Interface Alesis X Guitar Link Cable P10

    Autor Mensagem
    Kabritao
    Membro Novato
    # out/16


    Comprei um guitar link cable p10/usb genérico para usar junto com uma Squier Standard e Guitar Rig 5 (revezo um aplificador Fender Champion 20 e fones de ouvido na saída). O som com distorção é muito bom, tem pouco chiado. Porém, quando deixo sem distorção nenhuma ou simulo um violão, o som fica abafado, sem brilho e até distorcido nas notas mais graves.

    Alguém sabe dizer se isso pode ser problema do cabo usb/p10 genérico? Porque quando deixo o som limpo no amplificador isso não ocorre.

    Vi que o cabo da Alesis está em promoção e fiquei tentado a comprar.

    Em caso afirmativo, o melhor custo benefício seria o cabo da Alesis? Está saindo por cerca de R$200,00.

    Obrigado!

    GPONTESFM
    Membro
    # out/16
    · votar


    Vá nas configurações do dispositivo de entrada, localize o seu Guitarlink. Abra as configurações e desmarque a opção de aumento de sensibilidade e reduza o ganho do dispositivo. Geralmente isso melhora, mas confesso que meu Guitar link genérico funcinava muito melhor no windows XP. Utilizo hoje o windows 10 e tenho muito problema com atraso no som, ruído de fundo etc. Resolvi o problema de atraso utilizando o Asio4All no Reaper, o que impede a utilização do guitar link com o WMP, por exemplo.

    Kabritao
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Você acha que trocar o Cabo Genérico pelo da Alesis faz alguma diferença no som?

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Tenho o mesmo problema... acredito que seja o guitar link. queria testar um interface de audio boa pra matar a duvida, mas não conheço ninguém que tenha. Até parei de usar pq o som fica muito abafado, o meu tb é windows 10.

    GPONTESFM
    Membro
    # out/16 · Editado por: GPONTESFM
    · votar


    Você acha que trocar o Cabo Genérico pelo da Alesis faz alguma diferença no som?

    Na minha opinião o Guitar link genérico, o Alesis e o Behringer são a mesma coisa.


    Tenho o mesmo problema... acredito que seja o guitar link. queria testar um interface de audio boa pra matar a duvida, mas não conheço ninguém que tenha. Até parei de usar pq o som fica muito abafado, o meu tb é windows 10.


    Também tenho essa curiosidade de testar uma interface de áudio.

    Kabritao
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    @gpontesfm

    Sou meio noob, poderia me explicar melhor essa solução no Reaper? Vou baixá-lo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface Alesis X Guitar Link Cable P10