Telecaster Double Cut

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


LeandroP

Consegui! Parafuso sem ponta do lado contrário, batendo com um martelo de borracha, devagarinho. Consegui tirar todos, sem quebrar nada!

Agora, é a rotina de pintura... pinta, espera, lixa, pinta, espera, lixa, etc... De repente eu aproveito e mudo a cor, pra variar... hehehe

LeandroP
Moderador
# mai/16 · Editado por: LeandroP
· votar


JJJ

\o/

A vaselina não era pra tirar a peça, mas pra melecar elas na superfície, assim a tinta não pegaria nas partes com vaselina. Mas que bom que conseguiu tirar as peças.

SkyHawk
Membro
# mai/16
· votar


JJJ
Eu manteria em preto e ainda faria um relic, aí o compromisso com a pintura é o menos importante.

Buja
Veterano
# mai/16
· votar


De repente eu aproveito e mudo a cor, pra variar... hehehe

Troca de cor! Bota um vermelhao hot rod!

SkyHawk
Membro
# mai/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Buja
Vermelho é legal também !!!

Falei preto relic para simplificar o trabalho, mas minha cor favorita é o vermelho hot rod.

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


LeandroP
A vaselina não era pra tirar a peça, mas pra melecar elas na superfície

Sim, eu tinha entendido.

SkyHawk
faria um relic

É uma possibilidade, embora não seja muito a minha praia. Tudo vai depender de como vai ficar a pintura que vou tentar hoje...

SkyHawk
Buja
Bota um vermelhao hot rod!

Não vai combinar com escudo tortoise... rs

Pensei em laranja... enfim... vou ver...

ThigulioX3
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: ThigulioX3
· votar


Estou querendo mandar um luthier fazer uma telecaster para mim, só que eu quero uma tele diferente, estava pensando em colocar dois duplos, mas acho que perderia o som típico das teles, ou então só colocar um duplo no braço ou na ponte, estou muito em dúvida. Se vocês puderem me ajudar, dar umas dicas, uns toques pra deixar ela bem legal, estou pensando em fazer na cor madeira, natural, podem também me dar dicas de escudos legais, algumas modificações nos tones... Enfim, espero que me ajudem, valeu pessoal!

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


ThigulioX3

Em quantos tópicos você vai fazer a mesma pergunta?

Isso não é legal, cara. Você já perguntou em no mínimo 3 tópicos. Isso é flood (contra as regras).

ThigulioX3
Membro Novato
# mai/16
· votar


LeandroP

Em quantos tópicos você vai fazer a mesma pergunta?

Isso não é legal, cara. Você já perguntou em no mínimo 3 tópicos. Isso é flood (contra as regras).


Pow cara, é o seguinte. Se eu faço um tópico novo reclamam, dizem que é melhor eu procurar um igual e perguntar, ai se eu pergunto em um, ninguém responde cara, deixo 1 semana e ninguem diz nada, fica complicado. Não chega um pra tirar a dúvida em vez de questionar.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/16
· votar


ThigulioX3
Pessoal aqui é bem unido. Se ninguém respondeu é porque ninguém tem nada a opinar / acrescentar.

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


ThigulioX3

Cara, você postou ontem em outros tópicos. Eu vi seu up no primeiro tópico que você perguntou. Pronto, pergunte em apenas um e aguarde a resposta.

E me parece que você não sabe bem o som que você quer com uma telecaster.

Tentando responder: humbucker vai descaracterizar o som clássico de telecaster. Se você quer isso, vá de captadores singles apropriados para telecaster. Se quiser um timbre mais encorpado, com peso, vai de humbucker, lembrando que perderá as características de um som de uma tele. É muito difícil numa única guitarra ter os timbres que vai da "batida rancheira" ao "black ultra power metal do capeta". E dependendo do metal que você gosta dá pra tocar usando apenas singles... Ritchie Blackmore tocava de maneira incrível com sua stratocaster equipada apenas com singles (ouça Rainbow). Jimmy Page gravou os primeiros álbuns do Led Zeppelin com uma telecaster. E tinha peso... Depende do que você realmente quer.

ThigulioX3
Membro Novato
# mai/16
· votar


LeandroP

Me desculpe pelo flood, pq de outros tópicos antigos nunca respondiam.

Bom, meu som e leve, meio funk, até um pouco de rock, só queria uma versatilidade a mais nesse caso, por isso pensei em colocar um duplo no braço e deixar o single na ponte.

Buja
Veterano
# mai/16
· votar


ThigulioX3
Bote um humbucker na ponte, e mande colocar um push-pull para splitar. No do braço fica ao seu gosto. Pode ser um estilo tv-jones, um p90, um captador normal do braço de telecaster, um single comum, outro humbucker. Ao seu gosto. Pode até fazer uma telecaster com 3 captadores, nada impede.

http://www.sweetwater.com/images/closeup/750-TeleSVMSSHOWT_angle.jpg

Isso vai dar a versatilidade que voce quer, sem fugir tanto do timbre classico de tele. Nao se esqueça que timbre nao se faz so nos captadores. Nao adianta nada fazer uma tele com corpo de mogno, plugar num vox e esperar sair aquele twang estalado. Timbre é uma soma de fatores, captadores, madeira, cordas, amp, e principalmente, sua pegada.

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Buja
Pode até fazer uma telecaster com 3 captadores, nada impede.

Vão te chamar de herege... já, já... hehehe

SkyHawk
Membro
# mai/16
· votar


JJJ
Essas heresias são massa !!! Tanto quanto as clássicas que também adoro !!!!

Esse é o problema acabo tendo que ter uma de cada de cada modelo !!!! Kkkkkkkkkkkkkk

Luis A.
Membro Novato
# mai/16
· votar


JJJ

To ansioso pra ver essa tele pronta... acho muito massa sua coragem pra mexer nos instrumentos...

ThigulioX3
Membro Novato
# mai/16
· votar


Buja

Eu estava pensando o contrário, colocar um duplo no braço e um single na ponte, mas concordo plenamente com o que disse, obrigado pelas dicas

JJJ
Veterano
# mai/16 · Editado por: JJJ
· votar


Luis A.
To ansioso pra ver essa tele pronta... acho muito massa sua coragem pra mexer nos instrumentos...

Ontem, depois de preparar direito a madeira (não adianta querer fazer depressa, porque fica uma bosta...), eu passei a primeira mão de tinta. Na verdade, é uma "segunda" mão, já que a tinta preta velha ainda estava cobrindo 99,9% do corpo. Acho que só uma mão vai ser suficiente. O problema é ter saco de esperar secar! O rótulo fala em 5 horas. Até parece...

Quanto à coragem... nessa não precisou de muita, não... kkkkkkk

sandroguiraldo
Veterano
# mai/16
· votar


JJJ

Vai por mais fotos só quando estiver pronta? Coloca uma agora pra gente já ir curtindo...

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


sandroguiraldo

Hoje eu posto mais uma.

Buja
Veterano
# mai/16
· votar


ThigulioX3
Eu estava pensando o contrário, colocar um duplo no braço e um single na ponte, mas concordo plenamente com o que disse, obrigado pelas dicas

Nao posso desvirtuar muito o topico do JJJ, mas um single na ponte e humbucker no braço, pode ficar meio desequilibrada sua guitarra. Um timbre agudo estalado na ponte, por causa do cap ser single, normalmente com baixa saida e ser na ponte, e um timbre grave, e gordo no braço, justamente por ser no braço e humbucker normalmente ter saida mais alta.
O que vejo mais por ai, é colocar humbucker na ponte com opcao de split. Dai voce tem um timbre forte para o rock'n roll, solos, e pode splitado para mandar um funky por exemplo. No braço já vai ter o timbre macio caracteristico da posicao do braço. Se deixar o cap mais perto das cordas, nao vai perder peso. Se usar a posicao da chave do meio (ponte+braco) nao vai ficar desenquilibrado. Nas trocas de posicao da chave, nao vai dar muita diferença de volume. E usando como single splitado na ponte, vai ficar praticamente uma telecaster comum. No caso do visual, voce pode botar um cap humbucker em formato de single. Nao vai alterar o visual classico de tele e vai ter humbucker. Pode até splitar se quiser. Bom, é o que mais vejo, e é opiniao pessoal.

JJJ
Veterano
# mai/16 · Editado por: JJJ
· votar


Buja
Nao posso desvirtuar muito o topico do JJJ

Fica à vontade, não tenho essas frescuras, não... rs (ainda mais se for falar em telecaster!)

ThigulioX3
Membro Novato
# mai/16
· votar


Buja

Relendo a sua opinião, percebi que tem toda certeza, iria ficar bem desequilibrado, deixar um single na ponte e um duplo no braço, não iria dar certo como eu estava pensando, e fazendo como você disse, vou ter um bom timbre equilibrado, versatilidade e boa saída, sem perder o som da tele.

Só quero que me explique um pouco sobre o split que você comentou, não entendi muito, sobre "splitar"

ThigulioX3
Membro Novato
# mai/16
· votar


JJJ

Só quero ver como está ficando essa tele, show de bola seu projeto!

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


ThigulioX3

Sobre split:



The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/16
· votar


Pode até fazer uma telecaster com 3 captadores, nada impede.

Vão te chamar de herege... já, já... hehehe

é verdade e cara, eu acho isso tão sem base
imagina se tivessem chamado o Leo Fender de herege por criar uma guitarra solida, ou o Les Paul, ou até mesmo tivessem ouvido as criticas na criação da gibson double neck, ou o Paul Reed Smith não tivesse inovado na criação das PRS, com tremolo, os inlays que são animais, a qualidade dos instrumentos

existem coisas boas e coisas ruins, mas esse preciosismo que existe no mundo da guitarra, o deixa estagnado

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Mais uma fotinha (o escudo tá só encostado!).

ThigulioX3
Membro Novato
# mai/16
· votar


JJJ

Tirou todas as minhas dúvidas, valeu brother!!

ThigulioX3
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: ThigulioX3
· votar


JJJ

Qual seria mais vantagem de splitar uma tele, com dois humburckers H-H ou um humburcker na ponte e um single no braço H-S? Ou não acha muita vantagem splitar uma tele H-S?

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


ThigulioX3

Na telecaster eu colocaria apenas singles. Na ponte um single de saída alta, quente. No braço um P90.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster Double Cut