Review esp ltd mh-327

    Autor Mensagem
    Lucas93Ibanez
    Membro Novato
    # abr/14


    Saudações colegas do mundo da guitarra!

    Recentemente adquiri a guitarra que intitula esse tópico e resolvi compartilhar minhas impressões dela aqui, com vocês. Não sei se posso citar o nome da loja onde comprei, se alguém quiser saber, me manda um email que eu respondo (lucas.viana.b.93@gmail.com). Além da guitarra, comprei um encordoamento da Ernie Ball (0.009) e pedi pro vendedor mandar trocar as cordas e regular a guitarra. Ela chegou em ponto de bala, toda reguladinha, foi só pegar e começar a tocar.

    Enfim, vamos aos fatos:

    Construção: Neck-thru-body

    Body: Mogno

    Neck: Maple

    Fingerboard: Rosewood

    Tarraxas LTD

    Ponte: Floyd Rose Special

    Captador do braço: Seymour Duncan Hot rails

    Captador da ponte: Seymour Duncan TB-5

    Preço: Paguei 2650 na guitarra + 20 do encordoamento + 90 de frete (transportadora, encomenda urgente).

    Comentários:

    O acabamento da guitarra é divino. Ela é toda preta, sem escudo, com um contorno "amarelo" em uma textura que parece um mármore (fotos no final).

    O contorno do braço é em "Thin U". Eu senti bastante diferença em relação à minha outra guitarra da Ibanez, uma Gio. O Thin U é mais grosso, porém não senti dificuldades em execuções rápidas. Apesar de estranhar no começo, eu já me acostumei e estou gostando bastante, consigo tocar por muito mais tempo sem sentir nenhum tipo de dor na mão (na Ibanez as vezes eu sentia o polegar, depois de tocar muito tempo).

    Sobre os captadores não vou entrar em muitos detalhes, tanto por não ter muito conhecimento quanto pelo fato de que há centenas de milhares de reviews e vídeos sobre eles. Ao invés disso, vou compartilhar um áudio com vocês! Achei o timbre dela muito animal. Tem um coil-tap (acho que é assim que fala, um defasador) que desliga 1 bulbina de cada captador, dando um som de single-coil, curti bastante!

    Drive no captador do braço: http://picosong.com/eNMV/

    Drive no captador da ponte: http://picosong.com/eNMZ/

    Clean (Sequência: Braço Normal, Braço Defasado, Ponte normal e Ponte defasado): http://picosong.com/eNMd/

    Agora o ponto que superou tremendamente minhas expectativas, a ponte. A Floyd Rose Special me surpreendeu, muito! Minha Ibanez tem uma Edge III, e eu estava bem desanimado com ela, pois desafinava com alavancadas simples (apenas vibratos, nem de meio tom), não segurava afinação muito tempo, não tinha uma posição só de repouso (quando eu usava a alavanca, a ponte parava em lugares diferentes, quebrando minhas pernas quanto à afinação). A primeira coisa que eu fiz depois de pegar a guitarra e afinar, foi testar a ponte. Dei umas alavancadas violentas, tanto pra baixo quando pra cima, e o resultado me surpreendeu. A afinação praticamente não saiu do lugar (saiu quase nada, creio eu que por que as cordas eram novas). Isso me deixou extremamente satisfeito!

    Considerações Finais

    A guitarra me agradou muito, caiu como uma luva para o estilo que gosto de tocar (heavy metal, progressive/power metal, similares). Não consegui achar nenhum ponto negativo, e juro que procurei, muito! O único ponto que deve ser ressaltado é que a ponte não é a original da floyd, é uma série especial, construída em um metal um pouco mais pobre (não sei ao certo qual é), e desgasta mais rapidamente que o da original. Se acontecer algo depois, pretendo comprar uma gotoh. Além do som que achei animal, ela é linda pra caramba, e o peso dela é bem agradável! Minha Ibanez é bem mais leve que ela, parece um papel, e isso me incomodava.

    Enfim, se o tempo voltasse pra antes de eu comprar a guitarra e eu estivesse com o dinheiro em mãos novamente, não exitaria em comprá-la de novo. Espero ter ajudado!

    Obs: Se tiver interessado em comprar uma dessas e tiver alguma dúvida, me manda um email que eu ajudo!

    Fotos:

    Frente
    Tarraxas
    Verso
    Detalhe do acabamento

    Abraço!

    jotamaia
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Vou comprar uma, onde vc comprou a sua?

    Johnpdv
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Hehehehe! Eu lhe disse que era uma boa pedida :D

    MMJr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    So faltou uma foto mostrando a guitarra inteira:

    http://www.gearhounds.com/productimages/esp/mh-327-blk-xlg.jpg

    Divirta-se com o seu novo brinquedo...

    Valeu...

    Lucas93Ibanez
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Johnpdv

    Ótima pedida! uahsusahuash valeu fera!


    MMJr

    Eu deduzi que quem tivesse interessado iria dar uma buscada no google pra mais imagens.. usahuashuas mas valeu!

    jotamaia
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Acabei comprando uma Ibanez RG920 porque aconteceu uma parada muito boa kkk, mais quem sabe um dia eu compre uma LTD.. vlw ai pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review esp ltd mh-327