Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Assim como a madeira.. o tipo de metal usado nas ferragens tambem influencia o timbre?

      Autor Mensagem
      Thedekai
      Veterano
      # nov/05


      po eu nunca havia pensado nisso, não achei nada na busca
      eu num sei sobre o material usado para pontes diferentes, tarrachas...
      influencia tambem? não faço ideia de qual tipo de metal é usado pra isso
      alguem sabe?

      Iago
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      o material usado nos carrinhos (saddles) influencia sim. tipo aço, latão, grafite... o material das tarraxas nao.

      LeandroP
      Moderador
      # nov/05
      · votar


      Thedekai

      Tudo que tiver contato com a corda influencia no timbre.

      Os puristas dizem que até o adesivo que tu cola na guita influencia... eu heim.

      Fisioterapeuta
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      acho que sim , a ponte por exemplo se ela for feita com varios metais varias ligas de metais derretidos soara de uma forma pois a densidade do material sera mudada de certa forma entao, as vibracoes propagarao de forma diferente.
      Ja se a ponte for feita a partir d eum bloco de metal por exemplo aco a densidade dela sera igual entao a propagacao sera diferente.
      Mas sei la acho que isso nao afeta muiiiiiiiiito para os nossos ouvidos

      Fisioterapeuta
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      LeandroPanucci
      os puristas? igual ao eric johnson que diz que so toca se a bateria dos pedias forem de uma marca so senao influenci tb no timbre


      eu hen!!

      Fritz_mkvl
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      Do Nut também.

      Fisioterapeuta
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      Fritz_mkvl
      claro too o material que passe a vibracao das cordas

      Thedekai
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      hehe, eu tinha essa dúvida, ae achei melhor criar um tópico pra ver o que vcs falavam

      Iago
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      do nut e dos saddles com certeza...e talvez dos trastes.

      Sancast II
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      Fisioterapeuta

      Não duvido que influencie mesmo, assim como fontes diferentes tb influenciam... devem heaver pequenas diferenças entre baterias de marcas diferentes (ainda que bem pequenas)... só não sei se dá pra notar

      Fisioterapeuta
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      Sancast II
      ah mas ai e muito puca diferenca esse eric jonson e o limite das coisas absurdas

      maggie
      Veterana
      # nov/05
      · votar


      LeandroPanucci
      Tudo que tiver contato com a corda influencia no timbre.
      [2]

      A qualidade dos metais da guitarra influencia mais no acabamento e ajuda a segurar afinação [por exemplo, tarrachas de qualidade].

      Deji
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      fios de ouro rulez

      Fritz_mkvl
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      Eric Johnson é demente, deve reclamar da densidade do ar do local.

      Fisioterapeuta
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      Fritz_mkvl
      huahaha ou da qualidade da madeira do pedalboard dele hehhe

      Gasoline
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      Fritz_mkvl
      Pode ser, mas que ele tira uns timbres fod*s, ele tira.
      Mas realmente, ele deve ser completamente louco.

      (Apesar que dependendo da rede elétrica do local, baterias são fundamentais para eliminar ruido,mas pode ser de marcas diferentes?).

      Deji
      Cordas de ouro.
      E fios de ovos para a sobremesa.. hmm.. sobremesa...


      Falando sério.
      Os saddles e o nut influênciam, mas acho que não tanto no timbre, mas muito mais, na afinação!

      Fritz_mkvl
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      Ele toca demais, mas eu preferia passar fome a ser o técnico de guitarra dele.

      Gasoline
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      Fritz_mkvl
      Técnico de guitarra dele e técnico de som do falecido Tim Maia, não é profissão, é tortura.

      "Porra, Santiago!"
      hehe

      Fritz_mkvl
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      hauhahah

      lula_molusco
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      hauhauahuahauhauhauahu

      Fritz_mkvl
      Veterano
      # nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
      · votar


      Lembro de uma entrevista que ele deu pra guitar player dizendo que ele prendia a tampa de bateria do fuzz com elásticos porque o parafuso arruinava o timbre do pedal, e que usava o reverbem cima do amp porque no chão ficava horrível, entre outras coisas.

      teuabreu
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      Ele é louco!

      Fritz_mkvl
      Veterano
      # nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
      · votar


      Daqui vai chegar pro roadies e dizer: "Por favor, tem um Greenlim dançando sobre o JTM-45 e ele está arruinando os meu harmônicos pares, por favor abatam-o."

      Thedekai
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      huahuahuauh
      que cara maluco :P

      lula_molusco
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      Certa vez ele comprou um lote inteiro de pedais de fuzz, idênticos, para ver qual o melhor timbre de casamento transistorizado ele achava. Resultado: Ficou com 2 pedais e devolveu os outros.

      Sancast II
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      Para um som pesado, é bom usar cordas de chumbo... mas, nesse caso, não se pode tocar com os dentes, a la jimi hendrix, senão vc pode contrair uma intoxicação por chumbo...

      kBoardmann
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      LeandroPanucci

      eu acho q influencia.. tenho um piano eletrico e um teclado em casa.. no teclado (q eh uma merda!) .. eu mudei de fonte qdo queimou a antiga.. e faz tempo q usava essa nova e num aconteceu nada

      mas aí.. ocorreu um pequeno acidente e a fonte original do piano queimou e comecei a usar a do teclado pq tinha polaridade, voltagem.. tudo variável por chave.. mas a marca era uma droga..

      dpois de 3 semanas usando essa tragédia.. meu piano começou a dar um zumbido q me incomodou.. e logo em seguida mandei enrolar a bobina da original pq fiquei com medo de acontecer algo pior.. e pra minha surpresa voltou tudo ao normal..

      abri a fonte q deu zumbido com um amigo q era engenheiro elétrico.. ele viu q ela tava com pequenas falhas.. mas nao impedia o funcionamento.. disse q a original tinha diodos q limpavam mais o sinal da corrente.. e q outra marca poderia nao ter esses diodos.. ou ter menos

      bem.. pode influenciar por causa desses diodos.. mas no meu caso.. o pró mesmo era a fonte de marca muito ruim.. genérica essa bosta.. num sei nem se tem marca.. hehe

      luiz augusto
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      LeandroPanucci
      Os puristas dizem que até o adesivo que tu cola na guita influencia... eu heim.
      dai eh sacanagem

      Iago
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      muitos dos caras que tocam tele trocam os saddles de aço por de latão. Dizem que os de aço fazem um tipo de "twang" mais pra "zing" e os de latão "dong" :D

      Thedekai
      Veterano
      # nov/05
      · votar


      muitos dos caras que tocam tele trocam os saddles de aço por de latão. Dizem que os de aço fazem um tipo de "twang" mais pra "zing" e os de latão "dong" :D

      huahuahuauhauh
      essa linguagem é nova :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Assim como a madeira.. o tipo de metal usado nas ferragens tambem influencia o timbre?

      305.382 tópicos 7.889.154 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital