[Resultado] Jam - Era uma vez

Autor Mensagem
JotaEmidio
Veterano
# dez/13 · Editado por: JotaEmidio


Fala galera, primeiramente obrigado pela participação de vocês e já fica o convite para as próximas jams. Espero que todos aqui tenham se divertido solando na BT.

Link do resultado final: https://soundcloud.com/joaoemidio/resultado-jam-era-uma-vez

INTRO "00:00 - 00:32"

PigO "00:32 - 1:15"

Batema "1:15 - 1:57"

Rachimaninoff "1:57 - 2:40"

Sergio_Bend "2:40 - 3:22"

o malmsteen modesto "3:22 - 4:05"

chenriquea "4:05 - 4:48"

Gúpi "4:48 - 5:30"

Alex Eclectic Guitar "5:30 - 6:13"

JotaEmidio "6:13 - 6:56"

PguitarMaxx "6:56 - 7:38"

FBlues_Rock "7:38 - 8:21"

Jeff_fryer "8:21 - 9:04"

mvtguns "9:04 - 9:46"

GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29"

ALF is Back "10:29 - 11:12"

ogner "11:12 - 11:54"

frutog3 "11:54 - 12:37"

carlcarl "12:37 ..."

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/13
· votar


Opa... Marcando pra comentar

chenriquea
Veterano
# dez/13
· votar


Marcando aqui para comentar.
Já vi 2 coisas boas, gente que eu ainda não tinha participado de JAM e instrunmentos novos. Maneiro. Assim que tiver um tempo, comento.

mvtguns
Veterano
# dez/13
· votar


Não levem pro lado negativos os comentários por favor...é questão de gosto...e sabem como é o gosto né? IGUAL ..............braço: tem gente que não tem.....

INTRO "00:00 - 00:32"

PigO "00:32 - 1:15" - Timbre bom! No jeito que curto...delayzinho massa...pá...idéias boas no início porém notei umas notas fora pro fim...mas ficou massa!

Batema "1:15 - 1:57" - Um som diferente...ideias fixas...uma pequena desafinada no início e em bends....podia ter ousado um cado mais!

Rachimaninoff "1:57 - 2:40" - Timbre bom! É strato? Pegada dahora! Parte rapida maneira! Legal cara gostei...heheh

Sergio_Bend "2:40 - 3:22" - Cara, achei bem fora da BT o início....depois na distorção...pensei que iria melhorar...mas ficou fora tbm...hehehe...mas os timbres ficaram legais..

o malmsteen modesto "3:22 - 4:05" - Começo legal...timbre massa....depois dos 3:54 já não curti muito...

chenriquea "4:05 - 4:48" - Ficou um chiiiii no fundo da sua gravação...achei o timbre com mta ambiência, mas as idéias leves e o solo bacana casou com a BT.

Gúpi "4:48 - 5:30" - Cara timbraaaaaço! Curti as idéias ! O delay com os licks ficaram legais! Bem maneiro...hehehehe

Alex Eclectic Guitar "5:30 - 6:13" - A idéias das duas linhas de gravação ficou legal! Bem diferente...gostei dos timbres...partes rápidas bem executadas! Show

JotaEmidio "6:13 - 6:56" - Cara Que timbre legal! Violão? Ótima execução...idéias leves..casou perfeitamente com a BT...

PguitarMaxx "6:56 - 7:38" - Adorei o timbre, e a execução ficou boa tbm....notei umas notas foras cara...mas tá bem..só a segunda parte que não achei muito legal....

FBlues_Rock "7:38 - 8:21" - Solo tbm bem lento, casando com a BT...Vi algumas poucas notas foras...idéias simples porem objetiva....pelo motivo de eu ter ido numa onda Satrianesca...achei esses solos lentos mais legais...hehe..

Jeff_fryer "8:21 - 9:04" - Timbre massa....bons licks...bem executado...casou com a bt tbm...legal cara...

mvtguns "9:04 - 9:46" - MEU SOLO FICOU FORA DO TEMPO DA BT... ESCUTEM SOLO NO SOUNDCLOUD .. na hora do mix dos solos deve ter ficado fora...

GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29" - Parece um solo ouvido dentro d'água...gostoso de ouvir cara! Que massa..muito legal os efeitos..bem executado....harmonicos legais...show..

ALF is Back "10:29 - 11:12" - Perfeito seu solo cara! Simplesmente vc contou uma história com o baixo...se é que me entende...que execução foda...nunca pegue uma guitarra na vida...seu mundo é um BASS! SHOW!

ogner "11:12 - 11:54" - Sonzeira.....gravou microfonando o amp? Solo legal...bem executado...casou legal com a bt tbm...

frutog3 "11:54 - 12:37" - Achei o melhor timbre...gravou com que? Idéias lentas juntamente com a BT ficou show! Licks legais...bends em cima...valeu!

carlcarl "12:37 ..." - Isso é bom de ouvir cara....que que isso? Sintetizador ou um efeito mesmo?Ficou dahoras...dá pra ficar ouvindo isso tomando um tererê o dia inteiro...kkkkkkkkk...massa..

chenriquea
Veterano
# dez/13
· votar


Minhas impressões sobre os improvisos.

PigO "00:32 - 1:15"
Idéias interessantes, mas notei ai umas coisas meio fora de sincronismo com a BT. Tem ai umas atravessadas.
Acho que faltou um pouco mais de cuidado para deixar tudo encaixadinho, as idéias são muito boas. Tá no caminho

Batema "1:15 - 1:57"
Témática interessante. Acho que carregou um pouco no reverb e alguns bens deram uma "desafinada". Tá no caminho

Rachimaninoff "1:57 - 2:40"
Solo maneiro demais, só não gostei muito quando passou para os bordões e a fritada, me soou bem digital (meu ouvido é uma merda) :)

Sergio_Bend "2:40 - 3:22"
Me pareceu que tu errou o tom da música. As ideias interessantes.

o malmsteen modesto "3:22 - 4:05"
Não curti muito o timbre....bom inicio

chenriquea "4:05 - 4:48"
Ephiphone Nighthawk Custom Issue + AmpTube

Gúpi "4:48 - 5:30"
Belo solo, entrada maneirissima. alguns momentos o efeito da guitarra me confundiu, mas foi minha oreia, mesmo. Belo solo

Alex Eclectic Guitar "5:30 - 6:13"
Timbraço, o dueto de guitarras está primeira. Coisa linda

JotaEmidio "6:13 - 6:56"
Para variar um dos solos mais melodiosos, coisa linda mesmo. O violão deu um toque especial ao solo. Excelente

PguitarMaxx "6:56 - 7:38"
Ideias muito interessantes e bom timbre, algumas coisas deram uma atravessada na bt, mas está bem interessante.

FBlues_Rock "7:38 - 8:21"
Algumas notas fora, mas belo solo. Parabéns

Jeff_fryer "8:21 - 9:04"
Que timbre maneiro e idéias maneiras. Deu umas atropeladas nas partes mais aceleradas do solo, mas está um belo solo

mvtguns "9:04 - 9:46"
Improviso com trechos muito interessantes e os solos mais rápidos ficaram mutio bons. E a versão so soundcoud ficom melhor mesmo :). Parabéns


GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29"

timbraço e que incrementada na BT :) e que belo solo
Ficou excelente

ALF is Back "10:29 - 11:12"
Opa, um solo de baixo...interessantissimo. eu como não ouço muito solo de baixo, pareceu-me "trastear" em alguns momentos. mas bela melodia.

ogner "11:12 - 11:54"
Timbraço e belo solo e execução. Parabéns

frutog3 "11:54 - 12:37"
Putz, o inicio me lembra uma música antigona " - perigo q ter vocẽ perto dos olhos,mas longe do coração" kkkkkkkkkkkkkkk
Belissimo solo e execução

carlcarl "12:37 ..."
Opa...teclado...belissimo solo. Parabéns. Apareça mais vezes

chenriquea
Veterano
# dez/13
· votar


mvtguns
Pois é.
Era para ter gravado com o IODock, mas acabei gravando com a interface do IRing sempre dá essa chiadeira. É o preço da preguiça de montar a parafenalha toda. :)

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


JotaEmidio
Uai!! Consegui me encaixar ae?? Hehehe!! Valeu!!

Comentarei mais tarde!!!! o/

frutog3
Veterano
# dez/13
· votar


Obrigado ai pessoal!!

mvtguns
Gravei com uma Fender Strato Mexicana, POD X3 Live e Reaper

Vou terminar de ouvir e depois comento... Mas pelo que já ouvi todos estão de parabéns foi uma bela JAM.

Abraço!

Sergio_Bend
Membro Novato
# dez/13
· votar


Que lindeza, toquei fora do tom. Meu deus que burro, no momento que eu gravo parece que tá ótimo, agora dá até vergonha :/.

Mais alem eu comento um por um pessoal, valeuzão.

FBlues_rock
Veterano
# dez/13
· votar


mvtguns
chenriquea
Obrigado pelas críticas!
Sobre notas fora, talvez tenham avaliado a partir de pentas ou escala maior/menor, sendo que usei modo menos comum, o Mixolídio... Peço avaliarem (vai que ficou algo fora assim mesmo).
No mais, estão sendo bonzinhos, podem "pesar a mão", é minha primeira JAM e tenho muito a aprender com as críticas de vocês! :)

Depois faço os comentários também.

frutog3
Veterano
# dez/13 · Editado por: frutog3
· votar


Segue minha avalização:

PigO "00:32 - 1:15"
Gostei do timbre bem legal, achei que algumas partes ficam um pouco fora da BT. Bends ficaram legais. Parabéns!

Batema "1:15 - 1:57"
Que timbre diferente. Começou bem timido mas desenvolveu bem dentro da proposta da BT, achei que o último bend não ficou legal, parece que faltou chegar um pouco mais, porém não desmereceu o solo como um todo. Parabéns!

Rachimaninoff "1:57 - 2:40"
O timbre ficou bem bonito, otima execução e ideias bacanas. Não curti muito a parte rápida nos bordões, mais isso é gosto mesmo. Pra fechar os harmonicos no fical ficaram na medida. Parabéns!

Sergio_Bend "2:40 - 3:22"
Cara ficou estranho seu solo, não casou bem com a melodia. Fora isso a execução foi legal e a ideia de alternar entre os timbres limpo e distorcido deu uma ideia bacana no solo. Parabéns!

o malmsteen modesto "3:22 - 4:05"
O timbre ficou bem legal ideias boas, na introdução o delay ficou bem legal, porém no desenrolar do solo acho que
escondeu um pouco das suas ideias. Parabéns!

chenriquea "4:05 - 4:48"
Ficou bem legal o timbre, tem um chiadinho enjoado no fundo mas deve ser da gravação. Gostei muito de umas partes
que você tipo um tema, deixou o solo bem interessante. Execução muito boa e teve boas ideias. Parabéns!

Gúpi "4:48 - 5:30"
Gostei demais da introdução! Boas ideias e boa execução, também achei que o delay atrapalhou um pouco do resenrolar
do solo. No mais boa execução e boas ideias! Parabéns!

Alex Eclectic Guitar "5:30 - 6:13"
Ficou muito interessante essa dobra, ficou parecendo uma conversa bem definida. Dobras perfeitas e timbre no ponto achei uma ótima preparação para a parte rápida que veio em seguida. Muito bom solo! Parabéns!

JotaEmidio "6:13 - 6:56"
Muito bom timbre, execução excelente. Gostei bastante do tema que propos no inicio do solo, trouxe uma ideia bacana. Muito bom solo. Parabéns!

PguitarMaxx "6:56 - 7:38"
Timbre legal, não gostei muito para este tipo de BT mas ai é gosto pessoal. Achei algumas partes exageradas para a
proposta principal, porém não desmerece sua execução que foi muito boa. Bom solo. Parabéns!

FBlues_Rock "7:38 - 8:21"
Achei o timbre um pouco abafado e também achei que você estava um pouco inseguro, mas ficou legal suas ideias. Parabéns!

Jeff_fryer "8:21 - 9:04"
Gostei bastante do timbre. Teve boas ideias, gostei também da execução. Bom solo. Parabéns!

mvtguns "9:04 - 9:46"
Não gostei muito do timbre achei meio ardido. Teve boas ideias e boa execução. Parabéns!

GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29"
Gostei do timbre e da base que fez, mas acho que a base poderia ter ficado um pouco mais baixo, pois deixou o solo meio escondido. Teve boas ideias e a execução também foi muito boa. Parabéns!

ALF is Back "10:29 - 11:12"
Solo de Baixo!!! Muito legal, casou perfeitamente com a proposta da BT. Execução no baixo ficou muito boa, uma bela história. Parabéns!

ogner "11:12 - 11:54"
Timbre muito bom!! Otimas ideias e execução também. Contou uma história legal durante o solo! Parabéns!

frutog3 "11:54 - 12:37"
Guitara Fender Strato Mexicana (brinquedo novo hehe) + POD X3 Live + Reaper

carlcarl "12:37 ..."
Solo de teclado!!! Muito legal, acho massa essas ambiencias que o teclado faz hehe. Muito boa execução. Parabéns!


Pessoal está ai minha opinião sobre os solos de todos. Espero que ajude no crescimento de cada um como os que vocês fazem me ajuda! hehehe

Parabéns a todos os participantes e ao JotaEmidio pela organização.

Abraço!

JotaEmidio
Veterano
# dez/13
· votar


mvtguns
Mil desculpas cara. Eu ouvi várias vezes antes de mixar tudo e tive muita atenção, mas foi falha minha mesmo. Essa quantidade de gente me deixou um pouco "maluco", eu tive que ouvir o solo de cada pessoa várias vezes, para encaixar na BT e para ajustar o volume também. E sem querer eu dei essa pequena falha no seu. Me desculpe mais uma vez.

________________________________________________________



PigO "00:32 - 1:15"
Primeiramente, gostei da ambiência e do drive fechado. Criou um fraseado com uma melodia bem gostosa de se ouvir. Teve alguns bends que não chegaram, mas isso não afetou seu solo de um modo geral.

Batema "1:15 - 1:57"
Achei o reverb um pouco exagerado. Criou motivos e foi seguindo uma mesma idéia de fraseado, ficou bem agradável. Só achei que deveria ter mas atenção nos bends que desafinaram.

Rachimaninoff "1:57 - 2:40"
Entrou com frases bem legais, e com um timbre legal também. Depois acho que aquela embolada de drive ali nos 2:15 não ficou legal, mas depois o timbre deu uma limpada e você voltou muito bem, gostei dos harmônicos.

Sergio_Bend "2:40 - 3:22"
Deu pra sacar que sua intenção de idéias para o fraseado foi boa, mas a desafinada deu uma "brochada" no solo.

o malmsteen modesto "3:22 - 4:05"
Achei a pegada um pouco tímida, tanto que deu respiros bem longos para ligar as frases dando idéia de que estava pensando demais para criar o fraseado, e deu uma leves desafinadas.

chenriquea "4:05 - 4:48"
Fraseado bem relax, o timbre parece ter uma pitada de chorus. Ficou bem agradável cara, não tentou inventar moda e incrementar um monte de técnica desnecessária.

Gúpi "4:48 - 5:30"
Fraseado agradável de ouvir e timbre bem dosado, essa "jogadinha" com o delay me lembrou o The Edge do U2.

Alex Eclectic Guitar "5:30 - 6:13"
Fraseado bacana cara, gostei também como você brincou em jogar o solo de um lado pra outro (Pan). Deu uma dinâmica legal aos 5:47, foi "crescendo" o solo, e logo em seguida entrou a dobra de melodia que ficou muito boa. Finalizou muito bem.

JotaEmidio "6:13 - 6:56"
Violão de nylon Eagle ch 800nt > Boss gt10 > Reaper.

PguitarMaxx "6:56 - 7:38"
Entrou bem animado hein? haha
O drive ardido ficou maneiro, eu gosto desse tipo de timbre desde que seja bem dosado. Gostei do motivo criado na melodia no começo, no enrolar do solo alternou entre notas afinadas e algumas poucas desafinadas.

FBlues_Rock "7:38 - 8:21"
Timbrezinho de semi acústica. Foi catando as notinhas pouco a pouco, parece estar desenvolvendo uma identidade ainda dentro da improvisação.

Jeff_fryer "8:21 - 9:04"
O drive ficou bem dosado, o fraseado ficou bom no geral, mas percebi uma leve perdida ali nos 8:35 depois que tentou frasear mais rápido.

mvtguns "9:04 - 9:46"
Só o que não gostei no seu solo foi o timbre, achei esse drive soando bem digital. O fraseado ficou maneiro.

GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29"
Poderia ter colocado o efeito que ficou no lado esquerdo com um volume menor (Que efeito foi esse? Strings?). De resto ficou um fraseado e timbre bem agradáveis.

ALF is Back "10:29 - 11:12"
Legal a idéia de trazer um instrumento diferente para a Jam. Gostei da melodia criada, ficou gostosa de ouvir, boa ALF !
Obs: Não notei nenhum slide vibrato! kkkkkkk

ogner "11:12 - 11:54"
Fraseado muito bom mano, timbre bem dosado também. Parece que você microfonou... Como foi que gravou?


frutog3 "11:54 - 12:37"
Entrou com uma melodia muito boa, gostei de todo o fraseado, passou um feeling legal. O timbre também ficou bem agradável! Parabéns.

carlcarl "12:37 ..."
Boa carlcarl, lembrei de Rick Wakeman no Yes. Gostei da dinâmica que você deu na BT, fraseado com uma melodia bem agradável e timbre muito bacana!

FBlues_rock
Veterano
# dez/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


frutog3
Valeu! Realmente estava inseguro, tanto por ser a 1ª gravação quanto pela minha limitação técnica. Sobre o som abafado, se refere aos efeitos ou à execução (ou ambos)?

JotaEmidio
Agradeço tanto a crítica quanto a oportunidade em participar.
Usei semiacústica mesmo :)
Quis "limpar" as notas, só deixando o que achei agregar e excluindo outras, mas talvez tenha exagerado quanto a isso, tanto na execução quanto no pouco uso de efeitos...

parece estar desenvolvendo uma identidade ainda dentro da improvisação
É isso mesmo, ainda com o agravante de nunca ter usado esse modo antes. Se quiser complementar comentando erros de execução, concepção do improviso, etc., agradeço!

FBlues_rock
Veterano
# dez/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


[p duplo]

nenemjonas
Veterano
# dez/13 · Editado por: nenemjonas
· votar


Não participei mas vou falar oq achei de cada solo,bem q tentei participar mas minhas ideias foram poucas para essa bt lenta, ai decidi ficar na minha...

Se me intrometi me desculpem...

PigO "00:32 - 1:15"
Gostei do timbre,o drive no ponto, o delay sem exagerar, as ideias foram boas apenas algumas notas te atrapalhou mas não chegou a comprometer seu solo...

Batema "1:15 - 1:57"
Teve alguma coisa q te atrapalhou o seu timbre, acho q as ideias não casarão tão bem com a bt, na hora dos bends faz ele com mais firmeza, e você tem q saber a onde quer chegar com ele, alguns bends desafinaram um pouco,mas td mundo aprende com os erros.

Rachimaninoff "1:57 - 2:40"
Nossa cara gostei da dinâmica do seu solo,os harmônicos no final ficaram a favor do seu solo.

Sergio_Bend "2:40 - 3:22"
No começo achei um pouco fraquinho o timbre mas a parti dos 3:00 ficou muito bacana,algumas notas fora do lugar mas nada de tão trágico...

o malmsteen modesto "3:22 - 4:05"
achei o timbre um pouco magrinho, as pausas entre uma frase e outra ficou meio grande, se foi pq faltou ideia as vezes acontece, mas a gente tem q contorna esse tempo fazendo alguma frescura,arranhando as cordas ou qualquer coisa.

chenriquea "4:05 - 4:48"
Solo simples mas muito boa as ideias, devagar e que se anda.Curti seu solo.

Gúpi "4:48 - 5:30"
Ficou legal seu solo,mas a parte um pouco rápida no meu ponto de vista(no meu ponto de vista) ficou um pouco sem fundamente,mas quando você solou devagar ficou muito bom.

Alex Eclectic Guitar "5:30 - 6:13"
timbre bacana,solo bem trabalhado,afinal bom sue improviso.

JotaEmidio "6:13 - 6:56"
Fraseado bacana cara, o violão ficou muito bom com essa bt, o improviso encaixou bem na bt.enfim,bom improviso.

PguitarMaxx "6:56 - 7:38"
Muito bom seu solo, o timbre com um Drive meio rasgado ficou ótimo, fraseado muito bom, motivos no fraseado ficou muito bom.

FBlues_Rock "7:38 - 8:21"
Mas um solo devagar e com bom fundamento,so achei um pouco timido.Mas bom solo.

Jeff_fryer "8:21 - 9:04"
Gostei do timbre e tbm do fraseado, o improviso casou bem com a BT.


mvtguns "9:04 - 9:46"
O fraseado ficou bom mas não gostei do seu timbre.De resto bom solo.


GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29"
Bom solo, Bt lenta, solo lento, juntando isso casou perfeitamente..


ALF is Back "10:29 - 11:12"
Boa a ideia de colocar um Baixo na JAM,achei bacana o improviso no BASS.


ogner "11:12 - 11:54"
Grande Ogner, Timbre muito bom, e fraseado ótimo, casou muito bem com a BT cara.



frutog3 "11:54 - 12:37"
O timbre ficou bom cara, Fraseado bem trabalhado, notas ficaram bem colocadas, tudo mais, bom solo.


carlcarl "12:37 ..."
Mas uma nova ideia na JAM,continue por aqui que vai agradar a todos,boa melodia cara.

frutog3
Veterano
# dez/13 · Editado por: frutog3
· votar


FBlues_rock
Achei que ficou faltando um pouco de brilho nas suas notas agudas, esse foi o ponto que achei abafado.

Diga ai o que usou na gravação....

Abraço!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/13
· votar


Vou primeiro agradecer a quem comentou minha participação, depois eu comento os solos da galera, com mais calma, quando ouvir direitinho. É muita gente!!

mvtguns
GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29" - Parece um solo ouvido dentro d'água...gostoso de ouvir cara! Que massa..muito legal os efeitos..bem executado....harmonicos legais...show..


Opa, cara! Que legal que você gostou. Quando ouvi essa BT eu lembrei de uns trecos que eu fiz usando a guitarra e uns patches malucos do Gutiar Rig, quando participei de uma jam do fórum de teclado. Daí nessa eu usei um desses patches cheio de efeitos pra fazer esses harmonicos no canal esquerdo, e no solo principal uma ambiência e delays bem carregados, com um timbrezinho clean.

Valeu por comentar!

chenriquea
GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29"
timbraço e que incrementada na BT :) e que belo solo
Ficou excelente


Valeu, cara! Muito obrigado!


frutog3
GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29"
Gostei do timbre e da base que fez, mas acho que a base poderia ter ficado um pouco mais baixo, pois deixou o solo meio escondido. Teve boas ideias e a execução também foi muito boa. Parabéns!


Muito obrigado, cara! Que bom que curtiu. Sobre o volume, eu tentei diminuir, mas não consegui deixar de um jeito que me agradasse 100%. Inicialmente tava com problemas no PAN. Quando deixava a base dos harmonicos e o solo, tudo no centro, ficava uma porcaria, tudo muito embolado, afinal, são patches carregados de efeitos. Daí consegui dividir bem. A base no lado esquerdo deu mais destaque e não embolou com o solo. O problema foi só acertar o volume mesmo. Quando colocava mais baixo, achava que não ficava legal, daí acabei deixando assim mesmo. Acabou ficando um pouquinho alto mesmo...


JotaEmidio
GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29"
Poderia ter colocado o efeito que ficou no lado esquerdo com um volume menor (Que efeito foi esse? Strings?). De resto ficou um fraseado e timbre bem agradáveis.


Sobre o volume, é como comentei lá em cima... Ficou meio alto mesmo...

O efeito... Cara, eu usei a guitarra plugada num patch chamado Slow Motion Movie, no Guitar rig. Nesse patch tem uma porrada de delays, equalização, phaser, chorus e compressor. Daí eu fiquei fazendo uns harmônicos artificiais, tentando acompanhar a BT. No solo eu usei outro patch cheio de efeitos, o Arpeggio Delays, que tem uns trecos bem legais pra umas firulas.

Enfim, fico feliz que tenha gostado. Obrigado pelo comentário!


nenemjonas
GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29"
Bom solo, Bt lenta, solo lento, juntando isso casou perfeitamente..


Valeu, man! Muito obrigado!

ALF is back
Veterano
# dez/13
· votar


Vlw galera! Agradeço mto aos comentários de todos! Com mais tempo, ouço o resultado e comento! Nem lembro do solo q eu fiz, e ainda não consegui ouvir o resultado! Hauahauah
Abç

frutog3
Veterano
# dez/13
· votar


nenemjonas
JotaEmidio
Valeu ai pelos comentários pessoal!

Vamos comentar a JAM ai galera!

FBlues_rock
Veterano
# dez/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


PigO "00:32 - 1:15"
Curti o timbre e pegada, só acho que a execução do improviso destoou um pouco da BT em alguns trechos, mas ficou bom!

Batema "1:15 - 1:57"
Para uma JAM lenta, as ideais se repetiram bastante; me pareceu que o reverb excessivo foi proposital, como se quisesse dar uma ambiência diferente, mas da forma que improvisou ficou excessivo (na minha opinião). O bends desafinaram. Só fazer os acertos que fica bom o improviso.

Rachimaninoff "1:57 - 2:40"
Gostei do timbre. Achei que ficou menos feeling, mais técnica, para uma BT que pedia o contrário. Mas na proposta do improviso, ficou bom.

Sergio_Bend "2:40 - 3:22"
Cara, gostei do timbre e mesmo do solo, mas ficou em outra tonalidade. É como se tivesse ouvindo duas músicas (seu solo, a BT) ao mesmo tempo, sendo ambas boas! rs
Tivesse acertado no tom e seguido mais na BT, provavelmente seria dos que mais teria gostado! Relaxa e acerta isso aí que fica bom :)

o malmsteen modesto "3:22 - 4:05"
Delay + reverb, talvez alguma modulação, achei que carregou demais nos efeitos. O improviso não colou muito com a BT, teve algumas desafinadas... acho que como eu, rolou alguma insegurança na hora de gravar também.

chenriquea "4:05 - 4:48"
Mandou muito bem! Belo timbre, gostei muito do improviso também, casou bem com o feeling da BT.

Gúpi "4:48 - 5:30"
Gostei da proposta e de como empregou o efeito, mas por vezes embolou na execução (o efeito tem um "timing" para ficar legal). Em partes se perdeu do feeling da BT, mas depois retoma no repouso.

Alex Eclectic Guitar "5:30 - 6:13"
Belo timbre, bela execução, bela montagem de efeitos. Ficou MUITO bom seu improviso. Só achei que no final, embora bem executado, se perdeu do feeling da BT, mas sem desabonar o "todo". Parabéns!

JotaEmidio "6:13 - 6:56"
Coisa linda esse improviso! Timbre muito bom, notas bem escolhidas (nada 'sobrando'), bem alinhado em toda a execução com o feeling da BT... excelente!

PguitarMaxx "6:56 - 7:38"
Legal, entrou com com drive mais puxado, mas nem por isso descasou do feeling da BT. Muito bem executado o improviso, parabéns.

FBlues_Rock "7:38 - 8:21"
Guitarra > Set pedais > Interface > Reaper.
Ibanez Semi-acústica, cap Seymour Duncan Jazz Model; drive bem leve, delay e reverb quase zerados; leve compressão e uma tremenda arte: um EQ que tinha regulado para a Strato (com a qual ia gravar) e que não acertei direito para os agudos da semiacústica.

Autocrítica: volume bem mais baixo que a BT, timbre ficou meio 'apagado' no geral (culpa minha, até já tinha comentado ao enviar ao JEmidio), prejudicando bastante; escolha de modo que nunca tinha solado fez com que ficasse inseguro na execução, algo perceptível para quem ouve. Ouvindo erros mais comuns nas jams, como volume muito alto para a BT e excesso de efeitos de ambiência, acabei segurando muito e pecando pela falta.
Achei que ficou alinhado com o feeling da BT e o uso de poucas notas valorizaram um pouco a melodia propositalmente simples.

Jeff_fryer "8:21 - 9:04"
Timbre bem legal, execução boa, mas se perdeu nas "aceleradas". Alguns trechos descasaram com o feeling da BT, mas sem comprometer o todo.

mvtguns "9:04 - 9:46"
Tenho que ouvir fora da JAM para avaliar, depois posto!

GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29"
Colou bem no feeling da BT, muito bem executado! Funcionou bem a proposta diferente de ambiência. Pessoalmente prefiro sem a complementação da base.

ALF is Back "10:29 - 11:12"
Muito bem executado, timbre muito bom. Uma interpretação diferente do feeling da BT, mas muito legal! :)

ogner "11:12 - 11:54"
Fala, destruidor dos timbres (no sentido de elogio!)! rs
Muito bom o timbre, improviso bem alinhado, boa técnica sem sacrifício do feeling da BT. Ótimo!

frutog3 "11:54 - 12:37"
Timbre bacana, boa presença das notas destacadas no improviso; ótima execução!

carlcarl "12:37 ..."
Grata surpresa! Sempre achei que nas JAM cabiam muito bem outros instrumentos, prova isso. Proposta bem diferente que casou muito bem com a BT, gostei bastante da execução.


UFA!

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


Opa...vou aproveitar o fim de semana pra escutar e comentar
e replicas dos coments tb
o/

Gúpi
Veterano
# dez/13
· votar


INTRO "00:00 - 00:32"

PigO "00:32 - 1:15"
Timbre: excelente
Fraseado: bom
Destaque: Bend+tapping em 53"a 56"

Batema "1:15 - 1:57"
Timbre: diferente
Fraseado: treinar afinação dos bends
Destaque: reverb atípico

Rachimaninoff "1:57 - 2:40"
Timbre: orgânico
Fraseado: total feeling
Destaque: acordes 8th em 2'15" a 2'20"

Sergio_Bend "2:40 - 3:22"
Timbre: excelente
Fraseado: estudar escalas e licks
Destaque: clean+chorus

o malmsteen modesto "3:22 - 4:05"
Timbre: excelente
Fraseado: belos bends
Destaque: 1/2 bends

chenriquea "4:05 - 4:48"
Timbre: vintage
Fraseado: licks bem usados
Destaque: licks em 4'16" a 4'20"

Gúpi "4:48 - 5:30"
Na boa, meu solo ficou mixado fora do beat. Por conta disso a acentuação dos ataques ficaram um tiquinho fora da cabeça dos compassos.

Alex Eclectic Guitar "5:30 - 6:13"
Tibre: bem legal
Fraseado: dentro
Destaque: dobras

JotaEmidio "6:13 - 6:56"
Timbre: animal
Fraseado: excelente
Destaque: nylon sound

PguitarMaxx "6:56 - 7:38"
Timbre: bem legal
Fraseado: A la Satriani
Destaque: licks

FBlues_Rock "7:38 - 8:21"
Timbre: É um baixo?
Fraseado: legal
Destaque: instrumento

Jeff_fryer "8:21 - 9:04"
Timbre: legal
Fraseado: treinar ligados
Destaque: Nickname Jeff o Fritador

mvtguns "9:04 - 9:46"
Timbre: meio abelhudo para o meu gosto
Fraseado: legal
Destaque: dobras

GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29"
Timbre: original
Fraseado: ótimo
Destaque: ambiência

ALF is Back "10:29 - 11:12"
Timbre: legal
Fraseado: legal (oitavos do baixo not 100%)
Destaque: diferença no instrumento

ogner "11:12 - 11:54"
Timbre: não curti muito a ambiência usada
Fraseado: excelente
Destque: feeling

frutog3 "11:54 - 12:37"
Timbre: ótimo
Fraseado: simples e justo
Destaque: simplicidade

carlcarl "12:37 ..."
Timbre: legal
Fraseado: legal
Destaque: keyboard

Parabéns a todos pelo experimento!]
Obrigado pelos comentários sobre o meu solo.

Abraços

Gúpi
Veterano
# dez/13
· votar


INTRO "00:00 - 00:32"

PigO "00:32 - 1:15"
Timbre: excelente
Fraseado: bom
Destaque: Bend+tapping em 53"a 56"

Batema "1:15 - 1:57"
Timbre: diferente
Fraseado: treinar afinação dos bends
Destaque: reverb atípico

Rachimaninoff "1:57 - 2:40"
Timbre: orgânico
Fraseado: total feeling
Destaque: acordes 8th em 2'15" a 2'20"

Sergio_Bend "2:40 - 3:22"
Timbre: excelente
Fraseado: estudar escalas e licks
Destaque: clean+chorus

o malmsteen modesto "3:22 - 4:05"
Timbre: excelente
Fraseado: belos bends
Destaque: 1/2 bends

chenriquea "4:05 - 4:48"
Timbre: vintage
Fraseado: licks bem usados
Destaque: licks em 4'16" a 4'20"

Gúpi "4:48 - 5:30"
Na boa, meu solo ficou mixado fora do beat. Por conta disso a acentuação dos ataques ficaram um tiquinho fora da cabeça dos compassos.

Alex Eclectic Guitar "5:30 - 6:13"
Tibre: bem legal
Fraseado: dentro
Destaque: dobras

JotaEmidio "6:13 - 6:56"
Timbre: animal
Fraseado: excelente
Destaque: nylon sound

PguitarMaxx "6:56 - 7:38"
Timbre: bem legal
Fraseado: A la Satriani
Destaque: licks

FBlues_Rock "7:38 - 8:21"
Timbre: É um baixo?
Fraseado: legal
Destaque: instrumento

Jeff_fryer "8:21 - 9:04"
Timbre: legal
Fraseado: treinar ligados
Destaque: Nickname Jeff o Fritador

mvtguns "9:04 - 9:46"
Timbre: meio abelhudo para o meu gosto
Fraseado: legal
Destaque: dobras

GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29"
Timbre: original
Fraseado: ótimo
Destaque: ambiência

ALF is Back "10:29 - 11:12"
Timbre: legal
Fraseado: legal (oitavos do baixo not 100%)
Destaque: diferença no instrumento

ogner "11:12 - 11:54"
Timbre: não curti muito a ambiência usada
Fraseado: excelente
Destque: feeling

frutog3 "11:54 - 12:37"
Timbre: ótimo
Fraseado: simples e justo
Destaque: simplicidade

carlcarl "12:37 ..."
Timbre: legal
Fraseado: legal
Destaque: keyboard

Parabéns a todos pelo experimento!]
Obrigado pelos comentários sobre o meu solo.

Abraços

PguitarMaxx
Veterano
# dez/13
· votar


Muito obrigado a todos que comentaram! em breve comentarei tambem! e ja aproveito para responder a todos!

A jam ficou animal!

frutog3
Veterano
# dez/13
· votar


Gúpi
Opa valeu ai pelos comentarios.

Abraco!

frutog3
Veterano
# dez/13
· votar


Gúpi
Opa valeu ai pelos comentarios.

Abraco!

Alex Eclectic Guitar
Veterano
# dez/13 · Editado por: Alex Eclectic Guitar
· votar


PigO "00:32 - 1:15"
Gostei muito do Timbre e das idéias de fraseado, só achei que em alguns licks, de palhetada alternada, houveram alguns esbarroes. Mas no geral está muito bom.

Batema "1:15 - 1:57"
Timbre bem diferente e bacana, fraseado e bens muito bons também.

Rachimaninoff "1:57 - 2:40"
Timbre bem orgânico, gostei também. Na minha opinião só faltou um pouco de respiração no meio das frases do começo. Mas também está muito bonito, e técnica muito boa também.

Sergio_Bend "2:40 - 3:22"
As idéias foram boas, algumas notinhas fora de tom, mas acertando isso aí fica show de bola.

o malmsteen modesto "3:22 - 4:05"
Timbre e frases legais. Na minha opinião achei só que faltou um pouquinho mais de pagada.

chenriquea "4:05 - 4:48"
Entrou muito bem no clima da musica, achei o timbre um pouco fechado só.

Gúpi "4:48 - 5:30"
Gostei dos Delays, da para se perceber algumas acentuações fora do beat pelo fato da mix então. Mas achei que fluiu bastante o solo.

Alex Eclectic Guitar "5:30 - 6:13"
Ibanez Jem usando o Ampliube 3 e Zoom G9 como interface de audio.

JotaEmidio "6:13 - 6:56"
Timbre lindo, agudos limpinhos. Fraseado e técnica também não tem o que falar.

PguitarMaxx "6:56 - 7:38"
Achei o timbre um pouco agressivo demais para a musica, algumas ideias também parecem não ter combinado,na minha opinião. Mas fora isso achei bom.

FBlues_Rock "7:38 - 8:21"
Achei que faltou uma certa fluência no fraseado e pegada. A ideia do timbre achei bacana.

Jeff_fryer "8:21 - 9:04"
Achei a técnica um tanto quanto suja, nos ligados e bends.

mvtguns "9:04 - 9:46"
Achei o timbre também um tanto que agressivo, mas as frases me pareceram legais.

GuitarristaDoNickEstranho "9:46 - 10:29"
Timbre muito bacana, fraseado limpo e pegada limpa.

ALF is Back "10:29 - 11:12"
No mínimo diferente. hehehe
Achei muito bacana.

ogner "11:12 - 11:54"
Frases e vibratos muito legais. Só o timbre me pareceu um tanto quanto abelhudo aqui.

frutog3 "11:54 - 12:37"
Frases legais e timbra bacana, só achei que em alguns licks deveria ter acentuado mais algumas notas, para deixar mais limpo e claro a ideia da frase.

carlcarl "12:37 ..."
Boa ideia, casou muito bem. Em algumas partes lembrei de Pat Metheny .

Achei que no geral todos foram bem, bons Feeling e ideias.
E valeu a todos pelos elogios e críticas, foi essa minha primeira JAM, espero participar de muitas de agora em diante.

nenemjonas
Veterano
# dez/13
· votar


Ai galera em qual tom tava mesmo a BT?

PigO
Veterano
# dez/13 · Editado por: PigO
· votar


Galera, desculpa não avaliar, fiquei sem net...

amanha posto aqui minha avalição....

até gravei um video, só deixei pra postar depois do resultado


nenemjonas
E

Batema
Membro Novato
# dez/13
· votar


Vlw pro pessoal que avaliou. Eu acabei gravando e mandei logo minha primeira tentativa pra saber o que eu coseguiria fazer e no q eu erraria. Ao me reavaliar eu vi td isso q vcs falaram, vlw pela ajuda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Resultado] Jam - Era uma vez