[Resultado] Jam 2015 - Janeiro

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # fev/15


    Enfim...

    _______________________________________________________

    "00:00 - 00:43" JotaEmidio
    "00:43 - 01:20" geronimo.correa
    "01:20 - 01:57" esdras_63
    "01:57 - 02:34" Edu_Afram
    "02:34 - 03:11" Cres
    "03:11 - 03:48" giant_steps
    "03:48 - 04:25" Ismah
    "04:25 - 05:02" krixzy
    "05:02 - 05:38" _JCM_/b]
    "05:38 - 06:15" [b]mateus12345

    "06:15 - 06:52" PguitarMaxx
    "06:52 - 07:29" LeloMig
    "07:29 - 08:06" ALF is back
    "08:06 - 08:43" Rachmaninoff
    "08:43 - 09:20" stroudcastle
    _______________________________________________________

    Mix final: https://soundcloud.com/jamsfcc/resultado-jam-2015-janeiro

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Acho que só eu errei o tom de bobo mesmo '-'

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/15
    · votar


    JotaEmidio

    No geral, muito bom, a galera "pensou" bastante parecido.......e o "espírito Satrianni" baixou geral...hehehe.

    JotaEmidio - bem melódico, timbre moderno, bastante agradável, agumas notas me incomodaram um pouco, mas nada que desabone.

    geronimo.correa - dentro da mesma linha melódica e timbre, quando entra nem há muita diferença pro solo anterior, bastante melódico também e com timbre bem moderno.

    esdras_63 - o diferencial foi a ideia de duas guitarras em pergunta e resposta, muito agradável.

    Edu_Afram - Usou bastante dinâmica e alternância entre frases curtas e lentas com momentos de maior velocidade... bem legal.

    Cres - Melodia bonita, pausada, timbre moderno também.

    giant_steps - Uma leitura bem "Satrianni/Vai", casou bem na BT, bonito e de bom gosto.

    Ismah - Seguiu a linha timbragem moderna, mas ficou muito fora do tom.

    krixzy - Carregou nas ambiências e modulações, muito bem colocado, priorizou os efeitos em relação a melodia, contrariando a tendência geral até agora. Gostei bastante, bem criativo e uma leitura diferente.

    _JCM_ - Melódico e sonoridade moderna também, boas frases.

    mateus12345 - Timbre menos suave deu um diferencial ao demais. Boas frases, mas achei meio "picado" sem uma ligação entre elas.

    PguitarMaxx - A leitura mais diferenciada até então. Timbre mais simples e muito agradável, utilização de harmônia, suave, delicado, muito bom!

    LeloMig - Prefiro não comentar!

    ALF is back - Puta sacanagem botar este solo após o meu!! Linda leitura, bela exucução, duka!

    Rachmaninoff - Voltamos a timbragem e melodia moderna. Muito bem executado e de bom gosto.

    stroudcastle - Timbre menos carregado, alternância entre coisas modernas e mais vintages, muito criativo, muito bom!

    Parabéns, galera profissa, muito bom!

    giant_steps
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: giant_steps
    · votar


    "00:00 - 00:43" JotaEmidio
    Timbre e idéias bonitas, só achei que faltou uma "explosão" na história do solo,
    talvez alguma variação na dinâmica ou algo do tipo, mas muito bonito!

    "00:43 - 01:20" geronimo.correa
    Um dos meus solos favoritos, ambiência e feeling na medida e deu um clima muito interessante com
    início, meio e fim.

    "01:20 - 01:57" esdras_63
    Num geral gostei do solo, achei bem timbrado e com ótimas idéias, não gostei muito da dobra / guitarra
    complementar, mas num geral ficou dez!

    "01:57 - 02:34" Edu_Afram
    Outro dos meus favoritos. Timbre redondo, dinâmica legal e mesmo nas partes mais rápidas
    ficou sem sair do "propósito", gostei muito do lick penta-shawn-lanistico, ficou a cereja do bolo.

    "02:34 - 03:11" Cres
    Achei o timbre um pouco magro, mas idéias boas!

    "03:11 - 03:48" giant_steps
    Epiphone SG G400 Custom >> Supernova (Clone Chandler Tube Driver) >> Star Modulator >> BIAS Desktop

    "03:48 - 04:25" Ismah
    O timbre não ficou de todo ruim, mas as idéias soaram estagnadas. Não está muito musical, tem
    várias notas fora do tom. Negócio é sempre participar das jams, que é um baita aprendizado!

    "04:25 - 05:02" krixzy
    A princípio não gostei muito da modulação do início e do lance com o volume, mas depois vi que
    deu um diferencial no solo! Timbre bacana, mas o que mais gostei foi por sair do manjado
    e variar o clima da jam, com personalidade.

    "05:02 - 05:38" _JCM_
    Gostei demais das idéias e da execução, achei o timbre meio magro mas foi um baita solo!

    "05:38 - 06:15" mateus12345
    Não fui muito fã da modulação, o timbre ficou muito "molhado" e as idéias confusas, mas a execução
    estava limpa, ponto positivo!


    "06:15 - 06:52" PguitarMaxx
    Solo mais limpo, cadenciado, gostei do fraseado!

    "06:52 - 07:29" LeloMig
    Massa pra sair da overdose guitarrística! Gostei das melodias, achei um pouco estranho que da
    umas "travadas" na emissão da nota, mas pode ter sido proposital então me desculpe. Show de bola!

    "07:29 - 08:06" ALF is back
    Violãozinho bem expressivo! Gostei do timbre, as trilhas complementares cairam muito bem e deram
    uma qualidade final muito boa! Curti que soou como um solo de violão mesmo e não um guitarrista
    solando no violão como vemos muitas vezes :)


    "08:06 - 08:43" Rachmaninoff
    Voltou com estilo para as guitarras! Gostei do timbre e dos harmônicos!

    "08:43 - 09:20" stroudcastle
    Outro favorito meu! Curti demais as idéias e a execução, a dobra final ficou do carvalho! Só
    o finalzinho dela não consegui identificar se ficou fora do tempo ou da harmonia, mas pra mim
    não ficou redondo. Mas não abalou a qualidade do solo!

    ------------------------------------------------------------

    É isso gente, obrigado pela oportunidade de participar pela primeira vez de uma JAM aqui do FCC,
    espero participar de muitas ainda!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Resultado ficou bem fod@! Parabéns, galera! Logo comento as duas jams!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Lelo Mig
    giant_steps
    Obrigado pelos comentarios! Ainda nao pude ouvir o resultado, mas to ansioso! Huahua
    Usei violao nessa pq a guita ta ca corda enfrrujada...vou ver se consigo passar pra comprar essa semana...passo em frente de uma loja todo dia dps do trabalho, mas tenho saido tarde ultimamente e ta sempre fechada...se eu tivesse comprado online talvez ja estivesse com ela em casa :p

    krixzy
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Lelo Mig
    Fico feliz que tenha curtido cara, eu curto bastante essa ambiência, usava muito meu DD3, ai quando passei a usar VST's, senti falta dele, até que encontrei um delay no GR5 que chega próximo ao DD3, ai abusei kkk...

    giant_steps
    Valeu cara, to sempre tentando sair do manjado, fazer diferente, e ver que vc notou me faz acreditar que ta funcionando rs...


    ---------------------------------------------------------------------- --------------------

    A JAM ficou bem legal, a galera levou bem no clima da BT mesmo, e o ALF is back jogando esse violão ai quebrou geral em, eu não esperava por essa, costuma tocar muito violão? Pela pegada me pareceu que você tem uma pegada de violonista.

    stroudcastle
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Lelo Mig
    Valeu amigo!

    giant_steps
    Obrigado por comentar.
    Aquele final na minha cabeça encaixava certinho, mas como a bt já tinha acabado não tinha ideia do que vinha depois kkk, acho que foi o tempo mesmo.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    krixzy
    Fala cara!
    vlw! eu toco um pouco de violão sim, mas nada demais! na verdade eu comecei mesmo com violão classico, toquei 2 anos de violão classico antes de começar com a guitarra, mas isso a 17 anos atras...shuahsuahusa
    hoje eu aprecio muito o instrumento e as vezes arranho umas coisas...gosto de compor no violão...nao sei porque...meus violões nao tem nem cutway, mas até os solos as vezes eu rabisco com eles em vez de guitarra...nessa jam eu gravei com violão por necessidade mesmo! =p

    _JCM_
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: _JCM_
    · votar


    Bom dia!

    JotaEmidio

    Obrigado pela organização, meu caro!

    Segue abaixo os meus comentários.

    "00:00 - 00:43" JotaEmidio
    Gostei muito do timbre. As frases ficaram muito bem elaboradas. Casou demais com a BT. Ótimo solo.


    "00:43 - 01:20" geronimo.correa
    Timbre bem agradável. Frases bem executadas. Mandou muito bem na composição. Parabéns!


    "01:20 - 01:57" esdras_63
    Timbre muito agradável também. Frases ótimas, gostei demais da execução. Legal as duas guitas!


    "01:57 - 02:34" Edu_Afram
    Timbre matador também! Até agora, um dos melhores solos. Soube dosar bem a parte mais melódica com o fraseado rápido. Parabéns mano.


    "02:34 - 03:11" Cres
    Timbre muito bom. Gostei das frases. Foram bem pensadas. Bom solo!


    "03:11 - 03:48" giant_steps
    Gosto deste tipo de timbre um pouco mais fechado. Frases bem executadas, com o fraseado bem legal. Muito bom solo. Gostei da ambiência!


    "03:48 - 04:25" Ismah
    Timbre um pouco mais aberto. Deu uma escorregada em algumas frases, que não soaram tão bem. Mas está no caminho. Continue participando.


    "04:25 - 05:02" krixzy
    Timbrão! ambiência muito legal, muito bom gosto. Desta vez, não foi moderno e isto resultou em um excelente solo. Gostei muito da parte B. Parabéns meu velho!


    "05:02 - 05:38" _JCM_
    Fender MIJ com o H & K.


    "05:38 - 06:15" mateus12345
    Cara, o timbre não ficou muito agradável não. Me soou um tanto estranho. Acho que falta alguma segurança nas frases. Aprendi muito aqui no forum partipando das Jam´s. E é este um dos caminhos. Continue tentando, meu caro.


    "06:15 - 06:52" PguitarMaxx
    Timbraço! muito bom mano! mandou bem na parte A do solo, gostei demais. Na segunda parte, também foi muito bem! Parabéns.


    "06:52 - 07:29" LeloMig
    Totalmente diferente! hahaha... ficou muito bom para quebrar a sequência de solos! parabéns meu caro.


    "07:29 - 08:06" ALF is back
    Grande Alf sertanejo! Gostei demais do timbre do violão. E o que falar das frases! muito boas. Parabéns meu velho.


    "08:06 - 08:43" Rachmaninoff
    Timbraço mano! é um dos que mais curto. Gostei das frases, bem executadas e pensadas. Mandou muito bem na parte B! Parabéns!


    "08:43 - 09:20" stroudcastle
    Timbre muito bom também! Frases totalmente bem executadas! A parte das dobras também ficaram muito boas! parabéns.


    Lelo Mig
    giant_steps

    Valeu feras!

    Para quem quiser ver o meu solo em vídeo, segue abaixo:




    giant_steps
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Lelo Mig
    Valeu meu velho! Pior que nem escuto muito Vai e Satriani :)

    _JCM_
    Valeu! A intenção é essa mesmo, um timbre mais fechado com aquele drivezinho meio fuzzado no fundo, e esse Bias Desktop é o bicho!

    esdras_63
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    "00:00 - 00:43" JotaEmidio
    Timbre muito bom, fraseado muito bonito, até emocionante kkkkk. Acho que pecou um pouquinho na execução, mas ficou muito bom o solo! Parabéns!

    "00:43 - 01:20" geronimo.correa
    Timbraaao, execução perfeita, fraseado lindo, delay na medida certa. Da pra chorar nesse solo teu hahah. Gostei muito, pegada excelente! Parabéns!

    "01:20 - 01:57" esdras_63
    Fender Strato MIA + Amplitube (acho que vox ac30 boostado)

    "01:57 - 02:34" Edu_Afram
    Nossa, baita feeling! Timbre muito bom também. Pegada boa de mais! Fraseado muito bem elaborado no comecinho e pra terminar com uma fritadinha na medida certa. Parabéns!

    "02:34 - 03:11" Cres
    Timbre muito bonito. Fraseado muito bom, mas acho que precisa melhorar a pegada um pouco. A última nota fora do tom foi intencional? Parabéns!

    "03:11 - 03:48" giant_steps
    Timbrão também. Fraseado legal, aquela outra guitarra deu um charme no seu solo em. Solo bem executado. Parabéns!

    "03:48 - 04:25" Ismah
    Achei o timbre agudo demais. Faltou algumas coisas nas suas ideias e saiu bastante do tom. Continue participando, logo as ideias vão amadurecendo na sua cabeça. Parabéns!

    "04:25 - 05:02" krixzy
    Metaleeeiroooooo! Por alguns segundos achei que tu ia fritar o solo inteiro, mas fez um fraseado muito legal, e esse delay atrasando a guita ficou show!! O final com o volume ficou bem pensado, só não gostei do fraseado nessa parte. Parabéns!

    "05:02 - 05:38" _JCM_
    Achei que o timbre ficou meio pra fora kkk, como microfonou? Fraseado muito legal e senti um Satriani ali no meio em hahaha. O finalzinho eu curti bastante. Parabéns!

    "05:38 - 06:15" mateus12345
    Usou chorus e drive? Eu não gostei muito do timbre, na verdade é difícil eu gostar de chorus e drive juntos (a não ser os consagrados timbres do David Gilmour hahah). O fraseado foi legal, mas em alguns momentos saiu do tom. Eu acrescentaria um delay aparecendo mais. Parabéns!

    "06:15 - 06:52" PguitarMaxx
    Sempre que leio seu nick lembro de um timbre de alguma jam que me soou super abelhudo no seu solo, mas dessa vez foi de matar! Timbre muito bonito, low gain do jeito que eu curto. O fraseado foi muito legal, os acordes muito bonitos, mas parece que a guita estava um pouco desafinado. Parabéns!

    "06:52 - 07:29" LeloMig
    Oloooco mano! Synth quebrando a galera kkk. Ficou massa esse timbre e as frases bem diferentes de tudo que eu esperava ouvir kkkk. Parabéns!

    "07:29 - 08:06" ALF is back
    Bem violeiro esse comecinho em? Fraseado animaal, o timbre legal também, mas acho que faltou um tiquinho de graves. As dobras deram um charme também. O final com os acordes ficou shooow de bola. Parabéns!

    "08:06 - 08:43" Rachmaninoff
    Bastante punch no timbre. O fraseado ficou bem legal mas ficou meio repetitivo na primeira parte, a segunda parte ficou top. Parabéns!

    "08:43 - 09:20" stroudcastle
    Timbreiraaa! Fraseado lindo, senti um Satriani no meio também kkkkk. Curti de mais as duas guitas do final. Único defeito é que achei a guita meio desafinada. Parabéns!

    GERAL
    A galera mandou bem nos timbres em? Dessa vez não teve nenhum que fez feio sendo que a BT não é das mais praticadas pelos guitarristas. Parabéns a todos, essa JAM me surpreendeu.

    Abraços!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    _JCM_
    Vlw cara! Timbre em linha soa bem sertanejo universitario mesmo kkkkk

    esdras_63
    Fico tao preocupado com os agudos q esqueço dos graves kkkkkkkkkk
    Vlw pelos elogios e criticas cara!

    Cres
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: Cres
    · votar


    Lelo Mig
    Valeu cara!

    giant_steps
    Obrigado cara, não sou muito bom em tirar timbres bons, mas a gente vai levando hehe.

    _JCM_
    Muito obrigado!!

    esdras_63
    Valeu cara! Olha, fora do tom não foi, se não me engano meti um C# la no final, mas foi meio que sem querer mesmo hahaha. Pensei em gravar outro take, mas no geral tinha ficado bom e essa notinha não ficou tão ruim então foi assim mesmo haha.


    Depois edito esse post comentando a JAM. Mas no geral foi divertido, e a galera mandou bem, valeu pessoal!

    Ismah
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    esdras_63
    Achei o timbre agudo demais.

    Eu gosto dele bem aberto, não rouba espaço do baixo quando toco base, nem da base quando solo, mesmo assim, achei agudo também. Talvez pela captação on axis. Também me ocorrera isso, mas não quis balancear (na verdade o mic tem deficiência nos graves) com pós edição.

    Lelo Mig
    ficou muito fora do tom

    giant_steps
    Não está muito musical, tem várias notas fora do tom.


    _JCM_
    Deu uma escorregada em algumas frases

    esdras_63
    saiu bastante do tom

    Eu errei o tom T.T
    Percebi assim que dei play no resultado da JAM.
    Mas aí era tarde - tanto que fui o primeiro a comentar sobre isso kkk

    mateus12345
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    "00:00 - 00:43" JotaEmidio
    Frases muito bem constrídas e timbre muito bom. Gostei do solo.

    "00:43 - 01:20" geronimo.correa
    Timbre ficou ótimo e o fraseado bem melódico. Muito bom.

    "01:20 - 01:57" esdras_63
    Achei o timbre da guitarra dobrada um pouco estranho, mas as ideias fluíram bem.

    "01:57 - 02:34" Edu_Afram
    Timbre muito bom, as partes mais velozes combinaram muito bem com a bt.

    "02:34 - 03:11" Cres
    Frases bem feitas e timbre bem legal.

    "03:11 - 03:48" giant_steps
    Fraseado e timbre bem interessantes, gostei do solo.

    "03:48 - 04:25" Ismah
    As frases e o timbre ficaram bem feitos, só não sei como saiu fora do tom, até porque estavamos descutindo isso no tópico da inscrição.

    "04:25 - 05:02" krixzy
    O delay e o efeito com a volume ficaram muito bons. Curti o timbre e as frases.

    "05:02 - 05:38" _JCM_
    Achei que faltou um pouquinho de ganho do drive, fora isso o fraseado ficou muito bom.

    "05:38 - 06:15" mateus12345
    Stagg l320 > Zoom G1 > Amplitube 3 com um pedal de chorus genérico e o THD Bi-Valve > Reaper

    "06:15 - 06:52" PguitarMaxx
    Gostei das frases, o timbre também ficou muito bom.

    "06:52 - 07:29" LeloMig
    Sobre instrumentos com teclas como piano, teclado e sintetizadores só entendo a organização das notas, talvez esteje falando besteira, mas ficou muito legal a quebra que da ter um sintetizador, só achei que ficou estranhos as "travadas" que ocorrem nas notas.

    "07:29 - 08:06" ALF is back
    Muito bom o solo de violão, melodia bem feita e as dobra também ficaram legais.

    "08:06 - 08:43" Rachmaninoff
    Gostei do timbre e das frases, só achei um pouco repetitivo na primeira parte.

    "08:43 - 09:20" stroudcastle
    Muito boa a execução, gostei principalmente no final, escutei com fone de ouvido e percebi que vc colocou cada sobra de um lado.

    Lelo Mig
    giant_steps
    _JCM_
    Obridado pelos comentários.

    esdras_63
    O drive é pq deixei o patch level da Zoom G1 em 60, daí ela acaba dando uma distorcida de leve. Quando ouvi a BT lembrei de Pink Floyd na hora, por isso usei o chorus, mas devia ter adicionado um pedal de drive tb no amplitube.

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    mateus12345

    Não tive tempo hábil pra tirar a música toda... Tirei só a primeira parte e a segunda por cima... Solei no ouvido rs em cima da escala maior cromática de E, se lembro bem.

    Cres
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    JotaEmidio

    - Solo bem comportado e "correto" hahaha, bom solo.
    PS: Quando a harmonia "quebra" pra segunda parte, seu solo me lembrou muito uma música que eu não consigo lembrar de jeito nenhum. Parece ser uma música instrumental de algum desses guitarreiros ou de algum youtuber, sei la. Sabes qual é?

    geronimo.correa

    Curti. Ideias boas e solo bem adequado pro que a BT pediu. Não sei se o solo foi todo improvisado, mas achei legal ter aproveitado a primeira melodia em seguida. Gostei da parte mais rápida no final, trouxe uma dinâmica bacana. Bom solo!

    esdras_63

    Boas ideias. Mas, sendo sincero, não curti muito a dobra hahaha. Acho que foi o timbre dela, achei meio magro. Mas é legal de sua parte de fazer algo diferente pros seus solos. Parabéns!

    Edu_Afram

    Curti muito o seu solo, cara! Pegada na medida, e ótima dinâmica. Não tenho mais nada a comentar, parabéns!

    Cres

    Sterling JP-60 -> Digitech RP255 - Audacity(não manjo nada de gravação).

    giant_steps

    Pegada mais rock 'n roll hahaha. O solo ficou legal, com ideias concisas e técnica boa. Mas achei que uma pegada mais leve ia combinar mais com a BT. Mas enfim, isso é só a minha opinião!

    Ismah

    Cara, não sei se é porque ta fora do tom(como você mesmo ja afirmou), mas achei seu solo meio vazio. Achei que faltou mais presença e personalidade. Enfim, talvez se estivesse no tom e, portanto, as melodias sendo mais concisas, minha opinião fosse diferente.
    Mas relaxa cara, eu ja cometi esse feito de errar o tom na primeira Jam que participei hahahahaha, mas bola pra frente(acho que deveríamos ganhar um troféu em baixo do nosso nick por essa "proeza" hahaha).

    krixzy

    Seu solo teve ideias bem legais e foi bem executado, sem nenhuma engasgada nem nada. Mas achei seu timbre muito carregado, acho que como essa BT é bem raza um timbre mais limpo, com menos delay e tal, casaria melhor com ela, sei la.

    _JCM_

    Curti o solo. Começou bem, com ideias legais. Só achei que no fim faltou aquele ponto final pra concluir bem o solo. Mas no geral, ficou bacana.

    mateus12345

    Teve boas ideias, se soltou, mas deu umas engasgadas, o que prejudicou algumas frases suas.

    PguitarMaxx

    Gostei cara! Curti os acordes tocados no começo da BT. Se foi improvisado, ponto pra você haha. No mais, seguiu muito bem o "flow" da BT. Nem mais nem menos. Parabéns.

    LeloMig

    Acho que esse órgão meio que "caiu de paraquedas" na BT. Não combinou muito bem. Mas isso é a minha opinião. Mas mesmo assim, valorizo a sua ideia de sair da zona de conforto nas JAMs!

    ALF is back

    Mandou bem, cara! Curti o violão. Como disseram, você tocou violão, e não guitarra no violão. Parabéns.

    Rachmaninoff

    Solo bom com ideias concisas e dentro do que a BT pedia. Mandou bem.

    stroudcastle

    Boa, gostei das dobras. Harmonizaram bem, e ajudaram a fechar a JAM com chave de ouro.

    Bom galera, esses foram os meus comentários. Me desculpem se ofendi alguém, só estava dando a minha opinião.
    Valeu, e até a próxima JAM!

    giant_steps
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    esdras_63, mateus12345

    Valeu velhinhos!

    Cres

    Tentei algo mais suave, mas essa melodia que ficava cantarolando na minha cabeça quando ouvi a backing track, então resolvi não ir contra os "deuses da música" eheheheh
    Como ficou com uma pegada mais forte no início tentei colocar os harmônicos em "harpa" de ponte do trecho "A" para o "B" e uma coisa mais chorada no trecho "B" para dar uma suavizada no clima para ficar bem equilibrado, mas nem sempre conseguimos passar exatamente como imaginamos eheheh

    Abraço à todos!

    krixzy
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    _JCM_
    esdras_63
    mateus12345
    Cres

    Vlw ai pelos coments galera !

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Cres

    Vc levantou uma questão curiosa... Talvez isso se dê porque eu seja o único que prefere o Izzy (base) ao Slash (solo)...

    Cres
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    giant_steps
    Ta certo cara, tem que tocar o que ta sentindo na hora hahaha. Vai de cada um.

    Ismah
    Cara, foi mal, mas não entendi a relação entre o que eu falei e os guitarristas do Guns haha. Você quis dizer que prefere poucas notas do que muitas?

    giant_steps
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Cres

    Pois é, boiei nessa também, vamos esperar esclarecimentos eheheheh

    Ismah
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Cres

    Tenho mais propensão (e preferência) a fazer harmonias e melisas, que solos (a relação é que o Izzy nunca curtiu solos).

    Cres
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Ismah
    Ah sim, entendi

    giant_steps
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Ismah

    O que eu acho uma sacanagem da parte dele, o duelo que ele faz com o Slash em Nightrain (um dos poucos "solos" dele no Guns) é um dos pontos altos do disco!! ehehehe

    JotaEmidio
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    "00:00 - 00:43" JotaEmidio
    Cort M600 > Boss Gt10 > Reaper

    "00:43 - 01:20" geronimo.correa
    Muito bom o solo, ideias melódicas muito bonitas e timbre bem legal.

    "01:20 - 01:57" esdras_63
    Solou bem, encaixou a melodia certinho. As dobras ficaram legais.

    "01:57 - 02:34" Edu_Afram
    Começou tranquilinho e depois foi crescendo, mandou muito bem!

    "02:34 - 03:11" Cres
    Bom solo, fez tudo certo, só achei estranha a última nota na hora de passar o solo.

    "03:11 - 03:48" giant_steps
    Mandou bem, criou boas variações rítmicas no solo e terminou com uma boa nota repousando.

    "03:48 - 04:25" Ismah
    Ficou meio arrastado o solo, e teve algumas notinhas fora do tom. Tem que prestar mais atenção no tempo da música e também na afinação.

    "04:25 - 05:02" krixzy
    Curti o solo, boas frases, criou uma boa dinâmica. O delay encaixou bem.

    "05:02 - 05:38" _JCM_
    Outro bom solo, dominou a base e mandou bem.

    "05:38 - 06:15" mateus12345
    Solou tranquilo e sem pressa. Parece estar desenvolvendo um vocabulário musical ainda, da pra perceber uma certa timidez e uma insegurança em arriscar mais. Mas é isso, tem que treinar, não tem segredo.

    "06:15 - 06:52" PguitarMaxx
    Solo bem relax. Deu pra perceber uma influência do blues no solo. Mandou bem.

    "06:52 - 07:29" LeloMig
    Legal o solo, sempre curto outros instrumentos participando da jam. Me lembrou os solos de Rick Wakeman no Yes!

    "07:29 - 08:06" ALF is back
    Curti a ideia de usar o violão. Sobre o solo... Mandou muito bem. Fez umas dobras bem minimalistas mas que deram um charme. Curti como terminou o solo também. Show!

    "08:06 - 08:43" Rachmaninoff
    Na primeira parte acho que teve uma ideia melódica e rítmica que você repetiu demais, mas depois na segunda parte você deu mais variações e ficou massa. Mandou bem!

    "08:43 - 09:20" stroudcastle
    Fechou legal. Solou muito bem, ideias melódicas bem coerentes e uma dobra no final do solo que se destacou!

    JotaEmidio
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Cres
    JotaEmidio
    - Solo bem comportado e "correto" hahaha, bom solo.
    PS: Quando a harmonia "quebra" pra segunda parte, seu solo me lembrou muito uma música que eu não consigo lembrar de jeito nenhum. Parece ser uma música instrumental de algum desses guitarreiros ou de algum youtuber, sei la. Sabes qual é?

    _________________________________________________________

    Na segunda parte eu uso uma frase da música Cryin' do Joe Satriani.

    Cres
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    JotaEmidio
    Cres
    JotaEmidio
    - Solo bem comportado e "correto" hahaha, bom solo.
    PS: Quando a harmonia "quebra" pra segunda parte, seu solo me lembrou muito uma música que eu não consigo lembrar de jeito nenhum. Parece ser uma música instrumental de algum desses guitarreiros ou de algum youtuber, sei la. Sabes qual é?
    _________________________________________________________

    Na segunda parte eu uso uma frase da música Cryin' do Joe Satriani.


    Aaaaah sim, verdade hahaha. Valeu por responder.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Resultado] Jam 2015 - Janeiro