Como a ponte da strato influencia no timbre.

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # jan/10


    Eu fiz uma busca em alguns tópicos mas não encontrei o que queria. Na verdade não é uma dúvida, é mais uma constatação e uma troca de experiências...

    Recentemente resolvi montar uma guitarra do "zero". Como não sou luthier, comprei um corpo e um braço na warmoth e fui comprando as peças e montando a guitarra do meu gosto.

    Como eu já faço várias experiências em instrumentos meus e nas guitarras dos loucos e insanos que confiam a mim seus equipamentos, tenho várias peças sobrando e peças de modelos mais básicos em estoque.

    Só queria deixar registrado que percebi 2 mudanças drásticas na qualidade do timbre da guitarra. Percebi grandes melhoras quando troquei os captadores e percebi um grande salto de qualidade quando troquei a ponte da strato.

    A mudança do captador (tinha uns captadores de uma Eagle) foi muito influente no timbre (coloquei um kit Wilkinson).

    A mudança da ponte (tinha uma ponte genérica velha) foi por uma ponte original Fender, fixação por 6 parafusos (vintage), com bloco da base grosso e carrinhos quadradões grandes (modern).

    Fiquei impressionado com a melhora do timbre com estas 2 mudanças. Recomendo. Abraço.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    alfacorrea
    Colocando uma ponte de bloco grosso você percebeu mais diferença no timbre em si ou na sustentação do instrumento?
    Abç

    alfacorrea
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu percebi uma encorpada no timbre.

    Eu coloquei a ponte de bloco grosso e coloquei 5 molas, para deixar a ponte "cravada" na madeira.

    Além disso apertei os 2 parafusos que seguram a garra de fixação das molas até o fim (onde prende o aterramento da guita), para deixar as molas bem tensionadas mesmo.

    Percebi uma melhora significativa nos graves. Para power-chords com distorção pesada melhorou bastante.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como a ponte da strato influencia no timbre.