Sua Influência como Guitarrista?

Autor Mensagem
Marco Veck
Veterano
# out/13


A Minha se basei em Eric Clapton.... Curto muito as músicas deles, é claro que eu ouço bastante Led Zeppelin (Jimmy Page) e Jimi Hendrix.. Mas para mim Eric Clapton é o Melhor .



entamoeba
Membro Novato
# out/13
· votar


Ainda não influenciei muita gente, que eu saiba. Mas tive a impressão de ter guitarrista me plagiando no Rock n' Rio.

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


Marco Veck
Seria interessante saber o contexto que levou a curtir tal som... O EC é um mestre, mas não é o melhor (para mim é claro )

Sofro de múltiplas personalidades, então tenho influencias e sofro influencias que me influenciam até hoje, quanta influencia heim hehe

Vou falar só um então, do meu lado metaleiro, o meu mestre guitarreiro é o Kai Hansen

Marco Veck
Veterano
# out/13
· votar


Edson Caetano

kk, Eu comecei a ouvir Eric Clapton por causa do meu pai que nem curte rock... mas ei ele viu que eu gostava de blues e rock 60' e 70' e ele perguntou se eu já tinha ouvido EC.. eu disse que não, ai fui pesquisar algum álbum dele e acabei gostando pra caramba.... O som dele eu curto porque é BLUES e só por isso!

elchapa
Veterano
# out/13
· votar


Cara, eu tambem constantemente acabo sofrendo influencias de diversos guitarristas.

As vezes gosto da harmonia de um, das frases de outro, do felling de mais um e por ai vai

Mas, para mim, o cara que eu nao canso e que me faz até hj ser apaixonado por este instrumento é o Stevie Ray Vaughan.

Sei lá cara, parece coisa de adolescente que começou hj na guitarra, mas o cara pra mim é Deus.

Curto muito diversos sons. Tento ser influenciado por EC, por Jimmy Hendrix tb claro, por caras mais novos como Gary Clark Jr, mas o SRV man é o cara. Sempre fui apaixonado por blues, mas para o meu gosto, o timbre, o feeling que esse fdp passa e, claro, a técnica, me inspiram até hj!

Edson Caetano
Veterano
# out/13 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Marcko Veck
Bem mais interessante contextualizar o seu gosto...

Eu com meus 12 anos, comecei por influencia de primos mais velhos, escutar sem parar metal mais especificamente:
- The Keeper of Seven Keys
- Rust in Piece
- Piece of Mind e Seventh Son of Seventh Son
- Killen'n all e Ride the Ligthning
- Season in the Abyss
etc...
(pode ser que as datas não batam mas é o que eu lembro)

Imagina eu, no meio de um monte de primo mais velho, dizer que curtia Queen, Legião, e coisas mais amenas hehe

Acabou que o virús se instalou e eu realmente curto este som (junto com mais um monte de coisas)

Então em homenagem ao primeiro guitarrista que realmente idolatrei, Kai Hansen na cabeça hehehe

Abração e bons sons

Schenker
Veterano
# out/13
· votar


acho que o meu nem preciso falar . . .

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


Schenker
Conheço o Heinrich Schenker é este ??

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# out/13
· votar


putz varios como: Max Cavalera,Gary Holt,Kerry King,James Hetfield,Mille Petrozza,e uma porrada de outros guitarrista de metal

badari
Membro
# out/13
· votar


sou da nova leva de guitarristas
fui muito influenciado pelo buckethead, um guitarrista que é sinonimo de ''ruim'', ''fritador'', ''sem emoção'', ''guitarrista de criança'', ''noob''; mas que para mim é um dos melhores, se nao o melhor. e com certeza fui MUITO influenciado pelo som dele,que por sinal é muito emotivo (as vezes engraçado, as vezes macabro, as vezes epico...). um dos maiores compositores vivos.
tbm sou muito fã do john5. impossivel ouvir 27 needles e nao gostar. metal e country do melhor estilo. um dos melhores compositores na atualidade. o cara é lenda. tbm sou fa so SRV (esse é meio antigo), o cara é demais. e tbm do eric jonson ( toca perfeitamente clean, invejável técnica).
dos antigos nao conheço muito nem sou muito fã, e nao tenho vergonha de assumir heehhehe . que venha os tiros!

Filippo14
Veterano
# out/13
· votar


Nossa, sou como alguns que já comentaram ai, vou trocando de influencias sem parar.
Eu começei a tocar guitarra como muitos por causa do Guitar Hero do SLASH!!! Jogo mal pra caramba, mas na época tava fazendo sucesso e eu curti pacas aquilo ali. Hoje em dia eu ando sem ouvir nada de Slash, mas ainda o admiro, ele é realmente muito bom. Nesse último mês eu andei ouvindo muito John Mayer e Derek Trucks, mas a minha influência da Semana é sem dúvida o Jeff Beck, impressionante o feeling dele, quando você acha que o cara ta velho e vai ficar na mesmice o cara surge com o Emotion & Commotion, eu sei, já tem uns 3 anos esse album, mas só consegui comprar e ouvir varias vezes agora ahhahaa. Para quem não conhece esse album eu sugiro que ouça Over the Rainbow e Nessun Dorma, duas versões fantásticas dele.

Abraço

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


cara, para mim o som do Eric Clapton e do Steve Ray Voughan é algo sem explicação... mas são tantos guitarristas que admiro que fica difícil dizer qual exerce maior influencia!!

Luisfelp FR1
Membro
# out/13
· votar


Uma coisa curiosa aconteceu comigo: eu quis tocar guitarra devido os solos Slash tocando no Guns N Roses, eu pensava, ''nossa um dia vou tocar o solo de sweet child o mine'', mas um mês depois que comprei minha primeira guitarra ele não me influenciou mais, hoje em dia é muito difícil eu ouvir os solos dele, lembro que nessa época quem me influenciou mesmo, e me influencia até hoje, é o The Edge, acho o som do cara incrível, e através do U2 fui conhecendo muitas outras bandas e guitarristas que me agradavam tanto quanto ele, como David Gilmour, SRV, John Frusciante, Brian May (Queen foi a primeira banda de rock que ouvi, gostei muito e curto até hoje), Matt Bellamy (do Muse) e mais recentemente Eric Johnson, e assim fui criando um estilo próprio de tocar, com solos com mais feeling que fritação, usando muito mais a escala pentatônica do que as outras, usando um som mais clean, tentando seguir a linha de um som com delays, reverbs e outras modulações e distorções mais leves (no máximo a distorção de um pedal de Blues Driver, raramente distortion).
Meu Top 5 de guitarristas que me influenciaram/me influenciam

1° The Edge
2° John Frusciante
3° SRV
4° David Gilmour
5° Matt Bellamy

ALF is back
Veterano
# out/13
· votar


Já eu se baseio muito no professor Paschoale

foi uma piada de mal gosto, do tipo q perde amigo mas não perde a piada!

Eu curtia muito Metallica, blink 182 e guns, mas mal sabia o nome dos guitarristas, até pq eu só fazia bases e pulava os solos na hora de tirar musicas kkkkkk

Fui me apegar com guitarrista mesmo foi com Petrucci, Edu Ardanuy, Y Malmsteen, Steve Vai e Satch...dps desapeguei de novo...hj em dia fico mais nos guitarristas de carreira solo de fusion...G Howe, Kotzen, Govan, e alguns brasileiros q estão me chamando mto a atenção, a ponto de eu tentar tirar algum proveito dentro do q minha técnica permite: André Nieri, Hussein Haddad e um q ta começando a aparecer agora e tem futuro, Sergio Paganini...to sempre vendo video deles com a guitarra empunhada e ciscando lickzinhos aqui e ali...kkkkkkkk

Schenker
Veterano
# out/13 · Editado por: Schenker
· votar


Edson Caetano


:-)

;-)

http://www.youtube.com/watch?v=UOkv0HLt9Ss

Schenker
Veterano
# out/13
· votar


badari

dos antigos nao conheço muito nem sou muito fã, e nao tenho vergonha de assumir heehhehe . que venha os tiros!


não precisa. sua ignorância já é o teu maior inimigo . . .

Insufferable Bear
Membro
# out/13
· votar


Frank Zappa, McLaughlin e Marty Friedman (eclético sim) ditaram o que eu fazia durante metade do meu aprendizado, agora estou olhando para caminhos novos com minha guitarra fretless, não tenho um modelo, apesar de gostar de uns que também tocam em fretless, gosto mais de experimentar...

Filippo14
Veterano
# out/13
· votar


Luisfelp FR1
Nossa, minha lista ia ficar imensa, mas agora que você comentou eu não posso deixar de responder, Eric Johnson e David Gilmour são FODAS!!!!! Estão lá em cima no meu top 10, impossível nao sentir nada ao ouví-los tocando.

Luisfelp FR1
Membro
# out/13
· votar


Filippo14

É verdade cara. Quando eu escuto algum solo dos dois, parece até que tudo para, as técnicas deles são de outro planeta.

eduardodff
Veterano
# out/13 · Editado por: eduardodff
· votar


Pra mim há uma diferença entre o que escuto e acho muito bacana e os que escuto e que me influenciam, tento puxar coisas que acho legal de cada um, por exemplo:
1) Satch: ligados e alavancadas
2) Page: blues licks de pentatônicas
3) Clapton: a elegância simples
4) Hendrix: swing
5) Frusciante: funk guitar
6) Eric Johnson: chord melody e saltos
7) SRV: pegada monstruosa e licks de outro planeta!!
8) Paul Gilbert: palhetada alternada monstruosa!
9) Gilmour: feeling e bends de Marte!
10) Robert Johnson: o fraseado com penta modal

felipesan
Veterano
# out/13
· votar


Gosto pra caramba de Satriani, Vai, Erick Johnson, Timmons. Na minha opiniao, o felling deles sao de outro planeta.

Delson
Veterano
# out/13
· votar


Joe Bonamassa... Não toco nem UM MILÉSIMO do que ele toca, mas é o cara que eu admiro e me espelho, porque eu vejo/ouço nele muitos guitarristas fodas, como Jimmy Page, Eric Johnson, etc...

VoidOfSympathy
Membro
# out/13
· votar


Li esse tópico inteiro e ainda não consigo acreditar que não vi ninguém citando Dimebag Darrel! O cara era o mestre do feeling, das alavancandas, se hoje em dia os guitarristas de metal tem "mania" de usar harmônicos artificiais foi por causa dele!

Além do Dime, também admiro demais o John Petrucci, outro cara que exala feeling, além de ser um exímio shredder, curto demais os guitarristas fritadores.

Mas se eu for considerar influências recentes, junto com as que me motivaram a tocar guitarra, eu diria que o meu top 10 seria:


1º Dimebag Darrel ( Pantera, Damageplan ) - Motivação para tocar.

2º John Petrucci ( Dream Theater ) - Motivação para tocar.

3º Danny Marino ( The Agonist ) - Influência recente.

4º Alexi Laiho ( Children Of Bodom ) - Influência recente.

5º Michael Paget ( Bullet For My Valentine ) - Influência recente.

6º Synyster Gates ( Avenged Sevenfold ) - Motivação para tocar. [ Destaque pelo grande uso de guitarras oitavadas nas musicas. ]

7º Dave Mustaine ( Megadeth, Metallica ) - Motivação para tocar.

8º Kirk Hammet ( Metallica, Exodus ) - Motivação para tocar. [ Embora seja um "wahwahzeiro" no inicio foi uma grande influência. ]

9º Mike McCready ( Pearl Jam ) - Motivação para tocar. [ Esse foi uma enorme influência, antes de começar a tocar guitarra eu sonhava em tirar os solos dele. ]

10º Johan Soderberg e Olavi Mikkonen ( Amon Amarth ) - Influência recente. [ Eu sei que são dois, mas considerando o que mais estou ouvindo ultimamente, seria injusto não colocar os caras como influências pra mim. ]

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Bom, se tem um cara que eu tenho que agradecer por eu ouvir as bandas e guitarristas que ouço hoje é John Petrucci, com ele eu aprendi que há guitarristas muito melhores que slash, aprendi a admirar a música instrumental, aprendi a gostar de prog, jazz, erudito, e até MPB , aprendi muita coisa sobre guitarra etc. E claro, o cara me influência no jeito de tocar, mais no jeito de pensar ao criar uma música do que nos solos propriamente dito. Alguns guitarristas que me influenciaram recentemente foram David Gilmour, os Guitarristas do Pain of Salvation (eu não sei quem faz os riffs e bases), Guthie Govan, Juninho Afram. E tem um cara também que muitos vão estranhar, que nem guitarra toca, mas me influenciou na criação de bases, que é o Cícero, músico novo da MPB, ele faz umas bases simples e muito tocantes. A, e um cara que me tá me influenciando por agora é o Tosin Abasi do Animals as Leaders, vamos ver oque sai da influência desse cara, por até agora eu nem tentei nada na praia dele hehe.

asafemusic
Veterano
# out/13 · Editado por: asafemusic
· votar


putz cara gosto de tantos AHAUAHUA mas Joe Satriane e Edu Ardanuy estao no topo, me inspiro dmais neles..
ABS'

leo2505
Veterano
# out/13
· votar


Comecei a gostar de guitarras com uns 14 depois de ouvir AC/DC... aí aos 16 comprei minha primeira guitarra + cubo com o meu primeiro salário hehe
Fui juntando durante 6 meses, aí o que faltou minha mãe me emprestou.


Mas HOJE, minha influência direta é Eric Clapton. Timbre e técnica exuberantes, e um fraseado lento mais com muito feeling. Esse cara faz música com a alma.
Outro que eu admiro muito, e é outro strateiro de carteirinha, no qual me espelho muito, é o Mark Knopfler.

Macjack.
Membro
# out/13 · Editado por: Macjack.
· votar


Mark Knopfler com certeza, a primeira vez que vi Sultans of Swing ao vivo eu pirei, mesmo que hoje em dia minhas músicas preferidas do ds são Lady Writer e Single handed sailor. Faz tempo que ele é meu guitarrista preferido, comprei uma strato por causa dele, e faz quase um mês que não pego em uma palheta.

Marco Veck
Veterano
# out/13
· votar


Interessante, o pessoal aqui cada um com influência diferente.... Eu tenho um pouco de influência do SRV também como alguns aqui.. Mas outro que foi o John Frusciante pois uma das primeiras bandas de rock que eu ouvi foi Red Hot .. a partir dele que eu fui conhecer Led Zeppelin, The Who , Eric Clapton e outros Blues da vida!

Paul Jackson Neto
Membro
# out/13
· votar


MInhas influencias:

Paul Jackson Jr. ( Melodias Espetaculares, Mão Ritmica Venenosa, Harmonia matadora )

Scoth Henderson ( Sons inusitados, cabulosos, notas que entortam tudo )

Norman Brown ( Discipulo do George Benson )

PguitarMaxx
Veterano
# out/13
· votar


Em ordem de INFLUÊNCIA e não de MELHOR OU PIOR
Slash
B.B. King
Jimmy Page
Hendrix
Gary Moore
Joe Perry

Antes que as pedras comecem a me acertar, digo que Slash é minha primeira e maior influenciêcia. Você nunca vai me ver por ai dizendo que ele é o melhor de todos os tempos e bla bla bla, pois sei que existem muitos guitarristas com mais tecnica, velocidade(o que eu não gosto muito) e mais completos. Mas com toda certeza, ele é o guitarrista que mais me agrada, sempre disse isso hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua Influência como Guitarrista?