[Review] Tagima Telecaster Custom - T-850

    Autor Mensagem
    eternansiedade
    Membro Novato
    # jan/16


    Madeira: Cedro
    Gosto de guitarras de Cedro, então me agrada bastante. A madeira é densa e me parece ter bastante médios.

    Braço: Marfim
    Não gostei do formato do braço, mas ele é construído em peça única. É envernizado, o que é um ponto positivo para mim.

    Headstock: Não sou grande fã dos Headstock das Tagimas, mas isso é subjetivo.

    Tarraxas: São medianos. Seguram alguns bends. Acredito que um blueseiro não conseguiria fazer um show inteiro sem afinar.

    Captadores:
    Dois Humbuckers em Alnico. Para mim são o ponto alto da guitarra. Achei que soam muito bem. Nesta faixa de preço muitas guitarras tem captadores em cerâmico que não me agradam tanto e acho que não respondem muito bem à dinâmica. A qualidade dos pots e aterramento não é boa e ela tem ruído quando corta o volume.

    #Geral: O timbre me agradou muitíssimo. A guitarra é extremamente versátil. Os agudos dela foram o ponto forte para mim, ele são bem definidos e brilhantes. Por outro lado, os graves não deixa a desejar.

    Ponte: Estilo Strato sem tremolo. Fácil de regular e parece resistente.

    Acabamento: Para mim esse é o ponto fraco da guitarra. O acabamento não é dos melhores. Os cortes não parecem tão bem feitos, os knobs não são resistentes. Por outro lado, a guitarra de longe é bem bonita.


    Vídeo de mini-review que fiz dela para meu canal.

    Quem curtir, se inscreva no canal e curta nossa Página do Facebook.
    Toda semana são postados novos vídeos de review.

    Qualquer dúvida, só comentar.
    Abraços.

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    opa. comprei uma dessas e chegou essa semana.
    A transportadora tomou muito cuidado com a caixa, então já veio faltando o pino do seletor de captador.
    Aí já mandei mensagem pro vendedor que mandou um switch novo, que já troquei e comecei a brincar.
    Pra isso eu já desmontei a guita e tirei umas fotos do interior dela.
    Meu modelo já tem o headstock masi 'bonitinho', rs - tiraram o bico de arara feio.
    as fotos eu estou colocando por aqui:
    https://photos.app.goo.gl/nmCLWWi5npZ2FeiE6

    amplexos

    T.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Tagima Telecaster Custom - T-850