Encordoamento daddario nyxl

    Autor Mensagem
    xGabriel
    Veterano
    # dez/14


    Pessoal, ultimamente tenho visto muita propaganda sobre esse encordoamento e, como uma de minhas cordas torou, estou pensando em comprá-lo, mas antes gostaria da opinião de vocês sobre o dito cujo. Será que vale a pena ou devo investir noutra marca e modelo?

    Hitman
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Hitman
    · votar


    Nao sabia dessa! vou experimentar!

    Edit: Eu usava as ernie cobalts. quando saiu, peguei um pacote, adorei e encomendei uma caixa (demorou meses porque nao fui o unico que gostou) porem com o tempo me cansei dela, sao muito duronas.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Eu uso D'Dario e gosto muito. Corda macia, dura bem. Não tenho o que reclamar.

    xGabriel
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    cafe_com_leite, você já usou do modelo NYXL? É bom?

    acreano_trash
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    O que posso dizer da Daddario NYXL é: ENGANAÇÃO.
    Foi talvez a corda que enferrujou mais rápido das que já usei. Não segura a afinação, e essa foi a parte que mais me decepcionou, pois promete 131% de estabilidade, sendo que foi o encordoamento que mais necessitei afinar minha guitarra (floyd rose). As outras que usei, inclusive da própria Daddario, dificilmente eu precisava reafinar. O som é "normal",ao meu ver inferior aos encordoamentos mais simples da Daddario, e muito inferior ao Ernie Ball Super Slinky. Durabilidade não dá nem pra comparar com Elixir. Ou seja: tudo o contrário do que promete. Chego a achar que a minha veio com defeito.
    Não gastem tanto dinheiro com essa corda, não vale a pena. Comprem Ernie Ball dependendo do som que querem tirar, ou durabilidade Elixir.

    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    acreano_trash

    Provavelmente, você comprou cordas falsas, amigo. Você viu o QR code na embalagem? Se sim, use um leitor de QR code e veja se é verdadeira ou não. Cordas D'addario são muito duráveis.

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Daddario é 171

    Ernie Ball neles!

    vintagentleman
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Eu nunca usei Elixir ou Ernie Ball só porque as Daddario sempre me satisfizeram.
    Não precisa melhor não. Agora meus estoques de viagens acabaram (tinha alguns sets delas remanescentes e também das boas LaBella).
    Agora, por restrições orçamentarias, vou ter que me aventurar nas nacionais, pela primeira vez. Vou de Giannini...

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Vou de Giannini...

    é a crise.....

    não tem jeito....

    mas pirei nelas!

    Calime
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    vintagentleman
    Drinho

    São boas cordas mesmo, junto com as SG. Nada fenomenal, mas atendem.

    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Drinho

    #giannithebestofbest kkkkkkkkkk

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Nada fenomenal,

    Po mas ai também.......

    a gente não tem direito nem a coisa digna direito, quem dira fenomenal.....


    kkkkkkkk

    Ed Blues
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Cara, ia fazer um comentário neste post a 3 semanas atrás, quando tinha feito 1 semana da compra da D'Addario .011 NYXL, mas resolvi aguardar um pouco para ter mais impressões e aqui vai:

    Pro blues mais pegado e para o hard rock pelo menos me deu aquilo que prometeu: estabilidade (o que eu ja gostava da D'Addario normal), deep bends mais definidos (de fato senti diferença), e mais ganho nos meus acordes com o mesmo set e configuração.

    Já usei as Ernies e outras D'addarios, nada assim mais tão absurdamente melhor pra justificar o dobro do valor, mas eu comprei e não me arrependi até agora. Espero que a durabilidade seja também aquilo que promete.

    Se um dia for trocar pelas D'addarios normais novamente, provavelmente eu vá sentir a diferença.

    Por ora então: gostei pra c*r*lho.

    raphael.rui
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    realmente nao dura nada, assim como as daddarios comuns.
    Mas a diferença de timbre, pegada e afinação sao muito grandes. É muito melhor nesses quesitos, muito macia e leve pra bends e mais confortavel pra apertar, timbre muito mais equilibrado sem aquela ponta de agudos da daddario normal e afinação muito mais estavel. Uma pena que comigo durou 1 semana, mesma coisa que a EXL nesse quesito.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Instalei (.010) há um mês na minha Epiphone Les Paul. Paguei R$ 90,00 em loja física.

    Tava até gostando do timbre, da estabilidade, da pegada, etc. Me lembrava um pouco o som da Ernie Ball .010 (amarelo-limão) que eu sempre usei e adoro, mas com a pegada "lisa" de uma Elixir.

    Porém, na quarta vez que toquei com ela (só uso a LP no ensaio de uma banda, uma vez por semana) a corda ré simplesmente "desfiou" perto da ponte. Se não fosse eu ter no case uma ré Ernie Ball usada tinha perdido o ensaio.

    Isso NUNCA tinha acontecido comigo. Tô fulo da cara. Perdi 90 contos.

    Nunca mais compro essa corda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento daddario nyxl