Duvida- guitar Rig- Alesis guitar link

    Autor Mensagem
    Ticoulat
    Veterano
    # set/11


    Olá, queria que me ajudassem para usar a guitarra no guitar rig 5. Estou usando o Alesis guitar link, que é um cabo USB. Já baixei o asio4all, e já esta instalado. Eu li o tópico fixo sobre ligar guitarras no pc, e estou com problemas na parte de preparar o pc para receber o áudio. Qando eu abro o mixer e vou em propriedades, primeiro, não sei se uso onde esta escrito "dispositivo de mixer" o "C-Media USB áudio device" ou o "SoundMax HD Áudio". Segundo, nenhum dos dois mostram a entrada UsB como opção, então não sei como vou habilitar o áudio por ela. Se alguém souber me ajudar, muito obrigado.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ticoulat
    provavelmente deve ser ser por meio do "C-Media USB áudio device".
    mas ainda está muito vago
    faz uns prints pra gente ver.....

    Ticoulat
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vo faze, um minuto...

    Ticoulat
    Veterano
    # set/11
    · votar


    aqui tem uma foto com as opções pra usa como gravação, agora que eu fui tenta de novo, o driver "C-Media USB áudio device" não aparece mais, sumiu, só o outro.
    http://imageshack.us/photo/my-images/42/screenshot1kk.png/

    Ticoulat
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Ticoulat
    · votar


    acabei de ve, volto o driver. aqui ta a foto com as opções dele.
    http://imageshack.us/photo/my-images/703/screenshot2yi.png/

    edit: agora, não sei porque, foi, o audio entra no guitar rig, e sai no output, mas não ta saindo na caixa de som. to perdido.

    Ticoulat
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Ticoulat
    · votar


    bom, resumindo até agora: o som da guitarra entra e sai do guitar rig (da pra ver pelo In e Out), mas no auto falante não toca nada. Nessa foto do tutorial mostra que o output deve estar na minha placa de som, nesse caso, a IDT Audio1. http://img98.imageshack.us/img98/2531/guitarrigroutingoutput.png
    Mas no meu, está no mesmo lugar do input: a entrada USB. Só não sei como mudar o output pra placa de som, alguem pode me ajudar?

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Ticoulat
    bom, vc tem certeza q configurou o windows corretamente pra receber o sinal da guitarra??(pelo visto sim , mas nunca se sabe...kkk)
    e a saída de som??
    configurou ela no mixer do windows tbm??
    dá uma olhada lá por via das dúvidas....

    [edit] ali em cima tu disse caixa de som?? quis dizer as caixinhas normais do pc??
    se for td bem, mas se forem caixas externas, eu aconselho primeiro tu tentar fazer funcionar nas caixinhas do pc ou nos fones de ouvido...

    Ticoulat
    Veterano
    # set/11
    · votar


    não sao as caixas normais mesmo, mas ta configurado tudo certo mesmo. o que acontece é que ta programado pro output se no mesmo drive do input, o do USB, e eu não sei como mudar isso.

    Ticoulat
    Veterano
    # set/11
    · votar


    bom, depois de muito tempo, olha o que eu li no site do guitar rig: "3.1 Driver Settings
    When using Guitar Rig 3 you can use the Rig Kontrol 3 as your audio interface for input and output, OR you can use any audio interface you may already have installed on your computer. However, you must choose only one of these and make sure you are using the SAME interface for both input and output."
    Pra quem não fala ingles, aqui está falando que você precisa escolher a interface como input e output. Mas meu cabo é USB para p10, como que vai voltar o som pra dentro da guitarra?? Será que fui enganado? No site da Alesis fala que da pra usa com o guitar rig, mas pelo visto, não dá. Será que se eu ligar a guitarra na pedalera e com esse cabo ligar da pedaleira no guitar rig o som volta pra ela??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida- guitar Rig- Alesis guitar link