Vale a pena montar uma guitarra?

    Autor Mensagem
    Anms
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: Anms


    Faz tempo que já penso em comprar outra guitarra, mas recentemente comecei a pensar em montar uma eu mesmo, por causa do preço, já que muitas vezes o preço de montagem e bem alto.
    Admito que não tenho muita experiência com marcenaria, portanto compraria um braço e um corpo e faria os ajustes.
    Ainda não tenho certeza nas partes especificas, só que quero uma ponte do tipo Floyd Rose e captadores bons para um som mais pesado.
    Valeria a pena montar tal guitarra ou seria melhor comprar uma?

    JJJ
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Dezenas e dezenas de relatos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/294120/

    Ah sim... vale a pena, na minha opinião.

    Lucaster
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Acho interessante, principalmente pelo fato de guitarras com "Floyd" boa serem caras.Tem corpos de cedro rosa no ml no formato Strato e Ibanez com floyd, colocando a ponte gotoh ou original e uns caps malagoli ia ficar top.

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Anms

    Montar é uma excelente opção, mas quanto ao valor de revenda não pega nem o que gastou caso queira vender um dia. Ganha mais desmontando e vendendo tudo separado do que a guitarra montada, então tenha isso em mente, a revenda é ingrata e dá trabalho.