Kit Primeira Guitarra - Vale a pena?

    Autor Mensagem
    MMerencioo
    Membro Novato
    # mai/16


    Olá Pessoal, tudo bem?

    Sou nova no fórum, mas não no gosto pelo Rock!!! Estou iniciando meus estudos em Guitarra e quero comprar meu primeiro kit - nada muito sofisticado, só para estudar em casa após minhas aulas... Estou conversando com um vendedor pelo mercado livre que tem o seguinte Kit em venda (usado por 950,00):

    Linda Guitarra Sg Shelter Detroit em perfeito estado e acompanha:
    - Amplificador Meteoro 15w Rms Mg15 ,c/ Falante 6,5
    - Afinador Digital Para Violão Guitarra E Sopro Cherub T30
    - Metronomo Cherub T80
    - Fone de Ouvido PHILIPS SHP 2500 3 metros
    - Exercitador de dedos Varigrip com Tensão Ajustável PW-VG-01

    Opinião de vocês - vale ou não???

    Tks e Bjs

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de guitarra, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    MMerencioo
    Olá, creio que em questão preço, vale a pena.

    Essa guitarra é bem bacana, o ampli não é lá grande coisa.
    Se você tiver um pouco mais de grana, procure pelo amplificador Destructor 208 da Sound Maker, creio ser a melhor opção na categoria dele.

    *Detalhe: se a guitarra estiver escrito SX no headstock, melhor ainda.

    JJJ
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    MMerencioo

    Bem-vinda ao fórum.

    Tem tantas opções desses "kits" que é difícil opinar (até porque a questão de gosto é totalmente pessoal...).

    Mas vamos a alguns detalhes:
    1) SG parece ser uma guitarra adequada a mulheres. Pelo tamanho, espessura, peso... Muitas mulheres preferem SG. Então é um ponto positivo. A Shelter SG Detroit até pode ser uma guitarra razoável pra começar, mas eu ia preferir uma SG de braço colado, pra já ficar com ela direto... é mais "tradicional", entende? rs
    2) Esse ampli eu não conheço. SS de 15w e falante de 6,5 não dá pra muita coisa, em termos de volume. Mas, pra casa, se estiver funcionando, dá tranquilo. Meteoro é uma marca que gera polêmicas. Um dos meus é Meteoro e eu gosto e nunca me deu problema. Mas tem gente aqui no fórum que vai falar pra você escolher outra marca...
    3) Afinador, tudo bem... mas se você for comprar uma pedaleira qualquer (pra conhecer os efeitos e tal), já virá com afinador interno...
    4) Metrônomo... pode até ser útil, mas tem até app pra celular que serve de metrônomo... Aliás, tem app também de afinador...
    5) Fone de ouvido só vai ser útil se o ampli tiver saida de fone (não sei se esse tem, confira lá)
    6) Exercitador de dedos? Pra mim, é bobagem... (opinião pessoal).

    Boa sorte!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    MMerencioo
    Opinião de vocês - vale ou não???

    Pelo preço, acho que está valendo sim. Vai lá, compre e divirta-se.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Pelo preço o kit não está totalmente ruim.

    Esta guitarra se estiver ok, bem reguladinha por um luthier decente, e com cordas de qualidade, dá pra fazer um som por um bom tempo.

    O mesmo não dá pra dizer do amplificador que, me parece (embora também não conheça) ter pouca potência. Pra estudar em casa basta, mas se você quiser ensaiar ou tocar em qualquer coisa maior que um churrasco de domingo terá problemas.

    Quanto ao afinador, metrônomo e exercitador de dedos, esqueça: junte um pouquinho a mais de grana e compre uma pedaleira como a Zoom G1XOn, que será muito mais relevante pros seus estudos, e já contém afinador, bateria eletrônica e loop.

    Boa sorte.

    Delson
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Delson
    · votar


    Se fosse um cara querendo um kit de guitarra, os poeteiros do FCC já tinham mandado ele pedir ajuda no 214851.

    MMerencioo
    Nada pessoal, mas é melhor procurar aqui: forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Edit: Não tá dando certo pra por links aqui mais não?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Kit Primeira Guitarra - Vale a pena?