Telecaster Double Cut

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


ThigulioX3

Minha opinião sincera é que se é sua única Telecaster, melhor deixar ela toda no padrão (S-S)...

Agora... se você quer porque quer... eu faria H-H com uma chave única em pot push-pul dpdt para split.

ThigulioX3
Membro Novato
# mai/16
· votar


JJJ
ThigulioX3

Minha opinião sincera é que se é sua única Telecaster, melhor deixar ela toda no padrão (S-S)...

Agora... se você quer porque quer... eu faria H-H com uma chave única em pot push-pul dpdt para split.



Na verdade eu tenho uma strato em ash, com 3 singles da seymour duncan, tem um som bem bonito, mas não é a guitarra que desejo pq sempre fui apaixonado por uma tele. Só que eu quero uma guitarra que tenha uma boa saída pra uma música pesada, e também para um funk, groove, pop, bem versátil, por isso pensei em por um humburcker(H-S) ou dois(H-H)na tele, o que está me deixando com muita dúvida, se eu ponho o split com dois humbucker ou so o H-S basta.

Ah, e mais uma dúvida; com dois humbuckers splitados, deixaria o som próximo de uma tele ou uma strato?

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


ThigulioX3
com dois humbuckers splitados, deixaria o som próximo de uma tele ou uma strato?

É como eu falo no vídeo... não é exatamente igual. Mas no caso de ser uma Telecaster toda "normal", exceto apenas pelos humbuckers, é claro que, se splitar, acredito que vá ficar praticamente uma Telecaster "padrão".

ThigulioX3
Membro Novato
# mai/16
· votar


JJJ

Valeu cara, estou praticamente decido, já posso encomendar a tele. Minha única dúvida no momento pra finalizar seria entre um H-S ou H-H, estou indeciso nessa questão

Buja
Veterano
# mai/16
· votar


ThigulioX3
Qu tal uma H-H com uma unica chave push-pull que splita os dois captadores? Dai voce terá 6 posiveis timbres, que vao tocar desde Alan Jackson até Deftones. Lembre-se: single nao vira humbucker, mas humbucker "vira" single.

A nao ser que voce seja extremamente purista com o som do single de verdade mesmo, um humbucker splitado é um single.

ThigulioX3
Membro Novato
# mai/16
· votar


Buja

Realmente, acho que essa é a melhor para o que eu desejo, dois Humbucker com opção de split.

O que você acha que ficaria legal pro designer da tele com a colocação desses Humbuckers?

Buja
Veterano
# mai/16
· votar


ThigulioX3
Velho meu gosto pode ser completamente diferente do seu, e acredito que seja mesmo.
Cada um faria uma tele de um jeito. Alguns no estilo classico, cor natural ou butter. Outros ja variam thinline. Alguns fariam sem escudo nenhum. O Jim Root fez a dele com dois humbuckers EMG ativos com saida absurda, somente uma chave seletora, e um botao de volume só.

http://www.fmicassets.com/Damroot/ZoomJpg/10002/0134444780_gtr_frt_001 _rr.jpg

Eu particularmente, se fosse fazer a minha do zero com luthier, em flamed top natural escuro, escala cor clara (com binding em alguma madeira bem escura), escudo de acrilico transparente, marcacoes em abalone, ponte bigspy e ferragens todas douradas. Talvez até captadores de madeira, sei la. Dificil até de explicar. O headstock seria muito artistico, bem na linha das archtop mais legais que vi por ai, ou dos violoes martin top de linha. Uma arte que brinca com o dourado e o abalone, com tons de laranja, talvez. Teria que ser um pica de um luthier pra fazer isso. Eu tambem teria que ter a pica da grana, e muita paciencia pra esperar.

Cara, gosto é gosto. Olhe muitas telecas no google imagens ai e ve pra qual lado vc curte mais.

ThigulioX3
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: ThigulioX3
· votar


Buja

Cara, o meu modelo de telecaster seria uma de cor natural(madeira), com escudo preto bem tradicional, 2 humbuckers, ponte fixa, e a mesma blindagem das Teles, volume, tone, chave seletora e o push pull mais em baixo. O braço seria em maple, tarraxas prateadas e o headstock tradicional da telecaster, com uma logo bem maneira, é o planejamento até agora, creio que ficaria bastante legal e não gastaria tanto. Só me falta saber onde colocar o push pull, um lugar acessível para poder acionar e que não atrapalhe enquanto estiver tocando, para não correr o risco de ativar por acidente, mas de resto está tudo definido. Se tiver alguma opinião ou sugestão sobre a construção, pode dizer, estou aberto a mudanças rsrs

boblau
Veterano
# mai/16
· votar


ThigulioX3

vc já escutou os timbres de telecaster do Ritchie Kotzen?

Ele usa um mini humbucker da dimarzio. Não afeta o visual da guitarra. Eu acho sensacional.

No captador do braço, colocar um humbucker no lugar de um lipstick em um teleca, parece que vc vai jogar tênis com bola de basquete. Sei lá.... Se fosse para fazer um estrago desses, eu iria de P90.

Pelo menos tem o escudo e dá para se arrepender depois.

Eu tive uma linda Telecaster Carvin Custom com dois humbuckers e Piezo na ponte. Sinceramente? Não tinha som de nada.... Me parecia um churrasco feito com carnes sensacionais assadas sem sal.

rafamoraes
Veterano
# mai/16 · Editado por: rafamoraes
· votar


Não sei se alguém já respondeu, mas akela Tele do vídeo que tem o double cut grosseiramente cortado era do Mike Bloonfield. Foi cortada em algum momento na história por um outro dono dela que era canhoto, com quem ele trocou a Tele por uma Lespa. Saca o vídeo:


JJJ
JJJ

Buja
Veterano
# mai/16
· votar


rafamoraes
Com todo respeito, e tambem toda a sinceridade.
QUE DISGRAMA DE GUITARRA FEIA DO KCT.
Parece que o cara simplesmente pegou um serrote comum e meteu o regaço. Igual o pedreiro faz quando corta um toco de escora de laje. Fez pior do que o van halen com suas frankstein.

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Buja

A minha tá bem melhor... hehehe

rsf
Veterano
# mai/16 · Editado por: rsf
· votar


JJJ

Quando será a premiere do vídeo da Teleca?

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


E aí está!!!!!!!!!!!!!!



Iversonfr
Veterano
# mai/16
· votar


JJJ

o/

Calime
Veterano
# mai/16
· votar


JJJ

Kra, ficou muito legal, gostei mto. Acho legal essa vibe de dar personalidade pro instrumento, seja como for: trocando caps, mudando estética, etc. Sou adepto confesso de upgrades, e não fico nessa pira de "será que vai desvalorizar?". Na verdade é até o contrário: tô nem aí se desvalorizar, não vejo minhas coisas relacionadas a música como simples mercadoria. Eu tenho que curtir a bagaça!

Me inscrevi lá no seu canal tbm, achei ele bem legal, abç!

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


Calime
Na verdade é até o contrário: tô nem aí se desvalorizar, não vejo minhas coisas relacionadas a música como simples mercadoria. Eu tenho que curtir a bagaça!

2

Buja
Veterano
# mai/16
· votar


JJJ
Agora que voce ja fez....

Seu herege de uma viga...apareça aqui na frente pra voce ver

https://lh3.googleusercontent.com/-t83wErNKLbA/U2z8CaCxxfI/AAAAAAAAAE0 /ysrVJYPrzCE/w282-h159/preview.2.68155f231e2ad7aa0c1eda9a31de3076.gif

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Iversonfr
Calime
LeandroP

Valeu, galera! Realmente, esse negócio de preço de revenda é pra carro. Guitarra é pra vida toda (ainda mais essas partscaster... só quem montou é que dá valor).

Buja

Calma, cara... A minha Tele butter tradiça tá aqui, intacta... hehehe
Essa aí é pra fazer merda mesmo... uhauhaua

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


JJJ
Valeu, galera! Realmente, esse negócio de preço de revenda é pra carro. Guitarra é pra vida toda (ainda mais essas partscaster... só quem montou é que dá valor).

Isso sem contar no aprendizado, na satisfação com a experiência.
A ideia de usar a serra-copo foi ótima! Te poupou um trabalhão e ainda te deu o raio perfeito pra curvatura.

Buja
Veterano
# mai/16
· votar


JJJ
Ficou legal pra caramba cara...o resultado ficou tambem bem melhor do que eu esperava ver.

Desde o inicio do video eu tava pensando comigo: poo esse cut ficou assimetrico, o lado de cima ta menor e mais pontudo. Mas fui vendo o video, o processo e tal. Quando terminou, que vc explicou o porque de nao fazer igualzilho, por causa do escudo, fez todo sentido. Ganhou meu like!

E ps: o laranja vai ficar top demais nesse escudo tortoise.

Buja
Veterano
# mai/16
· votar


JJJ
Te desafio a fazer uma dessa agora

http://i.imgur.com/g0u3N.jpg

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


LeandroP

Com certeza, a gente sempre aprende um bocado com essas experiências. Principalmente com os erros... hehe
A serra-copo ajudou muito mesmo.

Buja

Quando for pro laranja eu vou aproveitar pra arredondar um pouco a ponta, pra pelo menos ficar do mesmo "jeito"...

Quanto a essa Tele, eu já vi uma foto assim. Essa aí é montada, mas a que eu vi acho que o cara tinha feito mesmo. Mas, cá entre nós, achei feia pra caramba! kkkk

Buja
Veterano
# mai/16
· votar


JJJ
Mas, cá entre nós, achei feia pra caramba! kkkk

Tem cara de "Rei dos Violoes" kkkk

rsf
Veterano
# mai/16 · Editado por: rsf
· votar


Para quem não viu
Radicalizando o jeito JJJ de ser.....



JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


rsf

kyparyw... bota radicalizando nisso... hehehe

Realmente, tirar uma lasca ou tirar meio corpo fora é só uma questão de proporção... O lance é que o cara aí, além de tirar meio corpo fora, ainda fez um monte de "adaptações" (a alavanca no gatilho é sensacional). Não sei se ficou boa de tocar, mas como trabalho artístico, ficou muito bom (embora eu preferisse algo mais... pacífico... rs).

Lelo Mig
Membro
# mai/16
· votar


JJJ

O mais engraçado é que o cara meteu a guitarra na serra com captadores, ferragem e tudo mais... nem se deu o trabalho de desmontar...kkk

JJJ
Veterano
# set/16
· votar


Troquei de cor para laranja. Quem quiser ver o processo e o resultado, taí:



rsf
Veterano
# set/16 · Editado por: rsf
· votar


Você é uma figuraça, JJJ..
Belo resultado.
curiosidades..
1) aquilo que vc utilizou como base para a guitarra durante a pintura é um brinquedo dos anos 60/70, não?
2) vc utilzou o branco como base para tentar chegar ao laranja? na verdade, teria sido mais fácil ter utilizado o amarelo como base (misturado até com um pouco de branco), administrando o tom do laranja que você deseja com o vermelho.
3) O verniz acrilico em spray (tipo colorgin, renner etc) é inadequado porque faz muita "sujeira" ou por que nao se utiliza para esse tipo de serviço?
4) quando vc utilizou a cama de casal para polir a guitarra, certamente sua mulher nao estava em casa, né?
valeu, grande JJJ..vc é uma inspiração..
grande abraço e ainda nao desisti de aguardar a "pintura" da guitarra sem tinta.. um dia desses assisti em um documentário um cara utilizando o vinil com secador e fazendo umas curvas difíceis em um carro, com resultado ótimo.

valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!

JJJ
Veterano
# set/16
· votar


rsf

1) Brinquedo do tipo "não-se-faz-mais-hoje-em-dia...". Monte-bras era o nome.

2) Você deve ter toda razão, mas a ideia foi comprar uma lata única de branco e vários corantes, para compor a cor que me desse na telha... rs

3) Eu já usei verniz acrílico outras vezes e acho que funciona. O meu problema é o cheiro forte. Não sei te dizer qual seria mais adequado, mas quando comprei esse que eu usei (marítimo, incolor, base água) eu fiz questão de saber se seria adequado à madeira pintada (o cara da loja disse que sim...).

4) Acho que não... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas o problema dela é com o cheiro (o que eu até concordo). Se eu arrumar a bagunça depois de fazer, não tem briga! hehehe

O lance de colocar o vinil no carro é que as bordas vão pra "dentro" das peças, sem maiores problemas... na guitarra não tem onde esconder as bordas! Mas eu não desisti ainda...

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster Double Cut