Preciso fazer retífica nos trastes da minha Fender!

    Autor Mensagem
    Superglau
    Veterano
    # ago/13


    Estão bem desalinhados. Foi feita uma retífica mal feita que desalinhou um pouco principalmente os trastes perto do head e está trastejando em algumas casas. Tbm o nut quebrou, coloquei um genérico mas as cordas tbm ficaram com altura desnivelada.

    O caso é que levei ela num famoso luthier aqui de Campo Grande (rio de Janeiro), ao lado do Albert Sabin e o cara me cobrou 180 reais pela retífica, mais 20 para fazer um nut de osso. Achei muito caro pelo que vejo nos post aqui. Será que ele quis "meter a mão" por achar que tenho grana por ter uma Fender? Queria saber se, no caso, eu tenho outra opção de luthier por aqui, ou o preço está em conta. Ajudem por favor.

    vinibassplayer
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Superglau

    fala de onde tu é q deve ficar mais fácil de ajudar..

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Superglau
    o cara me cobrou 180 reais pela retífica
    Acho que vc deve estar enganado... pergunta pra ele de novo pq esse valor aí acho que é mais caro que uma regulagem+retífica por aqui em SP.

    mais 20 para fazer um nut de osso
    Esse tá barato, pq um cara fez um pra mim que ficou uma bela duma bosta e cobrou R$30!!!

    Superglau
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Will Bejar

    Perguntei. Ele foi claro e disse que ia lixar os trastes e regular a guitarra. No final ainda soltou um estranho "Fender é 180". O nut eu também achei barato.
    Minha vontade mesmo era colocar dunlop 6100 nela.

    vinibassplayer

    Sou de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. :)

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Superglau
    Perguntei. Ele foi claro e disse que ia lixar os trastes e regular a guitarra.
    Então, tá valendo...

    No final ainda soltou um estranho "Fender é 180".
    Normal, tb... já vi várias vezes cobrarem mais caro por Fender.

    Superglau
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Normal, tb... já vi várias vezes cobrarem mais caro por Fender.

    Então vou colar um adesivo escrito Tagima no head. Assim ele vai pensar que é uma guitarra vagabunda e, de repente combra mais barato. :)

    Drinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Superglau

    Cara antes de falar sobre valores, se a sua fender for uma fender de valor alto não economize numa mão de obra boa, pesquise a vida inteira do sujeito, até o nome dos cachorros dele porque infelizmente no brasil são pouquíssimos os caras que tem perícia e alto conhecimento pra fazer manutenção nos padrões técnicos dos negão lá de fora....
    Se a gente tá falando de instrumento caro e principalmente de alta importância pra voce que é o dono toma cuidado com isso....

    Um nivelamento de trastes junto ao ajuste geral do instrumento por 180 reais é um valor dentro da realidade pelo menos aqui em são paulo....
    Mas como eu falei, o problema não é o valor, o problema é que todo mundo sabe passar pedra em traste, mas poucos sabem arrendondar perfeitamente, polir e comparar os 22 pra ver se estão perfeitos um com o outro....

    O valor nao tá errado, não é um serviço simples de ser bem feito, é simples de ser mal feito...

    Agora a minha opinião....

    Se esses trastes tão precisando de nivelamento agora, daqui 1 anos eles vão precisar de novo, as vezes podem nem retífica dar pq já vão estar no coió, então eu acho mais inteligente você fazer fazer a substituição deles por trastes de inox pra nao ter que se preocupar mais isso... vai ser mais caro mas pelo menos é uma vez e pronto...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Preciso fazer retífica nos trastes da minha Fender!