Minha guitarra, vale a pena ou não ?

Autor Mensagem
Deanlz
Veterano
# fev/10


Eu tenho uma guitarra Squier BY Fender California Series.
É o seguinte, eu to tentando venda-la, por uns 550 reais.
Só que eu gosto dela, mas ela ta muito ruim, eu acabei estraganto ela !
Eu peguei ela usada, e eu queria saber, se vale a pena fazer a manuntenção dela ou vender ela, só que é meio dificil vender essa guitarra.
Então, oque precisava arrumar é :
. Trocar todos os parafusos, até o dos captadores, pq eu troquei, e os camptadores ficaram soltos.
. Arrumar a ponte, por que ela fica pra cima, e não para baixo, e além disso eu queria arrumar uma alavanca para ela.
. Arrumar a altura das cordas.
. Ajustar os carrinhos dela, pq eu desregulei tudo.
. (Fazer a manuntenção e regulagem)

Creio que isso fique por volta de 120~160 reais
Oque você acham ? Que eu deveria levar ao luthier e arrumar ela ? Porque eu gosto muito dela, mas não tem muito oq eu falar do som, pq utimamente ta um lixo tudo desregulada.

Por favor, oque eu fasso ? Obrigado

CrenteLouco
Veterano
# fev/10 · Editado por: CrenteLouco
· votar


Deanlz
Você quer vendê-la pra comprar outra?
Se você tiver grana suficiente pra comprar uma guitarra nova sem ter que vender a sua atual, não venda.
Em seu lugar, se a guitarra tivesse valor sentimental, eu a levaria num luthier pra fazer a regulagem.
Compraria uma nova, e deixaria a antiga guardada. :)

Deanlz
Veterano
# fev/10
· votar


Eu tenho outra, uma epiphone les paul standard
e eu queria vender ela mesmo para dar o dinheiro pro meu pai, pq ele me deu um amp de presente
mas acho que isso não importa pra ele.
Se eu vender eu do pra ele, se nao fica comigo mesmo
não to precisando da grana no momento !

CrenteLouco
Veterano
# fev/10
· votar


Deanlz
Você disse que gosta muito da Squier, certo?
Então, como eu já disse, levaria num luthier pra reformá-la pra deixar em casa, visto que a guitarra é sentimentalmente importante.

Deanlz
Veterano
# fev/10
· votar


Não é sentimentalmente muito importante
é que eu gosto de strato.
e se alguem me oferecesse 550 agora eu venderia. mas o caso é este
uma nova ta 750 reais no mercado livre..
agora to confuso rs

CrenteLouco
Veterano
# fev/10
· votar


Deanlz
Então venda. Hehe
Dinheiro extra é sempre bem vindo.

Deanlz
Veterano
# fev/10
· votar


Olha, não é que eu nao queira e que eu to em cima do muro

Eu gosto dela, se eu arrumasse ela, era pra mim ficar com ela por um bom tempo. valeria a pena arrumar ? isso é o caso, fazer a manutençao numa guitarra de 600 reais, que o concerto ficaria + de 100 reais.
Vale a pena arruma ou vender ? Se eu fosse vender, seria pelo mercadolivre...

Luiz Sampaio
Veterano
# fev/10
· votar


Mano,no seu caso eu Arrumaria ela ;)

douglas_agostinho
Veterano
# fev/10
· votar


independente se vc for ficar com ela ou nao, vc deveria arrumar ela sim.. pq, na minha opinião, vc nao vendi ela por esse preço estando toda "zuada"..

abraço!

CrenteLouco
Veterano
# fev/10
· votar


independente se vc for ficar com ela ou nao, vc deveria arrumar ela sim
Fato.

marcos.
Veterano
# fev/10
· votar


e numa eagle de 300 reais? vale a pena o serviço?

porque o serviço sairia pelo preço da guitarra hsuahsausha
e eu tenho outra guitarra

na strato eu necessitaria dos seguintes itens:

- regulagem geral.
- nut e trastes novos, estão incrivelmente desgastados.
- tarrachas e abaixadores novos, 5 das 6 tarrachas estão quebradas, os abaixadores então tortos demais . se sim uma opção barata iria bem.

o timbre não importa. eu só queria arrumar pra ter uma strato legal mesmo.então vale?

DaniloReis
Veterano
# fev/10
· votar


Se vc gostar da guitarra, gostar do som dela, e acher confortável, acho que isso é suficiente pra investir na guitarra.

- nut e trastes novos, estão incrivelmente desgastados.
- tarrachas e abaixadores novos, 5 das 6 tarrachas estão quebradas, os abaixadores então tortos demais . se sim uma opção barata iria bem.


Vc toca no ZakkOgroStyle? :p

Luiz Sampaio
Veterano
# fev/10
· votar


marcos.

Mano no seu caso eu compro uma nova. =S

douglas_agostinho
Veterano
# fev/10
· votar


marcos.
no seu caso tbm nao acho que compensa arruma nao.. vende ela por uns 50 conto e já era.. ehehehe.. ja que vc ja tem outra guita neh.. vai fica com essa parada lah a toa

Deanlz
Veterano
# fev/10
· votar


a minha ela é macia e gosto de tocar nela .. valeu gente
mas quem quiser pode dar sua opiniao

Deanlz
Veterano
# fev/10
· votar


Pessoal, a minha ponte ela fica pra cima, e não tem alavanca, porque a que tenho nao cabe.

Séria melhor eu pedir pro luthier deixar ela normal e colocar uma alavanca ou comprar um nova ?

Pq eu quero usar a alavanca também.. Obrigado !!!

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


. Trocar todos os parafusos, até o dos captadores, pq eu troquei, e os camptadores ficaram soltos.
. Arrumar a ponte, por que ela fica pra cima, e não para baixo, e além disso eu queria arrumar uma alavanca para ela.
. Arrumar a altura das cordas.
. Ajustar os carrinhos dela, pq eu desregulei tudo.
. (Fazer a manuntenção e regulagem)


Tem nada de estragada nisso cara, um Luthier resolve isso, alias é bem normal essas coisas acontecerem com o tempo, por isso sempre leve sua guitar a um Luthier.


Creio que isso fique por volta de 120~160 reais


Acredito que por 80~100 reais você consiga arrumar ela, que é o preço de uma boa regulagem com um bom Luthier, pelo menos aqui onde eu moro.
Abç

Deanlz
Veterano
# fev/10
· votar


E a ponte ? Ta muito ruim.

Quando eu afino as cordas, ela sobe e fica la em cima.

E eu queria usar uma alavanca. Vls

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar



Quando eu afino as cordas, ela sobe e fica la em cima.


Isso é a coisa mais facil de regular cara, sério qualquer pessoa com pelo menos metade do cérebro consegue regular isso.

rafamoraes
Veterano
# fev/10
· votar


Deanlz

Cara, duas coisas:
1- Tua guitarra não é difícil de vender não, pois mesmo sendo uma Califórnia, ela é uma Squier (by Fender), e muita gente é louca pra pegar algo que tenha relação com Fender... Basta por ela no mercado livre q vc vende com certeza.

2- Vc pelo visto não precisa vender ela. Ademais, tua guita só precisa de uma coisa: Que um bom Luthier a regule. Mais nada.

Abraço

Deanlz
Veterano
# fev/10
· votar


foi mal ai guitarhome, mas eu nãao sei e nem fasso idéia !

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Que um bom Luthier a regule. Mais nada

Marc Snow
Veterano
# fev/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


Deanlz
Manda pro luthier, cara. O que são 150 paus? Já que depois tu vai ficar choramingando porque queria a guitarra.
E tem outra, do jeito que ela está, vc não vai vender nunca. Quem vai querer comprar a guitarra toda encaralhada? A não ser que vc abaixe o preço pro cara que comprar pagar o luthier. Nada mais justo.
E além do mais, não vende pois daqui a pouco voce tambem deve estragar a Les Paul.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Marc Snow
:O

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Ué? Eu não vendia não, vai cair o preço. Mandava pro luthier. Mas jogo ficar com a guitarra

Deanlz
Veterano
# fev/10
· votar


Marc Snow

A minha Les Paul pode ter Certeza que cuido ela da melhor Maneira Possivel.

E a fender Squier eu ja peguei ela assim, só os parafusos dos captadores que eu troquei e acabou deixando eles soltos !!!

Deanlz
Veterano
# fev/10
· votar


+ alguem ?

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Deanlz

Primeiro, você nunca vai vendê-la por R$ 600,00... no máximo aí por R$ 300,00 (chorando e olhe lá) se estiver em boas condições, pelo visto não está, então jogue para R$ 200,00. EU mandaria arrumar e ficaria com ela, não tem muito valor de revenda... pra vender por trocado, melhor ficar e dar um up aos poucos.

E fasso é ç = O que eu faço

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


rafamoraes

1- Tua guitarra não é difícil de vender não, pois mesmo sendo uma Califórnia, ela é uma Squier (by Fender), e muita gente é louca pra pegar algo que tenha relação com Fender... Basta por ela no mercado livre q vc vende com certeza.

Não é bem assim não bonitão.

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


reforma ela...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha guitarra, vale a pena ou não ?