É preciso conhecer a escala de uma música para poder toca-la?

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # fev/15


    É preciso conhecer a escala de uma música para poder toca-la? Por exemplo, digamos que eu não sei a escala cigana, mas tenho ouvido, e vou tirar uma música com essa escala, tendo ouvido eu acho as notas mesmo não conhecendo os shapes dela?

    Desculpem a pergunta meio de leigo, sou iniciante.

    Obrigado por quem quiser me ajuda.

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Não. Existem pessoas que tocam, compõe etc, intuitivamente pelo ouvido, não fazendo ideia do que tocam.

    sanabria
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: sanabria
    · votar


    Ismah

    Eu até consigo identificar algumas notas, mas eu encontro por exemplo a notinha C mas em outra região do braço e o vou ver em tablaturas é feita em outra região kkk

    Ismah
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    E qual o mal?

    O mesmo solo pode ser tocado em diferentes regiões...



    G---------------------------------5-4-------------------
    D---9-8----------------OU----4-----6-4/6~~--------
    A-9-----11-9/11~~-----------------------------------


    Jube
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    sanabria
    O C e as outras notas se repetem ao longo do braço da guitarra na mesma altura e em outras alturas

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    É sempre bom saber as escalas e tudo que você puder absorver para lhe auxiliar nos caminhos da música. É possível pegar músicas nota por nota no ouvido, mas saber escalas ajuda muito.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    sanabria
    Por exemplo, digamos que eu não sei a escala cigana, mas tenho ouvido, e vou tirar uma música com essa escala, tendo ouvido eu acho as notas mesmo não conhecendo os shapes dela?