ae gente oq e preciso aprender antes pra poder entender a harmonia

    Autor Mensagem
    marcosaalcantara
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: marcosaalcantara


    pois ate a hamornia pra iniciante eu n consigo entender nadaz conheço teoricamente eu so conheço formaçao dos arcordes triades ,e escalas eu so estudei por tabs mas so quero q me indiquem oq e preciso saber pra começar a aprender harmonizaçao ja li os livros do chediak e o pouco q entendi n ajudou em nada c e q entendi algo
    obs: aq n tem professor de musica por isso q eu enxo o saco aq
    quem puder ajuda c n for demais agradeço desde ja

    Rafa-Ban
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcosaalcantara
    sei que vc não tem professor,mas é melhor arranjar um,vai facilitar demais sua vida.No mais,na minha opinião,conheçer todas as notas no braço da escala e os intervalos é primordial,a partir dai fica bem mais facil entender o conceito de escalas e consequentemente de acordes....mas é um estudo tremendamente chato hehehe,minha opinião

    marcosaalcantara
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcosaalcantara´
    poxa cara eu tbm entendo um pouko de intervalos e as notas no braço eu sei soq o problema e arranja prof pq aq n tem nenhum q entenda de teoria por isso eu pesso ajuda ao pessoal do forum c aq tivesse um prof eu pagaria com gosto pra aprender pois amo guitarra e n quero tocar sem saber oq estou tocando

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcosaalcantara Vc so vai aprender harmonia quando vc começar a fazer analise de musicas.
    Aprender harmonia como uma coisa paralela a musica de verdade é utopico. Ambas as coisas caminham juntas.
    Eu fiz uma serie de video aulas chamadas harmonia aplicada no improviso exatamente por acreditar que vc precisa pegar uma musica, analisa-la harmonicamente e melodicamente, aprender a melodia, partir então para improvisar em volta da melodia, usando as notas alvos de cada acorde e etc.
    Aprendendo um repertorio e entendendo a analise harmonica vc vai começar a perceber que muitas musicas são espelhos das anteriores e consequentemente tem analise harmonicas similares.

    abs e paz.
    Mateus Starling

    Anderson_Matos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mateusstarling
    Kd as video aulas??Pff kd??

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    marcosaalcantara

    Compre um livro de harmonia. Recomendo o livro do Almir Chediak - Harmonia e Improvisação, volumes I e II. O primeiro volume tem uma abordagem teórica com alguns exemplos práticos (fundamental tê-lo) e o segundo volume tem uma abordagem prática´(interessante), sendo no seu caso recomendado o primeiro volume. Os dois livros devem custar no máximo R$ 100,00... Faça uma pesquisa na net. A editora é a Lumiar e no meu ponto de vista não vale à pena baixar mas ter sempre à mão... É um livro de cabiceira.

    Volume I

    Volume II

    Lucast
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Se não quiser comprar por agora, procure uma biblioteca da sua cidade, se tiver alguma especializada em música, com certeza terá o livro lá!

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcosaalcantaraclassificaçao quantitativa e qualitativa de intervalos simples e compostos

    Drinho
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcosaalcantara
    contrate um bom professor, é um investimento interessante... não há nenhum inconveniente em você se aventurar pelos estudos, eu acho até muito legal mas até você compreender e organizar os assuntos pra você aplicar no seu som você vai demorar um tempo que poderia ser poupado consideravelmente caso você estude com um bom professor.

    abraço

    De Ros
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcosaalcantara


    Intervalos.

    Qual é a terça maior de F#?
    Qual é a sétima diminuta de A?
    Qual é a quarta aumentada de C#?

    Se tu teve que pegar a guitarra para responder, volte duas casas. Se der alguma resposta errada, começe o jogo novamente, usando a busca com a palavra "intervalos".

    Abraço!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    De Ros

    Quando eu falo de intervalos aqui o pessoal pensa que eu sou chato (se bem que eu sou chato mesmo).

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    De Ros
    LeandroP
    vo da +1 pra vcs, eu fico falando isso em todo topico q alguem pergunta de harmonia e modos gregos etc etc etc, pena q ninguem me ouve hehe,talvez 3 falando q o intervalo e a unidade de medida da musica, q nao tem como entender e analizar nada sem eles o negocio funcione,abraço

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    sidguitar1

    É o mesmo que querer medir alguma coisa sem conhecer milímetros, centímetros, metros, quilometros, etc...

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LeandroP
    bom exemplo,ja vi varios topicos q vc explica pro pessoal q tem duvidas sobre intervalos, bom so nao aprende quem nao quer mesmo hehe, abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ae gente oq e preciso aprender antes pra poder entender a harmonia