O que é Realmente é Feeling pra você??

Autor Mensagem
Al_Ardanuy
Veterano
# jan/04


Entre tantas discussões de quem é o melhor, ou quem são os melhores guitarristas, constantemente nos vemos com uma clara distinção entre guitarristas técnicos e guitarristas que prezam pela por passar emoções através de sua musicalidade, e daí aparece o termo feeling, que signfica sentimento em inglês, mas pra vocês: o que realmente é feeling?

angus junior
Veterano
# jan/04
· votar


feeling eh a emocao no solo e naum o jeito q a pesoa se espreca

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Tom Delonge é feeling 100%.Certo que tem varis musica que contem musicas de baixaria mas tem feeling em algumas.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/04 · Editado por: ServeTheServants
· votar


Feeling é o sentimento que faz eu esquecer tudo que está em minha volta e me focar na música. Nem que seja num acorde mal tocado ... mas que me tocou.

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


ServeTheServants
Aewwww disse tudo.

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


feeling nada mais eh du q a admiração do ouvinte em relação a criatividade do guitarrista na hora d ele fazer a musica.

eh impossivel haver alguem q tenha feeling bom na opnião d todos

angus junior
Veterano
# jan/04
· votar


posso ser moderador?

Aisse
Veterano
# jan/04
· votar


Feeling é quando vc toca com o coração. Pense numa frase e antes de executá-la passe ela pelo seu peito.

Cabeça + coração + mãos = Feeling (Pat Metheny, Satriani...)

Cabeça + mãos = Técnica (Malmsteen...)

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Aisse
viu ai q esta errado. tm caras q acham q malmsteen tm feeling. naum tm como vc dizer oq tm q ser

Al_Ardanuy
Veterano
# jan/04
· votar


Tipo pra mim, feeling não é em si tocar ou fazer alguma música ou solo que seja emocionante ou algo do tipo, mas creio que feeling consiste em se sentir o que estar tocando, daí vem o termo "feeling": sentimento, portanto pra mim considero que o feeling não deve estar no passado, mas deve ser sentido a cada nova execução de uma música, independente de tratar-se de alguma cançao do Eric Clapton, simples tecnicamente porém rica em arranjos, ou então uma melodia clássica como as de Yngwie Malmsteen, ou então tocar parabéns pra você ou atirei o pau no gato sei lá.... tipo acredito que se deve não só tocar o que se sente mas sentir o que se toca independente da música tocada ser sua ou não, ou seja, acredito que alguém que toque uma música maravilosa como for the god of love(Steve Vai) sem sentir sua musicalidade, não tem o menor senso de feeling, mas ao executa-la procurando sentir o que estar tocando, eis que temos o verdadeiro feeling, o sentimento. E sentir o que se toca(mesmo sendo composições de terceiros) é o primeiro passo para elaborarmos as nossas próprias melodias maravilhosas, mas que nunca deixemos nossas músicas caírem na mesmisse, toquemos cada uma delas como se fosse a última vez que pegassemos numa guitarra em nossas vidas... eu sei que parece um discurso meio piegas, mas é o que eu acho...

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


Al_Ardanuy
falou muito bonito agora


tipo eu penso assim, o feeling é o quanto o cara consegue se expressar no q ele ta fazendo, como a ja citada For The Love OF God, alí vc sente q o cara ta passando uma mensagem através da guitarra, é como se vc falasse por ela...

Eu mesmo criei uma música pra uma menina a quem eu estava apaixonado uns tempos atrás, e ela tem uma demonstração de feeling bem grande em alguns momentos, e isso pq?
Pq na hora q eu estava criando a música, eu só conseguia pensar nela, no q eu sentia por ela, e assim eu consegui me expressar

7543
Veterano
# jan/04
· votar


Al_Ardanuy
grande
falo tudo véio

André Gomez
Veterano
# jan/04
· votar


Eu acho que um dos caras com mais Feeling é o Brian May

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


Feeling é o cara fechar os olhos e viajar na música!

Como o Serve disse, esquecer tudo que está em volta.

Lúcifer
Veterano
# jan/04 · Editado por: Lúcifer
· votar


exemplo de feeling:
Solo do slash em sweet child, vai dizer que ninguém se empolgou com aquele bend do começo eh um solo que eh só sentimento.
ou entaum sultans of swing os solos dela são puro feeling.
isso eh a minha opinião. sentimento com ou sem técnicas

kava
Veterano
# jan/04
· votar


eu nao sei explicar feeling.. eu sei exemplificar feeling.. tipo ouve os solos do guns.. dont cry, knockin on heavens door, november rain...

Fencer
Veterano
# jan/04 · Editado por: Fencer
· votar


Eu já disse isso, mas enfim...

Sobre o feeling. A verdade é que o feeling não existe como uma entidade isolada, cavalheiros. Existem duas partes: músico e ouvinte. O feeling não está em nenhuma delas, mas nasce no meio, na relação do teu ouvido com a guitarra do cara, e do que ele te passa com ela. Assim, sempre será uma questão subjetiva.

Se uma menor harmônica levada às velocidades obscenas te desperta emoção, aí temos uma manifestação de feeling. Se uma nota solitária sustentada ao infinito te desperta emoção, eis aí o feeling fazendo sua mágica outra vez.

Uma emoção não anula a outra.

Particularmente, sou capaz de sentir e apreciar ambas.

Al_Ardanuy
Veterano
# jan/04
· votar


Tipo em relação a feeling, tenho alguns gigantes favoritos aí vão
obs: eles NÃO estão em ordem de preferência...
Steve Vai, Eduardo Ardanuy, Oz Fox e Michael Sweet (Guitarristas do Stryper, muito bons mesmo, feeling pra dar e vender), Brian May, David Gilmour, George Benson, Eric Clapton(feeling na simplicidade como na belíssima wonderful tonight), Slash, e até Van Halen(eu sei que muuuitas pessoas não concordam, mas acreditem já passei belos momentos apaixonados ao som de músicas como "Feelin'" do cd balance, cujo próprio título da música já diz tudo...)

PéZAUM
Veterano
# jan/04
· votar


Jean dá um exemplo de feeling em tom

Leandro Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


meu pinto tem feeling!!!!!!!

para q bagunho de viado esse bagunho de feeling

slash_sp
Veterano
# jan/05
· votar


Jean
Tom Delonge é feeling 100%
se so pode ta brincando

Blade
Veterano
# jan/05
· votar


Tom Delonge é feeling 100%.Certo que tem varis musica que contem musicas de baixaria mas tem feeling em algumas.

há, o kra msm se embolou no que disse, se tem feeling em algumas como é que pode ser 100% feeling

JucaSG
Veterano
# jan/05
· votar


Sultains of Swing - Dire Straits

e

David Gilmour

spainEL
Veterano
# jan/05
· votar


Feeling pra mim é dar a musica o que ela pede... não necessariamente fazer um solo lento em pentatonica e cheio de bends... mas captar a mensagem da musica e traduzir isso pro instrumento

WoLfezito
Veterano
# mar/08 · Editado por: WoLfezito
· votar


Escuta uma música do Dream Theater que chama Through Her Eyes, mas escuta a versão ao vivo, se não me engano a faixa 8 do Live Scenes from New York 1
aquilo é feeling! pelomenos pra mim!

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


O que é Realmente é Feeling pra você??
Jimi Hendrix, Eric Clapton, Jeff Beck e Ace Frehley

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


O que é Realmente é Feeling pra você??

bends de 1 tom com caretas

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


bends de 1 tom com caretas
Adrian Smith /o/

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


MANFREDINI

Eric Clapton \o

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


na minha opinião o máximo do feeling é isso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=CrANKyMnf_U&feature=related

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é Realmente é Feeling pra você??