Review: Encordoamento Daddario Chrome

    Autor Mensagem
    Guitarrist
    Veterano
    # dez/06


    Encordoamento para guitarra D'addario Chrome
    Preço pago: R$ 35,00 no MercadoLivre.
    Padrão: 0.10 - 0.48

    A impressão que eu tive assim que coloquei esse encordoamento na minha Ibanez, foi de que as cordas pareciam cordas de nylon! Não sei bem como é feito o processo para deixá-las lisas, mas é como se tivessem sido lixadas. Nos bordões, você não sente os fiozinhos enrolados, realmente são lisas e bonitas até.

    Pra mim, a corda foi uma porcaria! Realmente parece até corda de nylon mesmo, não tem sustain e o som é demasiadamente aveludado! Pra usar distorção pesadas nem rola! O som não distorce, e o ganho é um pouco menor também em comparação as cordas normais do mesmo calibre. E isso que minha Ibanez é equipada com EMG's ZW.

    Outra coisa que notei na hora, é que elas eram muito duras! Eu fiz várias regulagens na minha guitarra, até chegar no ponto que estava acostumado, porém ainda estavam duras, os bends mais pesados e tal. Quando troquei as cordas por outra encordoamento Daddario padrão 0.10, eu tive essa certeza! A diferença de maciez foi tão grande que parecia que estava instalando cordas 0.09! Só pra se ter uma idéia, tive que dar umas 3 voltas inteiras nos dois parafusos que seguram as molas do ponte floyd, pra ponte voltar a ficar reta ao voltar para as 0.10 padrão, tamanha a pressão que as Chrome exigiam antes.

    Bom é isso, resolvi fazer esse review, pq tem vendedor dizendo que são excelentes pra rock, que são mais macias e um monte de lorotas! Pra mim, ela só tem a vantagem de durar mais (eu tocava sem nem limpa-lás e continuaram mais de uma semana sem oxidação, não esperei mais, pois não aguentei deixar essas cordas na minha guitarra), e tb para quem toque Jazz, talvez seja uma boa pedida! Mas se sua guitarra já tiver um captador de som macio e aveludado, com essas cordas vai virar um sorvete cremoso e com avelã...heheeheh...

    JB_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tem vendedor dizendo que são excelentes pra rock, que são mais macias e um monte de lorotas!

    Esses vendedores merecem umas porradas.

    Essas cordas são ótimas para quem toca jazz ou algo sem distorção, além de ter o timbre melhor, como são lisas não sai o barulho dos dedos "raspando" nas cordas mais grossas em trocas de acordes e tal. Pra rock e distorção elas não tem nada a ver mesmo.

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JB_

    É isso mesmo! Eu acho que pra Jazz é o que rola! E também diminui praticamente a zero o barulho dos dedos deslisando mesmo!

    O problema é os vendedores safados, o cara me disse que pra tocar heavy metal era perfeito, e que eu não ia mais trocar de encordoamento depois de comprar esse! Bom, 35reais pro saco.
    Deixa ele pra lá, agora com esse review pelo menos pessoal do CFC não vai fazer compras "erradas", como no meu caso.

    JB_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guitarrist

    Esses vendedores são fodas mesmo, por essas e outras que esse país não vai pra frente, sempre tem gente querendo te passar pra trás. Agora o pessoal aqui já sabe.

    Que vendedor do ML é esse??

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    realmente eh corda feita pra o publico jazzistico

    Dr Jivago
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Acabei de cair nessa do vendedor e me ferrei, a corda é pesada demais. Devia ter visto esse tópico antes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Encordoamento Daddario Chrome