Telecaster Double Cut

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# abr/16 · Editado por: JJJ


Nenhum tópico (nem um simples post eu achei!) sobre essa guitarra que eu confesso que também nunca parei pra prestar atenção... Até uns dias atrás quando, sei lá porque, me deparei com essas fotos:

http://www.guitarlifestyle.com/wp-content/uploads/2015/01/fender-doubl ecut-telecaster.jpg

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/dd/7b/e2/dd7be25f456dfb25b13 c08db431dfefa.jpg

http://media.musiciansfriend.com/is/image/MMGS7/Limited-Edition-Americ an-Standard-Double-Cut-Telecaster-Electric-Guitar-Butterscotch-Blonde/ J19848000001000-00-500x500.jpg

https://cdn.shopify.com/s/files/1/0332/7621/products/3_e0e46b68-699d-4 0b4-9449-36a64e295687.jpg

https://cdn.shopify.com/s/files/1/0332/7621/products/4_cc666a86-faf2-4 ea4-844e-ae6291085f97.jpg

Estou perdidamente apaixonado!!! Que coisa mais linda!!!

Como levar mais uma guitarra pra casa está totalmente fora de cogitação no momento (não cabe e minha mulher me expulsaria a pontapés, com certa razão... hehehe), estou seriamente pensando em pegar uma das minhas teles partscaster e cortar o cut de cima... não vai ficar exatamente igual, porque acho que precisaria ser um pouco mais "comprido", mas... talvez fique bom.

E aí? É linda ou não é?

Buja
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ
Estou perdidamente apaixonado!!! Que coisa mais linda!!!

Errrhhhh, gosto nao se discute. Se vc gosta de tele double cutaway, deverá gostar tambem dessa

http://i41.tinypic.com/15s4f0y.jpg

estou seriamente pensando em pegar uma das minhas teles partscaster e cortar o cut de cima... não vai ficar exatamente igual, porque acho que precisaria ser um pouco mais "comprido", mas... talvez fique bom.

Acho que nao precisaria ser mais comprido nao.

Veja a tele comum. Se vc traçar uma linha reta entre a tangente do "cut" de cima, e a tangente do cut de baixo, verá que faz um angulo de 90°, ou quase, com o braço. A diferença, se houver é minina. Diferente da SG em que a ponta de cima é bem maior que a ponta de baixo.

Nesse caso acho que se vc conseguisse um projeto da tele em tamanho real, e reproduzisse o cut de baixo, em cima, daria praticamente a mesma coisa. O resto é so acabamento.

So sei de uma coisa: se bem me lembro vc tem uma tele bem parecida ai com voce ne. Uma butterscotch, linda linda linda. O sonho que venho perseguindo a tempos. Por favor cara, pelo amor de Deus, se vc fizer o double cutaway nela, nao me mostre. Vou chorar o resto do ano!


kkkkkkkk brincadeira velho. As guitas sao suas. Faça como quiser, e acho que vai dar certo sim!



ps: nao me mostre

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


Buja

Porra, aí tu tá de sacanagem, né? Essa SG é monstruosa de feia!!! kkkkkkkkkkk

Quanto à Teleca, pode ficar sossegado. Não seria a minha butter não...

É essa aqui. Tele de restos com corpo de 150 reais do ML... hehehe

EduJazz
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ

Mais vale um gosto do que um caminhão de abóboras podres plantadas no Zimbábue né...

Mas vai na fé, vc é o cara do DIY! E pode me mostrar que eu n tenho nojo não haiuhaiuahaiuhaiuhaiuahiuhaiuh

Buja
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ
Tele de restos com corpo de 150 reais do ML... hehehe


Ah entao vai na fé! A tele já é toda custom mesmo. Ai vai ter certeza absoluta que ela é toda estilizada.

6Strings
Membro Novato
# abr/16
· votar


JJJ

Nunca tinha visto tele com double cutway, interessante!

Gostei, mas não apaixonei.....rs

pedropohren
Membro Novato
# abr/16
· votar


Ja fazia séculos que eu pretendia fazer algo parecido... Na verdade ela me lembra outra guita que sou apaixonado, que é a Crestwood da Epiphone :3

Eu estava com algumas idéias pra minha próxima guita ser uma tele, mas agora tu acabas de me dar a idéia perfeita pra fazer isso! Valeuzis!!! :P

LeandroP
Moderador
# abr/16 · Editado por: LeandroP
· votar


JJJ

Cara, o desenho tradicional já é bonito.

Achei que seria uma aberração, mas depois de ver as fotos... Meodeos!

Linda!

(palavra de canhoto)

Luis A.
Membro Novato
# abr/16
· votar


JJJ




JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


6Strings
Nunca tinha visto tele com double cutway, interessante!

Pois é, não é algo que apareça toda hora!

pedropohren
Crestwood da Epiphone

Realmente, o shape do corpo é o mesmo.

LeandroP
Achei que seria uma aberração

Exatamente! Parece uma aberração, mas aí você vê e percebe que não... não deixa de ser uma Tele, continua linda e com um "toque" extra...

Luis A.

Que figuraça, hein? Mas esse corte foi muito escroto!!! kkkkk
Quem fez nem se deu ao trabalho de pintar... eu espero fazer um pouquinho mais bem feito! rs

renatocaster
Moderador
# abr/16
· votar


Olhando de primeira ela parece um pouco estranha, mas depois vc vai acostumando com o design e ela já não é tão estranha assim, rsrsrs.

Mas eu já tinha visto uma dessa. Se não me engano, com o John Mayer.

Buja
Veterano
# abr/16
· votar


renatocaster
Acho que vi essa guita no site da fender uns tempos atras, sei la.
So nao vi pessoalmente. E duvido que verei alguem comprar uma teleca double cutaway por aqui. Mas daqui a pouco a strinberg começa a fazer umas telecas desse tipo ai, e ai vao aparecer com mais frequencia hehe.

Hammer
Veterano
# abr/16
· votar


Errrhhhh, gosto nao se discute......(2)

Ja tinha visto este modelo... ma minha humilde opniao, o problema que vejo nestes modelos e' que pode ser dificil caso precise revender... alem do preco cair...


JJJ
Pra vc curtir uma dessas em pratica...
la pros 10s mim de video



Lulu lancando moda!!! hahaha
Acho que a bisgby deu um charme....
Abs.

kapusho
Veterano
# abr/16
· votar


fica com ares de mosrite...

Rachmaninoff
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ
Que coisa mais linda!!!

Heresia !!!

JJJ
Veterano
# abr/16 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster

Já tô achando quase "normal"... rs

Buja

Comprar talvez não, mas montar... já tá saindo... hehehe

Hammer

Preço de revenda não é problema... essa que eu vou mexer já não vale muito mesmo... kkkkk

kapusho

mosrite? não entendi...

Rachmaninoff

Heresia se eu não tivesse uma "tradicional", aí eu concordaria totalmente. Eu só me permito essas coisas se já tiver uma clássica!

*** PESSOAL ***

Depois de pensar por cerca de uma hora, tomei coragem e passei o sábado trabalh... digo... me divertindo, cortando a bichinha. Estou filmando tudo pra botar em vídeo, mas já segue uma foto de como está ficando (bem melhor do que eu supunha ser capaz de fazer!!!):

Cortada e lixada.

Buja
Veterano
# mai/16
· votar


JJJ
Comprar talvez não, mas montar... já tá saindo... hehehe

Quero ver o processo completo hein, bem no estilo daqueles videos cliches "JJJ JoJoJo JoJoJack"

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Buja

Tá quase! Hoje devo pintar a parte "cortada".

Só não sei se vou conseguir pintar só esse pedaço. Se ficar esquisito, vou ter que raspar e pintar todo o corpo...

Lelo Mig
Membro
# mai/16
· votar


Hammer

Enquanto lia o tópico tava tentando lembrar onde já tinha visto uma destas... quando vi o vídeo que você postou.

Foi num show do Lulu que eu fui... não este, mas um antigo, ainda nos anos 90.

De qualquer forma, com a imensa coleção que ele possui, fico pensando se há algum modelo que ele não tenha.

Iversonfr
Veterano
# mai/16
· votar


JJJ

Tá corajoso hein! em 2 dias abriu o tópico e cortou a guita! isso que é agir por impulso! rsrs

Ficou muito legal, mas acho que vc vai ter mesmo que repintar o corpo todo pra ficar bacana. Aguardando o resultado! Abs!

Buja
Veterano
# mai/16
· votar


JJJ
So nao acho que deva pintar de butterstotch de novo.
Se fosse eu pintaria de verde. Ficaria bem diferentona.

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/b0/a5/2f/b0a52fc83b4c1a43072 fba926051acd5.jpg

JJJ
Veterano
# mai/16 · Editado por: JJJ
· votar


Iversonfr

Só fui "corajoso" porque o corpo foi barato e não estava envernizado (o que, talvez, evite ter que repintar tudo)...

Buja

Não é butter, é preta. E vai continuar preta (pelo menos, por enquanto).

Verde eu já tenho:



Lelo Mig
Membro
# mai/16
· votar


Iversonfr

" 2 dias abriu o tópico e cortou a guita! isso que é agir por impulso! rsrs "

Ia avisar que existe uma maldição que quem transforma Telecaster em Double Cut vira gay.... mas não deu tempo!

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Lelo Mig

Gay, não. No máximo, gilete, porque corta dos dois lados!

Mas tem uma saída pra essa maldição: nunca colocar corda abaixo de 010, pra ficar coisa de macho! kkkkk

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


JJJ

Cara, tu me inspirou a comprar uma teleca de destro mesmo (sou canhoto) e fazer este Double Cut. Uns enxertos aqui e ali, depois da uma pintada, no bom sentido...

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


LeandroP

É tão difícil achar tele pra canhoto?

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


JJJ

Sim. Muito difícil encontrar qualquer coisa pra canhoto.

SkyHawk
Membro
# mai/16
· votar


JJJ
Tô gostando de ver !!!! Tranquilo e favorável !!!! Rssssssss

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Já pintei, mas, realmente, aconteceu o que eu temia... a pintura nova sobre a velha ficou evidente... :(
Vou ter que repintar a bicha toda!

Tem um problema "técnico", no entanto: aqueles 6 "caninhos" (não lembro o nome) por onde entram as cordas por trás do corpo, tá tudo preso demais! Não tô conseguindo tirar e, se pintar por cima, vai ficar ruim... pensando numa saída aqui.

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


JJJ

Não tô conseguindo tirar e, se pintar por cima, vai ficar ruim... pensando numa saída aqui.

Vaselina neles!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster Double Cut