Guitar Link + Pré-Amp MIC200 ou Interface Scarlett 2i2?

    Autor Mensagem
    led123_del321
    Veterano
    # mai/14


    Atualmente uso uma "Behringer Guitar Link UCG102" pra gravar guitarra. Eu toco com strato, e tava querendo esquentar mais o som, nos timbre com pouco ganho.

    Estou em dúvida entre comprar um pré-amp "Behringer MIC200" pra mandar o sinal pra UCG102, ou comprar uma interface "Scarlett 2i2", e usar apenas ela.

    Também pretendo gravar voz, mas a dúvida principal é quanto à qualidade da gravação de guitarra; por isso estou postando aqui!

    O som que eu procuro é um som mais vintage.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu tenho uma Scarlett 2i2 e não tenho do que reclamar da qualidade dela, inclusive pra gravar com microfones condensadores, visto que ela oferece 48V de phantom power. Ligo meus monitores ativos nela também.

    Só que a Scarlett 2i2 não é um preamp de guitarra. Pra gravar guitarra, você teria que ter um preamp em algum outro lugar, nem que fosse um VST.

    led123_del321
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Rachmaninoff

    VST dá uma enganada, mas o som continua "emborrachado", entende? A idéia inicial era ir direto na 2i2, pela qualidade geral da interface. Mas, como eu falei, eu tava querendo um som mais "real". Daí, a idéia de um pré-amp valvulado talvez traga esse resultado mais específico, na questão da guitarra. Além do quê, é uma opção bem mais barata.

    ps: um vst de pré-amp que eu testei foi o BootEQ mkII

    http://varietyofsound.wordpress.com/2010/08/17/booteq-mkii-updates-to- version-2-1/

    Jube
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Acompanhando, to procurando algo parecido também.

    JJJ
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    led123_del321

    Scarlett 2i2 + VST decente deve sair melhor. Bem melhor, suponho!

    Claro que pra ter certeza, só testando, mas eu tenho um mic200 e ele dá uma... digamos... personalizada... no som. Dá pra tirar sons interessantes com ele, porém, o problema é sair dele e entrar no UCG102 que, se for igual ao guitar link xing ling que comprei há pouco tempo (visualmente é idêntico e o driver que veio no CD é o da Behringer), é muito fraquinho...

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Scarlett 2i2

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Para bons resultados em gravações, o mais importante é o equipamento que vai converter o sinal de áudio em informação digital. Pelo menos para mim, não faz sentido investir num pré valvulado que será utilizado com uma interface ruim. A Scarlet é muito melhor que a behringer em todos os sentidos, grava com uma resolução de áudio muito maior e vem com pré-amps razoáveis. Com certeza é a melhor opção.

    led123_del321
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: led123_del321
    · votar


    Na verdade, inicialmente eu ia ligar o Mic200 no line-in da placa mãe. Mas, depois de uns testes que eu fiz, notei que o Guitar Link altera menos o sinal, comparado à placa onboard.

    Já ouvi muita gravação boa com o 2i2, mas nos timbres com menos ganho achei meio apagado.

    Já o que eu ouvi do Mic200 me soou mais real, mesmo usando VST.

    Outra opção também seria pegar o Mic200 primeiro, e depois uma interface legal e usar ambos. Vou pensar!

    led123_del321
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Acho que eu me expressei mal dizendo "qualidade de gravação". Na verdade, eu to mais à procura de "característica sonora" do que de qualidade. Daí eu estar comparando uma coisa que custa mais que o triplo do preço da outra. Achei que, por ser valvulado, o mic200 daria uma cara diferente ao som.

    A difrerença entre a UCG102 e uma 2i2, por exemplo, timbristicamente falando, seria em quê?


    ps: Gravei um take pra dar uma idéia do que eu to procurando.

    https://soundcloud.com/take8/sx-sst-57-test-1-15-05-2014

    Não tá ruim, apenas com a UCG102... Dá pra tocar com conforto, mas ainda acho que falta aquele brilho especial, consistência sonora.

    obs: Usei uma SX SST 57 + Guitar Rig 5 + Altiverb 6

    ALF is back
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    led123_del321
    e aí cara!
    eu tenho a 2i2...nao tem nem o que falar, a interface é excelente, o pré amp dela é de extrema qualidade e resolução...nao conheço esse modelo da behringuer, mas sem dúvidas a 2i2 seria mto melhor pra vc...
    o que o Rachmaninoff falou sobre o pre amp dela é o seguinte: ela não é um preamp de guitarra...ela tem um pré amp excelente, mas não "pre equalizado" para guitarra, como qualquer outra interface deste naipe pra cima...pra sua guitarra clean ter um som de guitarra clean, precisa passar por um pré de um amplificador, nem que seja em linha, ou ter esse pre simulado no pc...se não, fica com som parecido com violão piezzo...sobre "ter aquele timbre" acho dificil falar...a ideia é comprar aquilo que menos interfira no timbre, e não aquilo que timbra, pois o timbre vem do amplificador e a interface só tem que reproduzir com fidelidade o sinal...pensando desta forma, continuo apostando na 2i2, comparado a mic200...eu já usei violão em linha nela, guitarra em linha nela (com os vsts), shure 57 pra microfonar o amp da guitarra, condensadores de diafragma largo e do tipo caneta...sempre tive um excelente resultado...acho que ela seria mto mais negocio pra vc, sem dúvidas...e acho ainda que não da pra procurar timbre nestes equipamentos...qualquer analise timbristica deles seria subjetivo demais!

    led123_del321
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    ALF is back

    Com certeza. Quanto à qualidade de gravação, não tem muito o que discutir. Já ouvi inclusive algumas gravações suas; o resultado é sempre muito bom.

    Enfim, quando eu tiver a oportunidade de testar, eu vejo.

    Por ora, na dúvida, eu já to mais pro lado da 2i2 :P Mas vamos ver!

    Valeu!

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Não tem o que discutir.

    Scarlett e ponto final. Essa história de timbre de borracha, apagado é nhém nhém nhém.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Link + Pré-Amp MIC200 ou Interface Scarlett 2i2?