar


Não ouça oras.
E não ouço, mas não é isso, é que isso é um fórum de internet onde as pessoas postam o que acham sobre as coisas.

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi

Se não gosta ou não apetece porque postam? Pra desvirtuar o assunto pra técnica vs feeling?

Não vem querer cagar regras aqui não. Vc não tem autonomia e muito menos autoridade para determinar o que as pessoas devem postar ou não no tópico. Ninguém tá desvirtuando porra nenhuma pra técnica vs feeling, é só vc que tem dificuldade de interpretar as coisas (as usual).

O fórum é livre, as pessoas postam seus pontos de vista e opiniões como bem entenderem. Se tu não está preparado para ouvir opiniões e pontos de vista contrários aos seus, então sai do fórum, da internet, do mundo...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


renatocaster

Quem criou o tópico fui eu, faço o que quiser com ele.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Hahahahahaha! Isso foi engraçado.

Obs: Moderador abriu meu tópico porque eu exerci meu direito de fecha-lo e ele se sentiu contrariado.

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi

Quem criou o tópico fui eu, faço o que quiser com ele.

Vc que pensa.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


renatocaster

Pois é, pois é. Parabéns.

Obs: Se eu fecha-lo de novo seria desacato a autoridade?

Hahaha!

Obs: Consegui a proeza de ter meu tópico reaberto depois de fechado. E depois diz que não tenho poder sobre ele. Hahahaha!

raphael.rui
Veterano
# dez/16
· votar


little wing quando começou a fritação dos 3 ao mesmo tempo nao consegui mais ver, foi o unico video que abri tbm. Eu fui no G3 aqui em 2012 com Satch, Petrucci e Morse, essa epoca eu me amarrava, hoje em dia acho isso chato.

Govan ouvi muito pouco ate hoje, Satriani e Vai ouvi muita coisa ja, e vendo o video de little wing fica claro porque nao consigo mais curtir o steve vai. Parecia que eu ja tinha visto aquele mesmo solo dele varias outras vezes, tecnicamente impecavel, incontestavel nesse quesito, mas mais do mesmo apenas.

Sei lá, nao consigo mais curtir essas pirotecnicas de guitarra, e olha que toco a relativamente pouco tempo em relação a galera que comentou aqui no topico. Depois de ouvir SRV tocando little wing qualquer outra coisa fica sem graça.

renatocaster
Moderador
# dez/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Wuju Wu Yi

Abri o tópico porque a minha função permite e todo mundo aqui quer continuar participando dele. Se vc não quer, então rala. Deixe os adultos participando do tópico como estava ocorrendo normalmente.

Obs: Se eu fecha-lo de novo seria desacato a autoridade?

Jamais. Se insite no fechamento, pode assim fazer. Eu mesmo abro outro pra continuar o debate. Ninguém precisa de vc pra nada não.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


renatocaster

Tu está fazendo abuso de autoridade. A criança aqui é você. Se o rumo do tópico me desagradou e eu senti de fecha-lo é uma ferramenta que teoricamente eu teria o direito, afinal quem criou o tópico fui eu.

Tu fica me ofendendo, e se eu resolver lhe ofender também e você me banir por exemplo, seria uma hipocrisia ridícula da sua parte. (as usual).

Jamais. Se insite no fechamento, pode assim fazer. Eu mesmo abro outro pra continuar o debate. Ninguém precisa de vc pra nada não.

Bom saber. Então faça isso. Abra outro, não estou afim de que esse papinho continue por aqui.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a G3 Guthrie Govan.