$$$$$$$$$$ Resultado Jam #2 $$$

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# mai/16 · Editado por: krixzy


Fala galera! Nessa JAM ouvi até Capital Inicial nos solos huehuehue...

Segue o resultado da JAM:

00:00 ~ 00:12 - Intro
00:12 ~ 00:44 - JJJ
00:52 ~ 01:24 - GuitarristaDoNickEstranho
01:32 ~ 02:04 - BrotherCrow
02:12 ~ 02:44 - _JCM_
02:52 ~ 03:24 - stroudcastle
03:32 ~ 04:04 - JotaEmidio
04:12 ~ 04:44 - Krixzy
04:52 ~ 05:24 - EduJazz
05:32 ~ 06:04 - ALF is back
06:12 ~ 06:44 - GuitarHome
06:52 ~ 07:24 - Cres
07:32 ~ 08:04 - Broderick
08:12 ~ 08:44 - jnninho
08:44 ~ 09:02 - Final



Link da Mix Final:
https://soundcloud.com/krixzy/jam-2-resultado

krixzy
Veterano
# mai/16 · Editado por: krixzy
· votar


Meu solo em vídeo pra quem quiser ver:


https://www.youtube.com/watch?v=vJPHcU0JQFw

EduJazz
Veterano
# mai/16
· votar


Mais uma senhora jam!! Assim como na última, só solos de alto nível! Mais tarde comento um a um!

Como costumeiro, registrei meu solo em vídeo, para quem se interessar!



BrotherCrow
Membro Novato
# mai/16
· votar


Eu tinha feito dois solos diferentes: uma mais tradicional, com afinação standard, e outro com afinação open D que foi o que eu acabei mandando. Juntei os dois e botei no soundcloud, se alguém se interessar de ouvir:
https://soundcloud.com/brothercrow/jam-2-outtake
A jam ficou massa, farei meus comentários daqui a pouco!

stroudcastle
Veterano
# mai/16
· votar


00:00 ~ 00:12 - Intro
Ótima jam cara! Pessoal mandou bem, parabéns pela mix!

00:12 ~ 00:44 - JJJ
Belo timbre, criou uma bela melodia, combinou muito bem com a BT.

00:52 ~ 01:24 - GuitarristaDoNickEstranho
Outro belo timbre clean! Seu solo seguiu o mesmo raciocínio do JJJ, tentando seguir uma linha melódica. Gostei!

01:32 ~ 02:04 - BrotherCrow
Essas duas guitarras ficaram muito boas! Criou uma harmonização muito daora, curti muito!

02:12 ~ 02:44 - _JCM_
Mandou bem, cara! Só faltou firmeza em algumas partes o que prejudicou a pegada, mas nada demais.

02:52 ~ 03:24 - stroudcastle
Caramba! Quanto drive kkkk

03:32 ~ 04:04 - JotaEmidio
Que instrumento é esse? VSTI? Ficou massa, combinou bastante!

04:12 ~ 04:44 - Krixzy
Belo timbre! Gostei dos ligados, todos no contexto da melodia, bacana!

04:52 ~ 05:24 - EduJazz
Muito bom! a parte aos 5:08 ficou muito boa, o delay deu feeling muito daora

05:32 ~ 06:04 - ALF is back
Um dia terei tantas ideias assim! kk Muito bom! Ótimo fraseado e timbre.

06:12 ~ 06:44 - GuitarHome
Que feeling, doido! Deu até vontade de tirar o solo kkk, a parte dos slides foi daora!

06:52 ~ 07:24 - Cres
Mandou bem! Senti falta de mais uns violões na jam, combinou perfeitamente.

07:32 ~ 08:04 - Broderick
Muito bom! O timbre se encaixou beleza na BT, gostei do solo em uma linha mais harmonizada.

08:12 ~ 08:44 - jnninho
Gostei! Bom fraseado, só ficou baixinha a BT.

08:44 ~ 09:02 - Final

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/16
· votar


00:00 ~ 00:12 – Intro: beleza!

00:12 ~ 00:44 – JJJ: um pouco mais de reverb do que eu usaria, mas bela escolha das notas. Muito bonito! Ficou com cara de solo de banda mesmo, somando pro arranjo, e isso é sempre de se elogiar.

00:52 ~ 01:24 – GuitarristaDoNickEstranho: curti bastante o timbre! As ideias estão bem encaixadas e ficou super agradável de ouvir. Não ficou enfiando nada desnecessário, complementou bem a BT.

01:32 ~ 02:04 – BrotherCrow: meu solo. É aquelas de costume, né? Hehe. A peculiaridade é que foi feito todo numa afinação DADF#AD.

02:12 ~ 02:44 - _JCM_ : Gostei! Teve umas tropeçadinhas mas se recuperou bem e senti uma influência de Slash (aquele estilo de solo de Since I Don't Have You ou Live and Let Die)

02:52 ~ 03:24 – stroudcastle: Talvez esse solo, tanto pelo timbre quanto pela execução, se encaixasse melhor na BT 02. Mas cara, que solo bonito, me lembrou Brian May em uns pedaços das harmonias.

03:32 ~ 04:04 – JotaEmidio: Cara, ficou singelo (no melhor sentido possível). Deu aquela quebrada legal no clima e realmente deixou a jam mais bonita. Esse timbre de piano me parece música de anime hehe.

04:12 ~ 04:44 – Krixzy: Abriu a BT 02 com tudo! Achei que deu bem a cara de "up" na música, indo da parte calma pra parte mais agitada. Belo solo e timbre muito adequado.

04:52 ~ 05:24 – EduJazz: Pô, você sabe o que faz. O delay na segunda parte foi muito bem colocado e o solo tá cheio de boas ideias que poderiam até ser desenvolvidas num solo mais longo. Botando essa lespa de luthier pra trabalhar, hein?

05:32 ~ 06:04 - ALF is back: Me lembrou até um DT da época do Six Degrees! Sempre excelente, cara.

06:12 ~ 06:44 – GuitarHome: Ótimo timing, "in the pocket" o tempo inteiro. Belo vibrato. Um dos que eu mais gostei.

06:52 ~ 07:24 – Cres: o que eu falei do stroudcastle serve inversamente pra você: talvez esse solo se encaixasse melhor na BT 01. Mas independente de qualquer coisa foi um belo solo, e estou curtindo ouvir sempre um violão nas jams.

07:32 ~ 08:04 – Broderick: Toca muito, cara. Tá tudo no seu lugar.

08:12 ~ 08:44 – jnninho: Gostei do solo, tem umas passagens marotas de maior pra menor, muito legal! Só não gostei tanto do timbre, ficou meio seco e um pouco alto demais.

08:44 ~ 09:02 - Final

w3s1eyB
Membro Novato
# mai/16
· votar


Jam muito boa! todos tocaram muito bem, ALF is back e GuitarHome arrebentaram como sempre kkkkkk

GuitarHome
viajei longe no teu solo, com certeza o melhor!

quando eu conseguir um tempo comento direitinho

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/16
· votar


stroudcastle
Essas duas guitarras ficaram muito boas! Criou uma harmonização muito daora, curti muito!
Na verdade, é uma guitarra só. Talvez pareçam duas por eu ter usado uma afinação aberta em D com capo na quinta casa, o que me permitiu usar muitos double stops pra engrossar o som.

Usei uma Epiphone Les Paul Special, plugada no Guitar Rig com o preset Country Twang Taped.

stroudcastle
Veterano
# mai/16
· votar


BrotherCrow
Na verdade eu ía fazer um solo mais tranquilo, mas não me contive kkk
Quanto ao Brian May, não o tenho como influência mas fico honrado de ter lembrado o mestre.

stroudcastle
Veterano
# mai/16
· votar


BrotherCrow
Caramba! Parecia muito duas guitarras, sobretudo no final. Essas afinações alternativas quando são bem usadas geram um efeito muito bom, preenchem o som mesmo.

ALF is back
Veterano
# mai/16
· votar


stroudcastle
Vlw Rapha! Na verdade havia tentado antes e nao tinha saido nada legal de ideias. Dai numa segunda tentativa comecei brincando com um vst de orquestra, colocando uns violinos, ai as ideias comecaram a sair, peguei a guitarra e gravei! kkkkkkk

BrotherCrow
Po q legal mano! DT é uma de minhas influencias, fico feliz com seu comentario!
Obrigado!

Em breve comentarei

krixzy
Otima jam! Ja voltei pro fim da fila, na espera da prox kkkkk

krixzy
Veterano
# mai/16
· votar


stroudcastle
BrotherCrow

Valeu pelos coments galera!

ALF is back

Amanha eu abro um novo tópico já pra galera aproveitar o fim de semana pra gravar algo rs...

Te mandei la o e-mail, quando vc tiver um tempinho e quiser da uma mexida, eu tive bons resultados aqui, mas como não tenho monitores não da pra saber se vai soar bem em outros dispositivos.

Beelzeboss
Veterano
# mai/16
· votar


Jurava que a data pra mandar era até domingo, mevudi ! Mas gravei aqui separado em vídeo.



Broderick
Veterano
# mai/16
· votar


stroudcastle
BrotherCrow

Vlw galera!

Depois comento também

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/16
· votar


Marcando para comentar as participações.

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


marcando

daimon blackfire
Membro Novato
# mai/16
· votar


Jam muito boa, todo mundo mandando bem demais. O único ponto negativo que eu vi foi alguns errinhos no tempo, mas de boas.

ALF is back
Veterano
# jun/16
· votar


Vamo lá galera, bora comentar!
Sei que não comentei ainda, mas é que to com um bloco de notas no dropbox e to comentando praticamente um solo por dia lá, quando acabar eu posto! (ta osso a correria kkk)

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


Já ia esquecendo de comentar!

00:00 ~ 00:12 - Intro

Coisa maravilhosa!

00:12 ~ 00:44 - JJJ

Apostou num timbre bem cristalino, gostei muito!! Fraseado pensado, uma micro composição. Senti algo de Yes com George Harrison... um dos melhores!

00:52 ~ 01:24 - GuitarristaDoNickEstranho

Também apostou numa aura mais clean... achei o timbre um pouco mais escuro do que deveria, mas muito bonito. Delayzinho maroto, fraseado legal, pensado... gostei!

01:32 ~ 02:04 - BrotherCrow

Coisa de quem sabe. Fez o negócio virar blues, com um timbre pra lá de bonito! Um dos melhores, sem dúvida! Você sabe usar como ninguém fingerstyle e afinações abertas! Sempre um prazer ouvir!

02:12 ~ 02:44 - _JCM_

Bom fraseado, mas achei o timbre um pouco seco. Nada de reverb? As ideias estão bem legais!

02:52 ~ 03:24 - stroudcastle

Que solo bonito cara! Apostou numa vibe mais moderna, high gain... mas com muita personalidade! As dobras somaram bem, e a técnica está em dia!

03:32 ~ 04:04 - JotaEmidio

Cara, que solo maravilhoso! Tocou o piano mesmo, usou VSTI, guitarra com synth...? Só notas bem escolhidas!


04:12 ~ 04:44 - Krixzy

Cara, talvez eu tenha te achado um pouco desconfortável dentro da BT. Será só impressão? O timbre está interessante, o fraseado está bonito, mas sei lá, não achei fluente.

04:52 ~ 05:24 - EduJazz

Dunamiz DZ59-> EHX Soul Food -> Pedrone Overdone -> Load Box Pedrone -> Reaper -> IR simulando um cab Matchless -> Reverb e delay do reaper.

05:32 ~ 06:04 - ALF is back

Vibrato extremamente expressivo. Explica melhor o que você fez aí no lado esquerdo do pan que ficou meio que extremamente legal! Um dos melhores, sempre.

06:12 ~ 06:44 - GuitarHome

O início já mostrou que seria matador. Notas muito bem escolhidas, tocadas de forma bem expressiva. Excelente!

06:52 ~ 07:24 - Cres

Apostando de novo no violão! Timbre legal, orgânico... achei só um pouco sobressalente demais na BT! Solo bem bonito, notas bem escolhidas!

07:32 ~ 08:04 - Broderick

Gostei bastante. Aliás, seu trabalho é uniformemente muito bom! Double stops bem interessantes, assim como o timbre!

08:12 ~ 08:44 - jnninho

Cara, você mexeu no volume da BT? Ela deu uma sumida... apostou no timbre limpo, mas achei muito sobressalente! Fraseado legal, só não gostei do final.

08:44 ~ 09:02 - Final

Muito legal!

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


stroudcastle

Valeu! Esses delays estilo Edge são bem legais mesmo!

BrotherCrow

Essa LP é inspiradora! Obrigado pelos elogios, amigo!

ALF is back
Veterano
# jun/16
· votar


EduJazz
vlw cara!
auhusahuas
além do solo, eu coloquei um VSTi de orquestra na segunda parte da BT. Senti que a batera começava a abrir os pratos chamando o segundo loop mas não vinha tão "sangue nuzoio" pq provavelmente o krixzy duplicou o trecho pra dar um tamanho maior na BT. Então coloquei uma cama de vellos e uns violinos na segunda parte. Já que estava com o software aberto mesmo, resolvi colocar um violino solando junto com a guitarra em alguns trechos do solo. Deixei bem baixo pra não aparecer o ar digital do efeito, pq não articulei muito as notas do midi com slides e ligados, da mto trabalho isso hsuahuasuhas

ALF is back
Veterano
# jun/16
· votar


00:00 ~ 00:12 - Intro

00:12 ~ 00:44 - JJJ[\b]
timbre bem ambientado, bonito, clean! fraseado super fofy's, achei animal cara! curti os ligados, deram um ar meio celta no solo!

[b]00:52 ~ 01:24 - GuitarristaDoNickEstranho[\b]
outro belo timbre clean, mais seco que o anterior. fraseado bem a vontade com a dinâmica, belo feeling! parabens!

[b]01:32 ~ 02:04 - BrotherCrow[\b]
belo fraseado cara! curti que vc pensou como eu, utilizou uma escala maior e depois trocou! A diferença é que você soube usar isso, soou bem natural, soou bem Jimi Page! Um dos que mais curti! belo timbre tbm!

[b]02:12 ~ 02:44 - _JCM_[\b]
timbre meio puxado pros médio agudos! fica bem presente! fraseado bem legal, embora o começo achei q alguma nota ali caiu de costas. Mas foi um bom solo!

[b]02:52 ~ 03:24 - stroudcastle[\b]
Cara achei mto legal as dobras! definitivamente, elas agregaram mto feeling ao solo! só achei que a pegada, drive, enfim, a proposta do solo em geral tava mais sangue nuzoio que a BT. A segunda BT é um pouco mais puxada pra esse lado, talvez ficasse melhor usar esse solo nela! Mas sem duvidas foi um dos que mais curti!

[b]03:32 ~ 04:04 - JotaEmidio[\b]
Pianinho suave, melodia muito boa, seguindo bem a proposta da BT! Gostei que o timbre dele ficou bem brilhante, mais que o piano da própria BT. Mto bom cara!

[b]04:12 ~ 04:44 - Krixzy[\b]
Timbre bem rasgado e cheio de ganho, entrou bem a BT2! Ideias todas baseadas em ligados, achei legal a proposta. Finalizou mto bem!

[b]04:52 ~ 05:24 - EduJazz[\b]
Timbre mais contido e agradável! Começou mto bem, curti o uso dos double stops, mas a parte "The Edge" ficou animal cara!

[b]05:32 ~ 06:04 - ALF is back[\b]
Cort z custom > blackstar ht5r > loop fx out > scarlett 2i2 > reaper emulando gabinetes Marshall celestion V30

[b]06:12 ~ 06:44 - GuitarHome[\b]
Mto bom cara! O tema inicial foi bem musical e eficiente, mas a segunda parte a partir do lick com oitavas matou a pau, pegou na veia! dali pro fim do solo foi o filé mignon da jam na minha opiniao!

[b]06:52 ~ 07:24 - Cres[\b]
belo timbre de violão microfonado! solo bem a vontade! bem executado, tudo no lugar. Particularmente, acho que seria interessante vc bolar um teminha pra concentrar as ideias em alguns momentos do solo. Desta forma você soou bem descontraído, mas senti falta de musicalidade nas idéias. Mesmo assim belo solo cara!

[b]07:32 ~ 08:04 - Broderick[\b]
timbre bonito cara, espumando drive! Quanto as ideias, uma aula de double stops! feeling animal, parabens!

[b]08:12 ~ 08:44 - jnninho[\b]
Não sei o que aconteceu com os volumes das coisas. Com ctza o solo ficou alto demais, daí não sei se o [b]krixzi
abaixou seu arquivo pra não estourar nenhum timpano ou se vc mesmo quem mandou assim kkkk
Achei o timbre bem flat, as vezes soa até como uma guitarra plugada em linha, mas da pra ver que não é bem isso, tem um amp em algum lugar aí!
Quanto ao fraseado, achei bem legal cara! especialmente na parte que vc explora mais a penta. Curti as dissonancias no final, bom solo!

08:44 ~ 09:02 - Final

ALF is back
Veterano
# jun/16
· votar


ô merda sei lá que que eu fiz com o negrito!
vo arrumar agora não, dps vejo isso haushusahuasas

Broderick
Veterano
# jun/16
· votar


00:00 ~ 00:12 - Intro

00:12 ~ 00:44 - JJJ

Seu timbre teve uma sonoridade bem vintage, algo dos anos 60/70. Bem interessante, parabéns!

00:52 ~ 01:24 - GuitarristaDoNickEstranho

Complementou muito bem o solo anterior, boas ideias, bons double stops, bonito solo.

01:32 ~ 02:04 - BrotherCrow

Solo muito bonito, excelente, gostei muito das puxadas para a penta menor e timbre de primeira. Parabéns!

02:12 ~ 02:44 - _JCM_

Gostei do timbre, fraseado interessante, bom solo.

02:52 ~ 03:24 - stroudcastle

Primeiro hi gain da jam, mandou bem. Harmonização soou bem legal, técnica em dia, ótimo solo!

03:32 ~ 04:04 - JotaEmidio

Como gravou? Solo muito bonito, bem pensado, calmo e agradável.


04:12 ~ 04:44 - Krixzy

Creio que você tenha tentado fazer algo meio Satriani. Ficou legal, só toma cuidado para não sair do tempo em algumas passagens.

04:52 ~ 05:24 - EduJazz

Bom timbre. Estava achando seu solo morno até que veio o delay. Ficou muito bacana! O meio pro fim do seu solo foi excelente, parabéns!

05:32 ~ 06:04 - ALF is back

Tá virando virtuose. Parabéns, excelente solo, especialmente a frase aos 05:50 e as puxadas para a penta menor. Timbre condizente ao som que mandou.

06:12 ~ 06:44 - GuitarHome

Solo bem com a sua cara, excelente como sempre. Bom fraseado, técnica sempre em dia, timbre bacana.

06:52 ~ 07:24 - Cres

Gostei do solo, boas ideias, mas dessa vez ficou muito alto. Tenta acrescentar uma ambiência de leve no próximo pra ver como vai ficar.

07:32 ~ 08:04 - Broderick

Usei Bias FX simulando Vox AC30

08:12 ~ 08:44 - jnninho

O solo ficou bacana, mas a gravação não. Não sei se vc usou um limiter ou algo do tipo, mas é bom acertar isso pois vc mandou bem.

08:44 ~ 09:02 - Final

Broderick
Veterano
# jun/16
· votar


Vamos comentar felas da mãe

krixzy
Veterano
# jun/16
· votar


EduJazz
ALF is back

Valeu!

Broderick
Creio que você tenha tentado fazer algo meio Satriani.
Na verdade nem escuto o Satriani rs...

Sobre o tempo em que parte vc notou que está fora? Esse lance de tempo sempre me preocupa.

Broderick
Veterano
# jun/16
· votar


krixzy

Por exemplo, no lick que inicia aos 04:27, quando você vai repeti-lo vc volta um pouco antes. É pouca coisa, mas se um dia você for gravar uma base groovada com vários outros instrumentos, esses errinhos de tempo embolam que é uma maravilha.

krixzy
Veterano
# jun/16
· votar


Broderick
Ah entendi, está mesmo, falta de atenção minha, muito obrigado pela observação mano, preciso ficar mais atento nisso.

stroudcastle
Veterano
# jun/16
· votar


EduJazz
ALF is back
Broderick
Valeu pessoal! Achei a ideia high um pouco brusca nessa bt, podia ter tentado a segunda bt mesmo, mas de boa :)

krixzy
Tenho esse defeito de tempo, no meu caso tem um atraso na placa de áudio que não consigo eliminar, isso destrói a pegada.

krixzy
Veterano
# jun/16
· votar


stroudcastle
Isso é verdade, ficar tocando com atraso não é legal, atrapalha muito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a $$$$$$$$$$ Resultado Jam #2 $$$