G3 Guthrie Govan.

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16


Ficaram sabendo? Já viram?

Finalmente o cabeludão que está entre os melhores guitarristas vivos teve sua participação no G3.



Solos começam 1:35


Solos 1:28


Solos 5:16, 14:34, 22:00.


renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


Nossa, achei um porre.

KalukaGuitar
Membro Novato
# dez/16
· votar


renatocaster

kkkkkkkkk... porque?

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


KalukaGuitar
porque é muito difícil músicas que são só solo de guitarra não serem um porre

tipo always with me always with you, eu gosto bastante
ou polyphia, tem uma porrada de musicas boas
dallton santos, brasileiro que manda muito bem

mas na boa, nem com os maiores virtuosos do mundo, ficar quase meia hora escutando solo de guitarra sem ficar enjoado é pra poucos ouvintes e poucos guitarristas

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


KalukaGuitar

kkkkkkkkk... porque?

Pô velho...sei lá, quando eu era mais novo e comecei a me interessar por guitarra, eu me amarrava nesses lances de G3 e demais jams de guitarristas.

Mas com o passar do tempo, isso foi se tornando cada vez mais desinteressante pra mim. Os caras ficam improvisando, fritando e blá blá blá...pra mim hoje é uma coisa cansativa, enfadonha. A performance "guitarrística" acaba ficando num plano acima da música, e eu não me interesso mais por essas coisas.

Lelo Mig
Membro
# dez/16
· votar


renatocaster

"Nossa, achei um porre."

Concordo! Também não tenho mais o mínimo saco para estas guitarrices.

Little Wing....caraca mano, depois que o Steve Ray Vaughan regravou deveriam fazer uma lei proibindo de fazer cover dela.

Ninguém aguenta mais essa poha!

KalukaGuitar
Membro Novato
# dez/16
· votar


Galera... Se for parar para assistir/ouvir, ae eu também acho um porre.

Agora, se eu estou lavando louça, lavando o carro ou fazendo uma tarefa chata, posso ouvir até 3 horas de fritação e licks nervosos que não ligo kkkkkkk...

Cup Noodles
Veterano
# dez/16
· votar


tbm achei um saco isso...

eu gostava muito disso uns 15 anos atrás.
hj eu acho extremamente chato e nao consegui assistir nenhum dos vídeos inteiro.

acho que esse negócio de fritação já passou a época... pelo menos da minha epoca! hehehehe

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


o problema não é a fritação, o problema é que são horas de fritação

LóesGenteBoa
Membro Novato
# dez/16
· votar


Gothrie Govan é um bom Guitarrista. Adoro o jeito que posiciona seus Pedais, e os efeitos que ele usa com toda sua criatividade. Nunca vou esquecer um timbre de Boutique que ele usa em seu set de pedais, o Anadime Chorus. mas agora esse G3 aí? fala sério isso ai é jogo financeiro das marcas pra vender os produtos. Eles dizem que os cara são os Top do mundo pra vende os baguio. Tá na cara.

Buja
Veterano
# dez/16
· votar


LóesGenteBoa
E isso sempre foi assim.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/16
· votar


Só a música indiana me faz ouvir mais de 20 minutos de um mesmo instrumento tocando, não consigo mais ouvir esses treco de g3 etc.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


Po gente. Mas estamos num fórum de música especificamente na seção de guitarrices. É claro que o intuito é avaliar a guitarrice da coisa. O que chama atenção é a interação entre o Vai e Satriani, dois antigos guitar heros, face a face com um atual guitar hero.

Eu escuto isso avaliando a guitarrice. Não fazendo uma analise musical como um todo. Achei que iam entrar na onda.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
eu não gosto do vai
o satriani já teve sua época, mas gosto dele
o govan foi muito inovador, e é uma coisa meio recente, gosto desse cara

to no trabalho e não posso assistir o vídeo, mas acho que não quero anyway

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

o fórum não é mais como antigamente.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/16
· votar


LóesGenteBoa
fala sério isso ai é jogo financeiro das marcas pra vender os produtos. Eles dizem que os cara são os Top do mundo pra vende os baguio. Tá na cara.

Qual é exatamente o problema que você ve em um profissional vender o seu produto ?

É cada um que parece até meio.




Wuju Wu Yi


Achou um que curte guitarrices aqui ainda.

Começei ouvir guitarristas mesmo antes de aprender a tocar guitarra, já se vão uns 25 anos, pelo menos eu continuo ouvindo eles todos sempre, e sempre descubro uns novos que me deixam ainda mais viciado em guitarrices.

Sobre o Govan no G3, me passou a impressão de que na jam não deram tanto espaço para ele, era para deixar esse maluco solar até cansar pow hahah

Insufferable Bear
Membro
# dez/16
· votar


Um negócio tão óbvio que nunca parei pra pensar direito... Esses caras tem dinheiro demais mesmo sem público, como pode?

Qual é exatamente o problema que você ve em um profissional vender o seu produto ?
O problema é confundir marketing com arte, esses guitarreiros são literalmente garotos propaganda.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/16
· votar


Insufferable Bear
O problema é confundir marketing com arte, esses guitarreiros são literalmente garotos propaganda.


Ainda não entendi o ponto.

Musica alem de ser arte, é a profissão deles.

Qual o problema de vender o produto, de ser garoto propaganda ou o que queira chamar ?

Insufferable Bear
Membro
# dez/16 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


JoeCruzGuitar
A música é só um veículo para vender guitarras e acessórios, este é o trabalho real deles, são garotos propaganda da Ibanez.
Isso não tem nada a ver com um músico divulgando seu trabalho.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/16
· votar


Ah claro !!

Vamos viver de plantação, morar em Cuba, escrever poesia, pintar o céu de cor de rosa, acabar com a cárie no mundo, e por ai vai..

Insufferable Bear
Membro
# dez/16 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


JoeCruzGuitar
Não, deixe os garotos propaganda vender acessórios pra pós-adolescentes retardados que pensam que guitarrice é música, nunca disse que era errado.

Eu só disse que isso não tem nada a ver com música.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/16
· votar


Rapaz, música é o ravi shankar com a filha tocando aquele bhairavi maroto.

renatocaster
Moderador
# dez/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Bom, pra mim só se tornou chato. Uma hora cansa, fica enjoativo. Não tenho o menor saco pra ouvir música instrumental de guitarra hoje em dia, é só masturbaçao de escalas, arpejos e modos.

E não estou me referindo apenas aos guitarristas de rock não, tem muito guitarrista de jazz consagrado aí que também é um pé no saco. Tu pega um disco do cara pra ouvir e é só subida e descida de escalas, e ainda criticam o Malmsteen por causa disso.

Enfim...

Insufferable Bear
Membro
# dez/16 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


renatocaster
Jazz é outra linguagem, não tem muito a ver.
Uma coisa é subir e descer a mesma menor harmônica, outra é improvisar. No segundo caso vai parecer mesmo só subida e descida para ouvidos desacostumados...

Quero dizer, considerando que você não tá falando de gente que é mesmo pé no saco, né... Mas já ouvi gente falando isso de Coltrane.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


Esse negócio de G3 e afins já deu o que tinha que dar...

Insufferable Bear
Membro
# dez/16
· votar


Só pra constar, eu também curtia quando tinha quinze anos... Mas né...

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esse negócio de G3 e afins já deu o que tinha que dar...
depende hahahah enquanto os caras estão fazendo, é pq esta sendo rentável
agora se for na musicalidade da coisa, ai eu concordo, todo ano trazem little wing ou voodoo child e fica com cara de "ensaio" ao vivo, fica um chove não molha no palco
eu curto musica instrumental, mas curto esses caras tocando suas musicas, onde eles trazem pro palco a intenção que tiveram ao gravar o som
de qualquer maneira, são 3 otimos guitarristas, curto o som dos caras, mas g3 é sempre manjado, jogada de marketing escancarada
quanto ao Guthrie, curto demais o som do cara, querendo ou não, ele conseguiu trazer ma sonoridade bem diferente pro mainstream



Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


JoeCruzGuitar

Acho que fizeram de tudo pra balancear o jogo e não serem engolidos. Kkk. Seja na escolha das músicas, do tempo, em algumas interrupções quando ele tava solando, na escolha dos licks, onde eles devem ter analisado o estilo dele um pouco (passou a impressão), e o Guthrie parece não ter estudado muito nenhuma das músicas e tocado só na memória dos dedos de zueira.

Parece que chamaram ele num canto e falaram "O Brother, vamo colocar as BT's e dar uma improvisada cada um, pode ser? Sem muita pretensão e tals..." e fizeram o G3. Veja que esse foi bem mais curto que os outros, que duravam mais de uma hora (porque quanto mais tempo ficassem tocando do lado do Guthrie mais evidente ficaria a diferença entre eles). Acho que meia hora foi o que deu para aguentarem. Haha.

Mas admito que o solo do Vai no terceiro vídeo aos 2:02 foi muito foda. Os tapping dele estavam bacanas também. O tapping do Satriani aos 7:33 do terceiro vídeo acho doentio de foda. Já vi o Guthrie fazendo em outro lugar aquele mesmo tapping apesar, mas acho que ele não quis tirar o mérito do Satriani por ser a marca registrada dele. (mas o que estou dizendo? claro que o Guthrie pode fazer tudo o que eles fazem).

Da pra ver que no primeiro vídeo que todo lick que eles mandam ele manda um no mesmo estilo só que mais foda. O cara não deu descanso mesmo. Hahaha!

The Man Who Sold The World

Eu acho o G3 massa por causa de guitarristas fodões tocando juntos. A apelação dele é essa. Tipo quando os Power Rangers vermelhos se encontram. Simplesmente foda.

No caso do Guthrie, eu nunca pensei que teriam a coragem de chamarem ele. Hahaha! Ele é muito barra pesada pro Hug Box do Satriani e do Vai, mas até que nesse G3 conseguiram dar uma enrolada boa. Conseguiram até passar a sensação de estarem mais ou menos no 'mesmo nível'. Hahahaha! Por 30 minutos, mas conseguiram.

Os caras no utube não perdoam. Hahahaha! Um comentou "O Pai, o Filho, e o Espírito Santo!" ahuuhauhahua

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Conhecendo a turma, geralmente é muito barulho pra não dizer nada... Acho mais honesto o que alguns caras sem instrução fizeram, pois foi sincero, da alma...

Lelo Mig
Membro
# dez/16
· votar


Acho importante uma análise fria, as vezes, racional.

Não é questão de "gosto x não gosto".... tentar descartar a subjetividade.

Nada contra o projeto G3, muito pelo contrário. Ele deu muita visibilidade a guitarra. É preciso lembrar que Satrianni e, principalmente, Steve Vai, não vivem de música... vivem de Guitarra... é diferente.

Ambos são virtuoses, muito acima da média, são referência para outros grandes guitarristas, imaginem para um relés mortal como nós?

60% do que o Vai faz, tecnicamente, com uma facilidade que dá até raiva, metade dos guitarristas do mundo têm que estudar 6 horas por dia para fazer sem a mínima naturalidade.

Ele é um Nerd da guitarra, com uma destreza técnica, muito acima da média. E não adianta este papo de "basta estudar" X horas por dia, com dedicação... isso é balela. Se fosse assim existiriam milhares de Steves Vais pelo mundo.... e não há!

Agora, eu não gosto. E isso sim é subjetivo. Me enche o saco ouvir guitarrices o tempo todo.

Mas, pros caras deve ser a maior diversão... e se eu tivesse esse nível, fosse chamado, claro que estaria lá.

Não tenho UM álbum sequer do Steve Vai, e não gosto muito de nenhuma música dele.

Mas ele é um gênio!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a G3 Guthrie Govan.