O que é Realmente é Feeling pra você??

Autor Mensagem
Megamedes
Veterano
# nov/08
· votar


Feeling é TUDO.

B.Frusciante
Veterano
# nov/08
· votar


Shredding é TUDO

FrancinniBlues
Veterano
# nov/08
· votar


Felling é sinônimo de STEVIE RAY VAUGHAN! huahaa

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Isso é ter "Feelings"



Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


David Gilmour.

Caio_vagablues
Veterano
# nov/08
· votar


eric johnson
BB king (feeling puro, porém simples)

Messiah King
Veterano
# nov/08
· votar


Feeling é o sentimento que a música passa, eu acho que mto nego confundo com solos bonitos lentos cheios de bends, mais pra mim é bem mais do que isso, por exemplo, eu acho que muitas bandas de black metal tem feeling, passam um sentimento de ódio, raiva, agressividade... :_)

Deyvisson
Veterano
# nov/08
· votar


Feeling:
Slash(november rain), para mim é o topo apesar dele mesmo não ser fã desse solo o 1º solo é incrível, quando toco esse solo... sem palavras.
Kiko Loureiro no final do solo de "rebirth" quando volta a sequência inicial, acredito que em momentos assim é que o feeling aparece nos grandes, no Kiko que eu me lembre só ai, mas no Slash "era" constante... guitarristas como Joe, Jimmy, Santana, Slash, pessoas que "não tocam nada" não precisavamos nem falar... e claro quase me esqueci Zakk do "BLS" em "Blood ticker than water"

Deyvisson
Veterano
# nov/08
· votar


Cuidado com expressões como "nego" cara... é só uma dica... (o\/o)
,-----,

Guitar Boy2
Veterano
# nov/08
· votar


pra MIM:

David Gilmour
Mark Knopfler
Slash
e John Frusciante

esses caras pra mim sao os que definem um bom feeling..

bpv
Veterano
# nov/08
· votar


Melhor exemplo de feeling pra mim:

Led Zeppelin - Since I've been lovin you


essa é a música com a maior junção de feeling por parte de todos integrantes da banda.

marcioguita
Veterano
# nov/08
· votar


__Olá Resumidamente pra mim ter feeling é,ter bom gosto . abçs

john_joao
Veterano
# nov/08
· votar


O que é Realmente é Feeling pra você??

é uma viadagem norte-americana para definir solos pegajosos e sem técnica!

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Deyvisson

De fato, o Slash no primeiro solo de november rain é foda...

Outros que merecem destaque são: JH Mayer,John Frusciante e Bryan May.


Pq não pode usar a expressão "nego"?
Nego fica ofendido? hehehe...

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


john_joao
kra , tem mta gente que tem feeling e uma tecnica do caramba, escuta alguns solos do dream theater que tu vai intender o que eu to falando. Não fale besteira

john_joao
Veterano
# nov/08 · Editado por: john_joao
· votar


Grimc

kra , tem mta gente que tem feeling e uma tecnica do caramba, escuta alguns solos do dream theater que tu vai intender o que eu to falando. Não fale besteira


amigo, eu é que te digo, não fale besteira! essa viadagem de feeling é coisa moderna, um critério altamente subjetivo, portanto sem qualquer valor como base de comparação. pegue algum livro de história da música e procure a palavra "feeling" meu amigo.te pago 10 reais por cada vez que tu ver essa palavra escrita!


e a propósito não vejo "feeling" nenhum no dream theater.

me deixa uma definição de feeling(quero entender esse conceito!).

abraço.

Bereta
Veterano
# nov/08 · Editado por: Bereta
· votar


john_joao

amigo, eu é que te digo, não fale besteira! essa viadagem de feeling é coisa moderna, um critério altamente subjetivo, portanto sem qualquer valor como base de comparação.

Acho que vc está enganado! Já vi vários concursos de vários instrumentos ou mesmo de canto onde o "feeling" é levando muito em conta. Talvez não seja apenas chamado de "feeling".

pegue algum livro de história da música e procure a palavra "feeling" meu amigo.te pago 10 reais por cada vez que tu ver essa palavra escrita!

"Feeling" é uma palavra que, digamos, por convenção, a maioria dos guitarristas se utiliza quando se referem a emoções e sentimentos que o executor/cantor passa com a música, de maneira visível ou não. É muito comum ouvir expressões do tipo "Ele canta/toca com a alma!" ou "Me emociono vendo (ou ouvindo) ele cantar/tocar" que nada mais são do que o tal "feeling" a que a galera se refere.

Penso que vai ser difícil achar "feeling" literalmente pelos livros de história da música, mas vc vai, com certeza, achar palavras como "sentimento", "emoção", etc.

e a propósito não vejo "feeling" nenhum no dream theater.

Assiste esse vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=zgNJtVbKBkA

Com relação especificamente ao Petrucci, o "feeling" que ele me passa quando ele apóia o pé naquela plataforma do lado dos pedais e levanta a cabeça inclinando-se pra trás é bem contagiante. Mas, como vc e outros disseram, a interpretação do sentimento é bem subjetiva. Como quase tudo na música =)

Claro que tem algumas pessoas que exterioram os sentimentos de forma mais "visível": http://br.youtube.com/watch?v=9IrWyZ0KZuk

Enfim, feeling, sentimento, emoção, alma, não importa como é chamado ou o idioma, mas é inegável que com a música se transmita algo assim. Seja bom ou ruim!

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Isso aqui é feeling pra cacete!!!

Gary Moore

http://br.youtube.com/watch?v=4O_YMLDvvnw&fmt=18

e isso também é!

Lynyrd Skynyrd
Simple Man
http://br.youtube.com/watch?v=sHQ_aTjXObs&fmt=18
Tuesday's Gone
http://br.youtube.com/watch?v=ysP_X_CmE_s&fmt=18

Agora, o que é... eu não sei.

Abs

Bereta
Veterano
# nov/08
· votar


Opa, vi um amplificador CORCEL (vide Beatles from Hell) ali no vídeo da Tuesday's Gone =) Ele já vem com uma dose de feeling embutido nele...hehehe

[/piadinha tosca]

aff...que heresia!

[]'s

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bereta

O cara do Corcel já tá exportando e pro Lynyrd!!! Porra...

Também, com feeling embutido vai vender muito.

O cara coloca o feeling no "5" e manda ver...

heheue

Bereta
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

As próximas versões do Corcel sairão com uma chave com três opções: "Sem Feeling", "Feeling Mais ou Menos" e "Feeling Total" =)

Sono é foda....huahauhauhaua

Third Man Stripe
Veterano
# nov/08
· votar


Tocar sem frescura, sem se prender a regras, as vezes uma música de 3 acordes, bem criativa, pode ser melhor que uma cheia de técnicas e bla bla, pq foi feita com sinceridade, e não de forma mecânica, música é liberdade, a verdadeira música é feeling, seja músico, não um robo programado pra executar um papel. ;)

Blues = feeling, por isso que adoro blues, mesmo assim sempre tem gente inventando mil e uma formas teóricas de tocar blues, kkkkkk

É só relaxar e tocar, toque com a alma, é claro que existem princípios técnicos, eu não sou contra estudos e técnicas, jamais, mas ter feeling é não se prender só a isso, é fazer da simplicidade algo criativo e legal.

Essa é a minha opnião.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bereta

Se colocar o knob "Feeling" no "10" distorce e aí vira mágoa, saudade, ressentimento, raiva, etc.... uhahuahu

No Corcel "Feeling Xtremme" terá um aviso "Se colocar no "10" não beba." Imagina a choradeira e o "mela cueca" que não vai rolar (ou o inverso).
hhueuheuh

Abs.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Feeling >>>> Não importa a velocidade, lenta ou rápida, não importa qual ou quais técnica use ... o que importa é "tocar muito e dizer muito mais ainda".

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Teste do Feeling

Isto é o exemplo de não ter feeling pra cantar. Afinal, é um programa de computador, dos antigos, cantando com BT do Led Zeppelin. Se alguém sentir algum feeling no cantor é pq não é o cantor que tem feeling, mas vc! ;-)

http://www.4shared.com/file/70788030/98d38b39/mc_hawking_-_Led_Medley. html

Abs

ps. o cara canta muito...

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Matemáticamente é isto:

Feeling - técnica = barulho chato;
Técnica - feeling = barulho chato II;
Feeling + técnica = música boa!

Angus Young, SRV, BB KING, Chuck Berry, Jhon Fogerty, Stevie Vai, Joe Striani etc, tem, NAS SUAS PROPOSTAS MUSICAIS, técnicas e feeling, pois fazem o que gostam e o que querem e se EXPRESSAM nas suas músicas, mesmo que alguns gostem outros não.
Depois que comecei a ouvir Blues, percebi o tal FEELING mais estampado que em ouras músicas.
Mas tem que se ter cuidado...tem gente que toca e se contorce todo, faz caretas e mais caretas como se estivesse tomando uma mistura de café forte, chá de boldo e absinto sem açucar puramente para aparecer! Mas acredito também depender do momento do músico! Músico é um ser humano normal, e têm problemas...eu já vi dvd do ÃC/DC que eles "brincavam" no palco e é isso que se espera deles, mas em outros, parecia que eles estavam ali de saco cheio!
Para mim feeling, tocar com sentimento é se expressar, aliando a técnica e como se diz na expressão "o coração"! A técnica pura e simples, transforma a coisa em um produto "pasteurizado", padronizado. Mas também não dá para gostar de Zé Zé di Camargo (saí do mundo da guitarra, DESCULPEM-ME, mas não me veio nenhum outro além do dele e do felipe dylon que não toca nada! O pior é que já vi um programa em que ele estava com uma Gibson modelo Jimi Page! PQP!) que se acha por que ele nunca estudou música e aprendeu(?) de ouvido!!!!

Third Man Stripe
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato

Mas não dá pra generalizar, hendrix não sabia ler partitura e era O CARA!

Third Man Stripe
Veterano
# nov/08
· votar


Não dá pra criticar todo mundo que toca de ouvido, é claro q vc apelou nos seus exemplos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

XDDDDDDD

ZeeG
Veterano
# nov/08
· votar


Feeling pra mim eh uma coisa racional, quando vem alguma coisa na cabeça na hora q vc tah tocando a musica e vc consegue passar akilo q vc tah pensando/imaginando pro instrumento, mas mts falam q eh oq vc sente.
E sem feeling eh quando vc caga um exercicio d scalas no meio d uma musica sem saber como vai ficar, soh sabe q vai encaixar pq studou akela scala.

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Third Man Stripe
EU SEI, O HENDRIX NÃO LIA MÚSICA, MAS ISSO É UMA PARTE DA TEORIA. ELE TINHA MUITA TÉCNICA E AS QUE ELE NÃO TINHA ELE CRIOU!!!!!!!
ELE É SINISTRO!!!!
Me pergunto sempre que ouço "Castles Made of Sand": de onde ele tirou aquilo?!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é Realmente é Feeling pra você??