Encordoamento "Daddario Half Rounds XL 0.12" Alguém já usou?

    Autor Mensagem
    zedoidiao
    Veterano
    # dez/12


    O idiota aqui quebrou a mizinha da Elixir mudando de afinação, até normal rsrsrs Como só uso Elixir ou Daddario simples, gostaria de saber mais sobre esse encordoamento que eu acabei de comprar por falta de opção e $$
    Alguém já usou essas aí? Não achei nada sobre elas(nem abri) dizem que é mais lisa ou algo assim, veremos essa experiência rsrs
    Aproveito pra deixarem suas experiências com cordas "diferentes" ouvi falar das de violão "encapadas" mas nunca vi nem comi, eu só ouço falar. Pouca coisa sobre encordoamentos, só opiniões próprias, queria alo mais técnico sobre o material e confecção =)

    OldBlues
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    eu estou usando Ghs Boomers 0.10 com a MI 0.60 , estão durando legal 1 mês até agora, timbre muito legal.Vou experimentar daddario, nunca usei , só no violão.

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    queria 'algo' mais técnico sobre o material e confecção =)
    Isso vc encontra no site do fabricante.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Só para deixar à posteridade:

    Gosto bastante da sensação e timbre das cordas "flat" (ex: D'addario Chromes), mas estava machucando muito meus dedos nos bends com a corda G pois é enrolada (como as mais graves), além de grossa.

    Optei então por experimentar a Half Rounds, que seria "semi-flat" (por isso "half"). Foi a pior corda que já usei. Ao alisar apenas parcialmente as cordas, ela além de não dar a sensação da corda lisa, não possui o ataque das cordas normais. Na verdade, a sensação é de corda áspera, mais do que a comum, inclusive.

    Para mim juntou o pior dos mundos: não tem a sensação gostosa da flat e seu timbre mais macio, nem possui o ataque e a sustentação das cordas normais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento "Daddario Half Rounds XL 0.12" Alguém já usou?